A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Conceitos e visões filosóficas

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Conceitos e visões filosóficas"— Transcrição da apresentação:

1 Conceitos e visões filosóficas
Protestantismo Conceitos e visões filosóficas

2 O que é o protestantismo ?
Protestantismo é a denominação do conjunto de igrejas cristãs e doutrinas que se identificam com as teologias desenvolvidas, no século XVI, na Europa Ocidental.

3 Reforma protestante Foi um movimento reformista cristão iniciado no século XVI por Martinho Lutero, que, através da publicação de suas 95 teses, protestou contra diversos pontos da doutrina da Igreja Católica, propondo uma reforma no catolicismo. Os princípios fundamentais são conhecidos como os Cinco solas. O resultado da Reforma Protestante foi a divisão da chamada Igreja do Ocidente entre os católicos romanos e/ou reformados e protestantes.

4 Os princípios da reforma protestante (5 solas)
A doutrina de salvação só pela fé em Jesus Cristo através de uma transformação interior. Cristianismo é fundamentado na Bíblia. Cristianismo deve ser racional e inteligente. Cristianismo deve ser pessoal, qualquer pessoa pode ir à presença de Deus. Um cristão pode confessar seus pecados diretamente a Deus, e receber o perdão do mesmo.

5 Tipos de igrejas protestantes

6 Igreja Luterana O nome "Luterana" deriva de Martinho Lutero, um ex-padre católico que viveu na idade média e desencadeou um processo de conscientização na Igreja que redundou na reforma.

7 Igreja Metodista O metodismo é de origem inglesa organizado pelo reverendo inglês John Wesley que enfatizou o estudo metódico da Bíblia, e busca a relação pessoal entre o indivíduo e Deus.

8 Igreja Presbiteriana  Refere-se às igrejas cristãs protestantes que aderem à tradição teológica reformada (calvinismo) e cuja forma de organização eclesiástica se caracteriza pelo governo de uma assembleia de presbíteros, ou anciãos.

9 Igreja Batista É uma denominação protestante de origem inglesa, que surgiu na Holanda no início do século XVII. As Igrejas batistas interpretam o batismo como uma exposição bíblica e pública de sua fé.

10 Igreja Evangélica Enfatiza a piedade do indivíduo, exigindo-lhe que cumpra certos compromissos ativos, como respeito pela autoridade bíblica, compartilhamento do evangelho e a conversão pessoal ou de "renascimento"

11 Importantes protestantistas
Martinho Lutero João Calvino Ulrico Zuínglio Thomas Cranmer John Knox

12 Martinho Lutero (Eisleben, 10 de Novembro de 1483 — Eisleben, 18 de Fevereiro de 1546) foi um monge agostiniano alemão, teólogo, professor universitário, "Pai do Protestantismo", e reformista da Igreja Católica, cujas ideias influenciaram a Reforma Protestante e mudaram o curso da Civilização ocidental. João Calvino (Noyon, 10 de julho de 1509 — Genebra, 27 de maio de 1564) foi um teólogo cristão francês. Calvino teve uma influência muito grande durante a Reform, uma influência que continua até hoje. Portanto, a forma de protestantismo que ele ensinou e viveu é conhecida por alguns pelo nome calvinismo

13 Mapa de protestantes no mundo

14 2º ano 22 Adriano Andrew Breno Pedro Adolfo Yasmin


Carregar ppt "Conceitos e visões filosóficas"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google