A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Diretora de Vendas Independente Mary Kay

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Diretora de Vendas Independente Mary Kay"— Transcrição da apresentação:

1 Diretora de Vendas Independente Mary Kay
Mary Kay na internet Luana Taís Nyland Diretora de Vendas Independente Mary Kay Unidade Diamonds

2 O que pode ou não pode fazer?
Há no site da Mary Kay (no Em Sintonia) uma parte que fala somente sobre o “uso da marca”. É de extrema importância que todas as consultoras leiam para compreender o que é possível ou não fazer nas redes sociais. Em caso de dúvidas, a melhor opção é entrar em contato com a própria Mary Kay através do telefone

3 É permitido postar fotos dos produtos?
Conforme as orientações da Mary Kay, não é permitido o uso de imagens que contenham os produtos da marca. OU SEJA Não podemos fazer a propaganda da marca postando fotos do nosso estoque com a legenda “tenho pronta entrega Mary Kay”. Podemos postar fotos nossas utilizando os produtos, desde que não seja uma propaganda direta.

4 Podemos criar página de Consultora Mary Kay?
É permitida a criação da página para compartilhar postagens da Fanpage da Mary Kay Brasil, mas não é permitido o nome “Consultora Mary Kay”. Não podemos nos intitular como donas da empresa ou fazendo serviço de mídias sociais para a marca. Portanto, somente podemos criar a página para postarmos fotos nossas ou divulgarmos fotos da própria MK. Outra opção? Criar um grupo fechado para suas clientes e divulgar seus produtos e promoções.

5 Grupos fechados no Facebook, pode?
Essa é a melhor opção para divulgarmos nosso trabalho, nossos produtos e nossas promoções diretamente para nossas clientes. Elas ficarão informadas sempre sobre as novidades e não estaremos “roubando” clientes de outras consultoras. Atenção! Não deixe de postar no grupo! Poste os lançamentos no grupo, poste algo diferente e atrativo para seus clientes. Não poste todos os dias ou toda hora! Isso se torna chato, repetitivo e os clientes enjoam de receber informações.

6 Como funciona a questão dos blogs e vídeos?
Não é permitida a criação de blog com a finalidade de divulgar a marca Mary Kay. Existem alguns blogs que fazem isto, mas a prática é ilegal. Você pode ter um blog para compartilhar suas experiências com os produtos, desde que não esteja vendendo os produtos ou oferecendo a oportunidade.

7 Podemos fazer sorteios de produtos?
O sorteio de produtos é permitido somente em locais físicos e fechados. Num evento fechado para clientes, pode-se realizar um sorteio como agradecimento pela presença das convidadas, por exemplo. Não é permitido realizar sorteios públicos de produtos, principalmente na internet. Outra opção? Fazer sorteio em eventos ou no grupo fechado de clientes.

8 Podemos postar no nosso mural do Facebook “As 15 primeiras meninas que comentarem “eu quero” ganharão uma sessão de beleza...”? Pode ser considerada quebra da Regra de Ouro por estarmos oferecendo uma sessão de beleza para clientes de outras consultoras. Não podemos postar que é uma sessão da Mary Kay. Devemos pensar nas colegas que estão ligando, agendando, fazendo sessões e pedindo indicações, enquanto nós queremos apenas ficar em frente ao computador.

9 Postar os produtos em briques das redes sociais é permitido?
NÃO!!! A Mary Kay não permite essa prática. É considerada quebra da Regra de Ouro e DEVE ser denunciada no “Em Sintonia”. Tire o print da postagem e denuncie! Não tenha medo, nem pena! É o seu papel agir de maneira correta e evitar que as outras consultoras façam errado. Lembrando que não é permitida a VENDA DOS PRODUTOS NA INTERNET!!!

10 Posso usar minha camiseta escrito “Mary Kay”?
Não! Está proibido o uso indevido da marca. A Mary Kay não autoriza terceiros a fabricarem camisetas e produtos (brindes) com a marca da empresa. Portanto, se você ganhou ou comprou a camiseta, pode aposentá-la ou corre o risco de ser denunciada e perder seu cadastro por quebra de “Direitos Autorais”. Outra opção? Podemos usar camisetas sem o nome “Mary Kay”, por exemplo, “Sou Empresária da Beleza”, “Sou Consultora TOP”, “AMO Make up”.

11 E agora, o que eu faço? O caminho para divulgar o SEU TRABALHO é simples!!! Agende uma sessão de beleza, realize-a, peça indicações de amigas, ligue e agende novamente. Você construirá uma rede de contatos muito boa, caso saiba fidelizar suas clientes. Utilize a internet, sem usar o nome da empresa. Muitos estão fazendo errado, mas você pode fazer o que é correto e ter um resultado melhor!


Carregar ppt "Diretora de Vendas Independente Mary Kay"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google