A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

2º Trimestre 2014 Profº.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "2º Trimestre 2014 Profº."— Transcrição da apresentação:

1 2º Trimestre 2014 Profº

2

3 “Pois nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou soberanias, poderes ou autoridades; todas as coisas foram criadas por ele e para ele.” (Cl 1.16)

4

5 De acordo com Charles Darwin, em sua teoria da evolução e da seleção
natural, o homem é a evolução de um primata (macaco). Então, como surgiu o primeiro primata? Como a vida começou?

6 De acordo com a teoria do Big Bang, o mundo e tudo o que existe surgiu de
uma enorme explosão. Então, isso significa que o ser humano surgiu do acaso e sem propósito algum? E o que havia antes da explosão?

7

8

9 Você é fruto de um sonho de Deus
Você é fruto de um sonho de Deus! Ele mesmo escolheu as suas qualidades, as suas habilidades, a sua aparência, o seu tamanho e até a sua personalidade. Por isso, aceite a identidade que Deus lhe deu e não se preocupe em vestir “máscaras” para fazer parte da “rodinha”...

10 De amigos. Como disse o escritor e pastor Max Lucado: “Deus o ama como você é, mas se recusa a deixá-lo desse jeito. Ele quer que você seja simplesmente como Jesus”. Viva as aventuras e descobertas da adolescência sem se esquecer de que você foi criado por Deus, para Deus e ...

11 para os propósitos de Deus
...para os propósitos de Deus. Pode ser que seus amigos ou familiares não o entendam. Lembre-se dos três F´s (FFF): Fique Firme no Foco! O seu foco é andar com Jesus e um dia ir morar com ele no céu!

12

13 “Pois tudo o que Deus criou é bom, e nada deve ser rejeitado, se for recebido com ação de graças.”
(1 Tm 4.4)

14

15

16

17

18 Todo o seu corpo foi feito sob medida por Deus e para Deus
Todo o seu corpo foi feito sob medida por Deus e para Deus. Sendo assim, não se sinta inferior por causa de algumas características que você não possui. Deus nos fez assim para completarmos uns aos outros. Ninguém tem tudo o que gostaria de ter.

19 Temos o que Deus quer que precisamos ter.
E além do mais, você está atravessando uma fase que é temporária. Muitas coisas em você ainda vão mudar, e muito! Saiba de uma coisa: Jesus já foi como você.

20 Ele sabe como você se sente com
as suas dúvidas, seus medos, seus traumas, seus sonhos e de tudo o que você tem vivido até agora. Pedro nos aconselha: “Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês” (1 Pe 5.7).

21 Então, alegre-se e descanse nos braços do Senhor porque ele sabe cuidar de você melhor do que você mesmo. No entanto, faça a sua parte: aceitando e gostando de como Deus o fez, cuidando do seu corpo para Deus, evitando comparações com os outros e compreendendo o que Deus espera e pensa a seu respeito!

22

23 “O Senhor, contudo, disse a Samuel: Não considere sua aparência nem sua altura,
pois eu o rejeitei. O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração.” (1 Sm16.7)

24

25

26 · O que eu posso fazer para cuidar melhor do meu corpo de uma maneira que agrade a Deus?
· Como posso proteger o meu coração de ser enganado pelas aparências?

27 · O que devo fazer sob a pressão do mundo e dos meus colegas que me obrigam a ser como eles?
· De qual beleza eu tenho cuidado mais ultimamente: a interna ou a externa?

28 · Deus tem se agradado com as roupas que eu tenho usado?
· Como eu defino o que é decente e o que é indecente?

29

30 A adolescência é uma fase de muitas mudanças em seu corpo e no seu modo de pensar. Fique ligado em sua vida espiritual, pois há uma pressão muito grande da mídia (televisão, Internet, jornais, revistas etc.) de manipular a maioria das pessoas impondo-lhes seus padrões de beleza e de normalidade.

31 Nunca aceite os padrões do mundo para sua vida (Rm 12. 2)
Nunca aceite os padrões do mundo para sua vida (Rm 12.2). A Palavra de Deus é o seu espelho (Sl 119.9). Vista-se com as vestes da santidade (Ef ). Exale o cheiro de Cristo no mundo (2 Co 2.15). Cuide da verdadeira beleza que parte de um coração voltado para Deus (1 Pe 3.3,4).

32 Use os calçados do testemunho do evangelho por onde você andar (Ef 6
Use os calçados do testemunho do evangelho por onde você andar (Ef 6.15). Deixe a velha vida de pecado para trás e viva uma nova vida com Cristo (2 Co 5.17). Você é a imagem de Deus (Gn 1.27) – o ser mais belo de tudo o que existe!

33

34 “Mas Deus demonstra seu amor por nós:
Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores.” (Rm 5.8)

35

36

37

38

39

40 Você pôde observar no decorrer da lição que você não é o único que já sentiu
na pele a sensação de não ser aceito e amado por seus amigos ou familiares em algum momento na vida. Geralmente, essas crises existenciais nos cercam quando estamos abatidos, ...

41 contrariados ou desiludidos com algumas pessoas que nos decepcionaram
...contrariados ou desiludidos com algumas pessoas que nos decepcionaram. Sabe de uma coisa? Jesus já se sentiu assim também, como você (Hb 4.15)! E sabe o que ele fez? Continuou amando, perdoando e sendo amigo dessas pessoas.

42 Que tal você seguir o mesmo exemplo de
Jesus? Não é uma tarefa fácil de fazer, mas é o melhor caminho a seguir. A Bíblia diz em 1 Jo 4.18: “No amor não há medo; ao contrário, o perfeito amor expulsa o medo...” Então, não tenha medo de amar, de ser amigo, de ajudar.

43 Pense mais nos outros e menos em si mesmo, pois, afinal de contas, foi o que
Jesus fez lá na cruz do Calvário quando ele estava pensando em você – amor incondicional e sacrificial! OBS: Todos conhecem Jo 3.16, mas você conhece 1 Jo 3.16? Dê uma olhadinha!


Carregar ppt "2º Trimestre 2014 Profº."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google