A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Quem é Joanna de Ângelis? Estudos Aprofundados em Joanna de Ângelis

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Quem é Joanna de Ângelis? Estudos Aprofundados em Joanna de Ângelis"— Transcrição da apresentação:

1 Quem é Joanna de Ângelis? Estudos Aprofundados em Joanna de Ângelis
Marlon Reikdal

2 Quem é Joanna de Ângelis?
É um dos guias espiritu-ais da humanidade, foi mártir, santa e benfeitora. Tem sido colaboradora de Jesus nas suas diversas reencarnações...

3 Joanna de Ângelis e o Espiritismo
“Quando se preparavam os dias da Codificação Espírita, quando se convocavam trabalhadores dispostos à luta, quando se anunciavam as horas preditas, quando se arregimentavam seareiros para a Terra, escutamos o convite celeste e nos apressamos a oferecer nossas parcas forças, quanto nós mesmos, a fim de servir, na ínfima condição de sulcadores do solo onde deveriam cair as sementes do Evangelho do Reino.” Joanna de Ângelis - Após a tempestade

4 Joanna de Ângelis e o Espiritismo
Em O Evangelho Segundo o Espiritismo se intitulou “um espírito amigo” Cap. IX, item 7 – “A paciência” (1862) Cap. XVIII item 13 e 15 – “Dar-se-á aquele que tem” (1862).

5 BIOGRAFIA Joanna de Ângelis
Sóror Joana Angélica de Jesus ( ) Mártir da Independência no Brasil

6 Viveu na Bahia, ingressando no Convento da Lapa, como franciscana, atestando o seu “amor de ternura infinita por aquele que é o irmão da natureza”, tomou o nome de Sóror Joana Angélica de Jesus. 20 de fevereiro de 1822, morreu “defendendo corajosamente o Convento, a casa do Cristo, assim como a honra das jovens que ali moravam(...)”, sendo “(...) assassinada por soldados que lutavam contra a Independência do Brasil.”

7 BIOGRAFIA Joanna de Ângelis
Sóror Juana Inês de la Cruz ( ) Maior poetisa da língua hispânica

8 A Monja da Biblioteca poemas, ensaios, dramas, peças religiosas, cantos de Natal e música sacra pintora miniaturista Teologia moral, Dogma, Medicina, Astronomia e Direito Canônico.

9 Morreu em 1695, aos 44 anos de idade, durante uma epidemia de peste na região, após socorrer durante dias inteiros as suas irmãs religiosas enfermas.

10

11 BIOGRAFIA Joanna de Ângelis
( ) Clara de Assis vivera na época de Francisco de Assis (10 anos a menos que ele e vivera 27 anos a mais).

12 Clara de Assis ( ) “Depois de sua conversão , e já com uma pequena comunidade de irmãs reunidas ao seu lado, renunciou durante 3 anos o título e a função de abadessa, pois encontrava mais prazer em servir do que ser servida. Tinha um gesto que lhe acompanharia para sempre, o de lavar e beijar os pés de suas irmãs.”

13 “Tanto encarnada quanto desencarnada, inúmeras curas foram atribuídas a Clara.”
Afresco de Giovanni di Paolo, Santa Clara intervem para salvar uma criança.

14 BIOGRAFIA Joanna de Ângelis
Joana de Cusa (século I)

15 Joana de Cusa “Entre a multidão que invariavelmente acompanhava Jesus nas pregações do lago, achava-se sempre uma mulher de rara dedicação e nobre caráter, das mais altamente colocadas na sociedade de Cafarnaum.” “Tratava-se de Joana, consorte de Cusa (alto funcionário de Herodes), intendente de Antipas, na cidade onde se conjugavam interesses vitais de comerciantes e de pescadores.” Livro Boa Nova, cap. 15 “Entre a multidão que invariavelmente acompanhava Jesus nas pregações do lago, achava-se sempre uma mulher de rara dedicação e nobre caráter, das mais altamente colocadas na sociedade de Cafarnaum.”

16 Joana de Cusa Não conseguiu forrar-se da amargura doméstica.
[Joanna] “Não julgais acertado que eu lute por impor os vossos princípios?” [Jesus] “O Pai não impõe a reforma de seus filhos: esclarecendo-os no momento oportuno. Agradece ao Pai de ter julgado digna do bom trabalho, desde agora. Deves, pelo Evangelho, amá-lo ainda mais. Os sãos não precisam de médico.”

17 “No ano 68, quando as perseguições ao Cristianismo se encontravam intensas, num dos espetáculos sucessivos do circo, vamos encontrar uma velha discípula do Senhor amarrada ao poste do martírio, ao lado de um homem novo que era seu filho...”

18 [Jesus] “Joana, tem bom ânimo!... Eu estou aqui...!”

19 Obras para aprofundamento
Referências Apresentação em PowerPoint “Três Vezes Joanna” (Maria Helena Marcon). Boa Nova (Francisco C. Xavier – Esp. Humberto de Campos, cap. 15) Após a tempestade (Divaldo P. Franco – Joanna) A Veneranda Joanna de Ângelis (Celeste Carneiro) Joanna de Ângelis – uma breve apresentação (In: “Refletindo a Alma”) Joanna e Jesus: uma história de amor (Cezar Said) Obras para aprofundamento

20 BIOGRAFIA Joanna de Ângelis
“Série Psicológica” Jesus e a Atualidade (1989) O Homem Integral (1990) Plenitude (1991) Momentos de Saúde (1992) O Ser Consciente (1993) Autodescobrimento (1995) Desperte e Seja Feliz (1996) Vida: desafios e soluções (1997)

21 Amor, Imbatível Amor (1998) Jesus e o Evangelho a luz da Psicologia Profunda (2000) - O Despertar do Espírito (2000) Triunfo Pessoal (2002) Conflitos Existenciais (2005) Momentos de Consciência Encontros com a Paz e a Saúde (2007) Em busca da verdade (2009) Vitória sobre a depressão (2010) Psicologia da Gratidão (2011)

22 Núcleo de Estudos Psicológicos Joanna de Ângelis
Obra com objetivo de facilitar o estudo das obras psicológicas de Joanna de Ângelis


Carregar ppt "Quem é Joanna de Ângelis? Estudos Aprofundados em Joanna de Ângelis"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google