A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Consumo de Vídeo Online no Brasil

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Consumo de Vídeo Online no Brasil"— Transcrição da apresentação:

1 Consumo de Vídeo Online no Brasil

2 #01 #02 #03 Fatos motivadores A Pesquisa Conclusões
O que nos levou a fazer este estudo? #02 A Pesquisa Consumo de vídeo online no Brasil #03 Conclusões

3 #01 #02 #03 Fatos motivadores A Pesquisa Conclusões
O que nos levou a fazer este estudo? #02 A Pesquisa Consumo de vídeo online no Brasil #03 Conclusões

4 #01

5 #01

6 #01 13 horas de vídeo subidos ao YouTube a cada minuto.
412,3 anos são precisos para assistir todos os vídeos do site

7 #01 Quebrando as barreiras para a distribuição, criando o modelo de conteúdo “A cauda longa” Amplo Alcance Alcance de Nicho

8 #01 Redes de Comunicação reagindo: Novos modelos de ‘hiper-distribuição’ se desenvolvendo?

9 #01

10 #01 Fonte: Strategy Analytics, (millions)

11 #01

12 #01

13 #01 Fonte: JupiterResearch Internet Advertising Model (Western Europe)

14 #01 13 dos 23 vídeos mais vistos no mês são em português

15 Crescimento da categoria no Brasil
#01 Crescimento da categoria no Brasil Usuário únicos categoria Multimedia (em 000) FONTE: ComScore junho/2010

16 Outros dados da categoria no Brasil
#01 Outros dados da categoria no Brasil 62,7% dos internautas acessam sites de vídeo 310 milhões de visitas/mês à sites de vídeo 3 bilhões de minutos/mês gastos em sites de vídeo 12 é o número médio de visitas/usuário na categoria 9,6 min é o tempo médio de visitas em sites de vídeo FONTE: ComScore junho/2010

17 #01

18 Clientes em Banda Larga dobrou em 03 anos no Brasil
#01 Clientes em Banda Larga dobrou em 03 anos no Brasil

19 #01

20 #01

21 Banda larga está difundida entre os que acessam a internet no Brasil
#01 Banda larga está difundida entre os que acessam a internet no Brasil Local Min. por visita Brasil 29,5 Reino Unido 29,2 EUA 26,4 FONTE: 21ª pesquisa Internet POP. “Locais onde acessa a internet por tipo de provedor (entre os que possuem acesso a internet no domicílio)” / ComScore abril/2010

22 #01 Sites de vídeos e fotos são amplamente consumidos, principalmente pela classe A FONTE: 21ª pesquisa Internet POP. “Tipo de conteúdo consumido (entre os que usam e/ou acessam ainda que de vez em quando)”

23 Todos os grandes players fazem uso do vídeo em seus conteúdos
#01 Todos os grandes players fazem uso do vídeo em seus conteúdos Ranking usuários únicos (000) FONTE: comScore Media Metrix – Junho/2010

24 #01 Vídeo é forte entre categorias em crescimento acelerado na internet do Brasil fonte: comSocre “State of internet Brazil", nov 09’

25 #01 Novela interativa traz público para a internet e influencia consumo de vídeo online Isso se traduz em entretenimento NA INTERNET, e claro, por ser uma novela envolve muito consumo de video online “Essa estratégia revela também o empenho da emissora em resgatar o público que está migrando para outros canais no horário nobre e, sobretudo, conquistar a juventude que é pouco afeita a se plantar diante da tevê para ver novela, mas é vidrada na internet.” (Istoé)

26 É uma puta falta de sacanagem!
Me dá meu chip, Pedrooo! É uma puta falta de sacanagem! Vou xingar muito no twitter hoje... muito! Sanduíche-iche Leave Britney alone! Eu sou linda! Absoluta! Eu sou Stefhany... Eu não sou emo... Eu fumo a 30 anos, todos os dias, e não to viciada.

27 Influências na navegação buscadores
#01 Influências na navegação buscadores

28 Influências na navegação redes sociais
#01 Influências na navegação redes sociais

29 Facebook inaugura canal de transmissão de vídeos ao vivo
#01 Facebook inaugura canal de transmissão de vídeos ao vivo Isso se traduz em entretenimento NA INTERNET, e claro, por ser uma novela envolve muito consumo de video online

30 Influências na navegação sites baseados em vídeo
#01 Influências na navegação sites baseados em vídeo

31 Influências na navegação e-commerce
#01 Influências na navegação e-commerce

32 Influências na navegação Campanhas Políticas
#01 Influências na navegação Campanhas Políticas

33 Essa bola de neve está na nossa frente, e aumentando muito rápido.
Isso é uma bola de neve Essa bola de neve está na nossa frente, e aumentando muito rápido.

34 #01 #02 #03 Fatos motivadores A Pesquisa Conclusões
O que nos levou a fazer este estudo? #02 A Pesquisa Consumo de vídeo online no Brasil #03 Conclusões

35 #02 Introdução Esse projeto é uma adaptação do estudo realizado pela Havas Digital na Espanha e nos EUA à realidade brasileira.

36 Introdução #02 METODOLOGIA AMOSTRA COLETA DE DADOS
Pesquisa quantitativa on-line. Questionário estruturado de auto-preenchimento disponível no site do QualiBest, a partir de s enviados aos respondentes METODOLOGIA 1.286 respostas, em todo o Brasil, homens e mulheres, classes ABC, 16+, cadastrados no Painel QualiBest ( nomes), que declaram ter o costume de assistir a vídeos online. AMOSTRA A coleta de dados ocorreu entre 03 e 09 de Junho de 2010. COLETA DE DADOS

37 03 grandes blocos dividem entendimento da pesquisa
#02 03 grandes blocos dividem entendimento da pesquisa Quem são e como interagem com a internet Hábitos de consumo de vídeo online Relação vídeo X propaganda online

38 03 grandes blocos dividem entendimento da pesquisa
#02 03 grandes blocos dividem entendimento da pesquisa Quem são e como interagem com a internet Hábitos de consumo de vídeo online Relação vídeo X propaganda online

39 #02 Perfil da amostra é proporcional à distribuição* do internauta brasileiro Q2. Sexo. (RU)/Q3. Qual é a sua idade? (RU) Q4. Em qual Estado você reside? (RU)/ Q29. Critério Brasil (RU) / *PNAD 2009

40 #02 Atividades realizadas diariamente Incidência de pessoas que realizam determinadas atividades (%) Total Base: (1286) Utilizando o telefone celular (seja para chamadas ou para acessar a Internet) 91 Assistindo à TV aberta 90 Acessando a Internet através de notebook ou desktop 85 Lendo livros Lendo jornais online 84 Escutando rádio 80 Assistindo a DVD/ Blu-ray/ VHS 79 Lendo revistas impressas 77 Lendo revistas online 75 Lendo jornais impressos 71 Utilizando MP3 67 Assistindo à TV por assinatura 55 Jogando vídeo game 49 Índice de multiplicidade 9,9 16-17 anos 18-24 anos 25-34 anos 35-44 anos 45-54 anos 70 81 87 90 69 77 86 80 84 75 83 79 64 68 85 58 73 78 76 82 60 61 57 - Alta multiplicidade mostra perfil MULTI-TAREFAS dos entrevistados. - O aumento no número de atividades AINDA não exclui a realização das demais. - Jovens mostram menos interesse em notícias e mais por entretenimento e novo forma de consumir música Q.7. Por favor, de forma geral, quanto tempo, em média, você gasta com cada uma das atividades listadas abaixo por dia? (RU por linha)

41 #02 Atividades realizadas diariamente Incidência de pessoas que realizam determinadas atividades (%) Total Base: (1286) Utilizando o telefone celular (seja para chamadas ou para acessar a Internet) 91 Assistindo à TV aberta 90 Acessando a Internet através de notebook ou desktop 85 Lendo livros Lendo jornais online 84 Escutando rádio 80 Assistindo a DVD/ Blu-ray/ VHS 79 Lendo revistas impressas 77 Lendo revistas online 75 Lendo jornais impressos 71 Utilizando MP3 67 Assistindo à TV por assinatura 55 Jogando vídeo game 49 Índice de multiplicidade 9,9 A B C 87 89 92 96 86 81 84 80 72 - Música em formato MP3 mostra sinais de aumento significativo nos próximos anos - Classe A e jovens puxam essa tendência 76 66 65 84 60 44 Q.7. Por favor, de forma geral, quanto tempo, em média, você gasta com cada uma das atividades listadas abaixo por dia? (RU por linha)

42 Atividades realizadas diariamente tempo gasto (%)
#02 Atividades realizadas diariamente tempo gasto (%) Média (em minutos) Incidência de atividades diárias (%) 183 85 119 56 113 91 80 90 79 86 68 71 49 70 92 75 46 77 44 83 39 72 Apesar do tempo gasto online ser maior do que vendo TV, o hábito de acessar a internet não substitui ao de assistir à TV, mas o complementa. Q.7. Por favor, de forma geral, quanto tempo, em média, você gasta com cada uma das atividades listadas abaixo por dia? (RU por linha)

43 Atividades realizadas diariamente tempo gasto (%) Quadro Geral
#02 Atividades realizadas diariamente tempo gasto (%) Quadro Geral BAIXO ÍNDICE / MAIS TEMPO ALTO ÍNDICE / MAIS TEMPO 90 min ou + Acessando a internet por notebook ou desktop Assistindo à TV por Assinatura Assistindo à TV aberta Assistindo a DVD / Blu-ray / VHS Escutando rádio Média em min. Utilizando o telefone celular Lendo livros - - Tendência é que MP3 suba continuamente para o quadro de ALTO ÍNDICE / MAIS TEMPO. Utilizando MP3 Lendo jornais online Lendo revistas online Jogando video game Lendo revistas impressas 89 min ou - Lendo jornais impressos BAIXO ÍNDICE / MENOS TEMPO ALTO ÍNDICE/ MENOS TEMPO 69% ou - % pessoas que praticam a atividade 70% ou +

44 Uso de internet Local de acesso (%)
#02 Uso de internet Local de acesso (%) 16-17 anos 18-24 anos 25-34 anos CASA TRABALHO ESCOLA / FACULDADE 43 37 12 CASA DE AMIGOS 36 26 17 LAN HOUSE Jovens passam a acessar a internet de mais locais Aumento do índice de multiplicidade - Esse dado se justifica pelo sucesso das redes sociais, e talvez da internet nas nuvens, pois gera menos necessidade de usar própria máquina para acessar informacoes CEL. 25 17 11 LOCAIS GRATUITOS Índice de Multiplicidade: 2,1 2,4 2,0 Q.5. De quais locais você costuma acessar a Internet? (RM)

45 Uso de internet Local de acesso (%)
#02 Uso de internet Local de acesso (%) A B C CASA 97 95 89 TRABALHO 51 44 34 ESCOLA / FACULDADE 34 22 17 CASA DE AMIGOS 29 20 17 LAN HOUSE Classe A também passa a acessar internet de mais locais Aumento do índice de multiplicidade também se destaca CEL. 28 12 9 LOCAIS GRATUITOS Índice de Multiplicidade: 2,1 2,6 2,2 1,9 Q.5. De quais locais você costuma acessar a Internet? (RM)

46 Uso de internet Atividades que realiza (%)
#02 Uso de internet Atividades que realiza (%) Total Assistir a vídeos curtos online de conteúdo geral (Google vídeo, Youtube, etc) 96 Baixar músicas 85 Escutar músicas/ rádios de forma online 79 Assistir a clipes musicais online 76 Baixar vídeos 75 Baixar filmes 65 Baixar clipes 57 Assistir a vídeos curtos online de conteúdo esportivo (melhores lances) 54 Assistir a programas de TV online (noticiários, shows,etc) 53 Assistir a filmes online 48 Assistir a séries online 44 Baixar programas de TV 38 Índice de multiplicidade 7,7 16-17 anos 18-24 anos 25-34 anos 35-44 anos 45-54 anos 95 92 85 78 73 83 78 70 66 84 76 75 74 63 73 68 64 54 VÍDEO ESTÁ CONSOLIDADO (principalmente video curto) E TENDE A CRESCER COM JOVENS PUXANDO ESSA TENDENCIA/HABITO PRINCIPAL ASSOCIAÇÃO É COM MÚSICA/ENTRETENIMENTO (clipes, esporte, tops do youtube são ligados a musica e esporte) Em seguida vem noticiarios, novidades, etc 53 50 44 38 31 Q.8. Pensando nos locais que você costuma acessar a Internet, quais das atividades listadas abaixo você realiza? (RM)

47 Uso de internet Assuntos de interesse (%)
#02 Uso de internet Assuntos de interesse (%) Total Masculino Feminino Procurar assuntos, informações sobre música, artistas, shows 84 82 87 Procurar assuntos, informação sobre séries/ seriados 72 70 74 Procurar assuntos, informações relacionadas a culinária/ gastronomia/ receitas 69 54 83 Procurar assuntos, informações relacionadas a esportes 63 76 51 Q.8. Pensando nos locais que você costuma acessar a Internet, quais das atividades listadas abaixo você realiza? (RM)

48 Tempo gasto online mostra força de filmes/ vídeos e música
#02 Tempo gasto online mostra força de filmes/ vídeos e música Interessante é que as atividades que estão em destaque disputam tempo no dia com atividades tradicionais como e redes sociais. Base Respondente: Somente se citou a atividade que realiza nos locais de acesso que não fosse o celular Q.9. Pensando no total de tempo que você acessa a Internet através do notebook ou desktop em um dia normal, o quanto você gasta com cada uma destas atividades ? (RU por linha)

49 #02 Quem são e como interagem com a internet 01. Aumento no número de atividades simultâneas online não está canibalizando atividades tradicionais no meio 02. Atividades interativas tendem a ser mais consumidas, principalmente as relacionadas com ENTRETENIMENTO 03. Atividades relacionadas com ENTRETENIMENTO possuem forte ligação com MÚSICA e ESPORTE 04. Hábito de consumir vídeo online está amplamente difundido e distribuído em diversos tipos de conteúdo.

50 03 grandes blocos dividem entendimento da pesquisa
#02 03 grandes blocos dividem entendimento da pesquisa Quem são e como interagem com a internet Hábitos de consumo de vídeo online Relação vídeo X propaganda online

51 Atividades relacionadas a vídeos online realizadas nos últimos 6 meses
#02 Atividades relacionadas a vídeos online realizadas nos últimos 6 meses STREAMING DE UM VÍDEO CURTO 74 65 STREAMING DE UM FILME 42 32 BAIXEI UM VÍDEO “PIRATA” 70 37 STREAMING DE UM JORNAL STREAMING DE CONTEÚDO ESPORTIVO STREAMING DE SÉRIES ASSISTI UM VÍDEO SOB DEMANDA 30 44 STREAMING DE UM SHOW COMPREI UM VÍDEO ORIGINAL P/ BAIXAR 12 16 Q12. Falando especificamente sobre vídeos online, responda as seguintes perguntas: Quais das atividades listadas abaixo você realizou nos últimos 6 meses? (RM) (RODÍZIO)

52 Atividades relacionadas a vídeos online realizadas nos últimos 6 meses
#02 Atividades relacionadas a vídeos online realizadas nos últimos 6 meses 16-17 anos 18-24 anos 25-34 anos 35-44 anos 45-54 anos STREAMING DE UM VÍDEO CURTO 80 72 71 67 54 STREAMING DE UM FILME BAIXEI UM VÍDEO “PIRATA” 57 48 35 28 25 STREAMING DE UM JORNAL STREAMING DE CONTEÚDO ESPORTIVO STREAMING DE SÉRIES 51 38 35 28 25 ASSISTI UM VÍDEO SOB DEMANDA STREAMING DE UM SHOW COMPREI UM VÍDEO ORIGINAL P/ BAIXAR Q12. Falando especificamente sobre vídeos online, responda as seguintes perguntas: Quais das atividades listadas abaixo você realizou nos últimos 6 meses? (RM) (RODÍZIO)

53 Forma como assiste aos vídeos DVD/Blu-Ray/VHS X Online
#02 Forma como assiste aos vídeos DVD/Blu-Ray/VHS X Online (1211) (1007) (1014) (874) Q.13. Por favor, assinale, para cada uma das alternativas abaixo, a forma como você mais assiste a estes tipos de vídeos seja através de DVD/ Blu-Ray/ VHS ou de forma online. Quanto mais para a esquerda você marcar, mais assiste a cada um destes vídeos utilizando DVD/ Blu-Ray/ VHS e quanto mais para a direita você marcar, mais você assiste de forma online. Caso você utilize tanto um meio quanto outro em uma mesma medida, por favor, clique em Ambos.

54 Tipos de vídeo online assistidos mais freqüentemente
#02 Tipos de vídeo online assistidos mais freqüentemente Até última semana (%) Penetração 85 99 54 83 44 71 40 80 31 67 36 78 (1270) (1068) (917) (856) (1024) (999) Q.15. Quando foi a última vez que você assistiu aos seguintes tipos de vídeos online na Internet? (RU por linha) (RODÍZIO)

55 Duração dos vídeos consumidos online tende a aumentar!
COMENTÁRIO: Meio começa a dar sinais que duração dos vídeos consumidos online aumente em função de algumas coisas: - aumento de seriados, programas de tv, filmes sendo consumidos online - clipes musicais dos formadores de opinião na música começam a se tornar mais longos, como se fossem parte de um conto. - youtube aumentou tempo de duração dos videos online É BOM FICAR DE OLHO NISSO 

56 08:43 COMENTÁRIO: Meio começa a dar sinais que duração dos vídeos consumidos online aumente em função de algumas coisas: - aumento de seriados, programas de tv, filmes sendo consumidos online - clipes musicais dos formadores de opinião na música começam a se tornar mais longos, como se fossem parte de um conto. - youtube aumentou tempo de duração dos videos online 09:32

57 YouTube aumenta duração máxima de vídeos de 10 para 15 minutos
COMENTÁRIO: Meio começa a dar sinais que duração dos vídeos consumidos online aumente em função de algumas coisas: - aumento de seriados, programas de tv, filmes sendo consumidos online - clipes musicais dos formadores de opinião na música começam a se tornar mais longos, como se fossem parte de um conto. - youtube aumentou tempo de duração dos videos online

58 #02 Horários em que pessoas costumam assistir a vídeos online têm pico entre 20hrs e 01hr % Média total Q.16. De forma geral, em que horário(s) você costuma acessar a Internet para ver vídeos online? (RM)

59 #02 “Pico de audiência” é menos concentrado a medida que o público é mais jovem % Q.16. De forma geral, em que horário(s) você costuma acessar a Internet para ver vídeos online? (RM)

60 #02 Tipos de vídeos assistidos nas últimas 10x é equilibrado entre semana e fins de semana Média Q.17. Pensando nas dez últimas vezes que você assistiu vídeos online, quantos eram programas de TV, séries, filmes ou vídeos curtos durante a semana? E no final de semana? Por favor, considere que o total de vídeos vistos é igual a 10. Caso não realize algumas das atividades preencha o campo com 0 (zero). É necessário que todos os campos estejam preenchidos para que você possa avançar. (SOMATÓRIA) DURANTE A SEMANA Q18.  Caso não realize algumas das atividades preencha o campo com 0 (zero). É necessário que todos os campos estejam preenchidos para que você possa avançar. (SOMATÓRIA) FINAL DE SEMANA

61 Como localizou o último vídeo que assistiu?
#02 Como localizou o último vídeo que assistiu? ALGO ME DIRECIONOU PARA O VÍDEO (REDES SOCIAIS, ARTIGO OU PROPAGANDA) ALGUÉM ME INDICOU/FALOU SOBRE ESSE VÍDEO Indicação (“viralização”) é principal fonte de tráfego para vídeos online EU JÁ SABIA QUE ESTE VÍDEO ESTARIA DISPONÍVEL ONLINE (SEM NINGUÉM ME DIZER) ENCONTREI ESSE VÍDEO AO ACASO, ENQUANTO NAVEGAVA ONLINE ENCONTREI ESSE VÍDEO AO ACASO, ENQUANTO ASSISTIA OUTRO VÍDEO OUTROS Q19. Pensando agora no último vídeo online que você assistiu, por favor, nos diga como você o encontrou? (RU)

62 Razão para assistir ao vídeo de forma online
#02 Razão para assistir ao vídeo de forma online PORQUE ONLINE POSSO ASSISTIR A QUALQUER MOMENTO PORQUE SÓ ESTAVA DISPONÍVEL ONLINE 16-17 anos 46 PORQUE NÃO ESTAVA DISPOSTO A PROCURAR EM OUTRO MEIO PORQUE NÃO O ENCONTREI EM NENHUM OUTRO LUGAR OUTROS Q20. Pensando ainda neste último vídeo online que você assistiu, por que você decidiu assisti-lo de forma online/na Internet? (RM) (RODÍZIO)

63 Ações relacionadas ao último vídeo online que assistiu
#02 Ações relacionadas ao último vídeo online que assistiu 16-17 anos ASSISTIU OUTROS VÍDEOS RELACIONADOS CHECOU QUANTAS PESSOAS O ACESSARAM BAIXOU O VÍDEO NÃO TEVE AÇÃO LEU COMENTÁRIO SOBRE O VÍDEO RECOMENDOU PARA AMIGOS E FAMILIARES CHECOU A NOTA MÉDIA SALVOU O LINK DO VÍDEO FEZ COMENTÁRIOS DEU NOTA OUTRAS AÇÕES 48 42 53 35 51 31 30 19 26 20 Q21. E novamente pensando no último vídeo online que você assistiu, você diria que...? (RM) (RODÍZIO)

64 03. INDICAÇÃO é fator de sucesso nos vídeos online.
#02 Hábitos de consumo de vídeo online 01. Vídeos curtos já fazem parte do cotidiano do internauta, mas filmes, seriados, notícias e programas de tv já são buscados, principalmente pela liberdade de horário para assistir 02. Em vídeos longos em geral os preferidos são filmes e shows, mas no meio online os mais vistos são SERIADOS e PROGRAMAS DE TV 03. INDICAÇÃO é fator de sucesso nos vídeos online. - Foco no conteúdo - “Vídeos relacionados” é ótima ferramenta de indicação

65 03 grandes blocos dividem entendimento da pesquisa
#02 03 grandes blocos dividem entendimento da pesquisa Quem são e como interagem com a internet Hábitos de consumo de vídeo online Relação vídeo X propaganda online

66 #02 Usuários não tem rejeição à propaganda em vídeo, mas querem que o vídeo varie TOP 2 BOXES 65 61 48 17 Q.11.Abaixo estão algumas afirmações sobre propaganda online. Por favor, indique o quanto você concorda ou discorda com as frases abaixo, utilizando uma escala de 5 pontos, onde 1 significa “Discordo totalmente” e 5, “Concordo totalmente”. (RU por linha)

67 Tipo de propaganda que usuário mais lembra de ter visto
#02 Tipo de propaganda que usuário mais lembra de ter visto PROPAGANDAS ANTES DO VÍDEO COMEÇAR Sempre lembrem que o usuário abriu o vídeo para ver o conteúdo e não uma propaganda. LOGOMARCA DE PATROCINADORES PROPAGANDAS EM BANNERS PROPAGANDAS EM POP-UPS PROPAGANDAS DE CAMADA TRANSPARENTE PROPAGANDAS DEPOIS DO VÍDEO PROPAGANDAS NO MEIO DO VÍDEO OUTROS NÃO LEMBRO DE TER VISTO PROPAGANDA Q22. Que tipo de propagandas você lembra de ter visto quando você assistiu este último vídeo online? (RM) (RODÍZIO)

68 Lembrança de marca relacionada a vídeos online
#02 Lembrança de marca relacionada a vídeos online LEMBRO DA MARCA E DO PRODUTO/SERVIÇO Associar o vídeo a consumidores fiéis em redes sociais com certeza gera maior lembrança e, conseqüentemente, compartilhamento do vídeo que está anunciando LEMBRO SOMENTE DA MARCA LEMBRO SOMENTE DO PRODUTO/SERVIÇO NÃO ME LEMBRO DE NADA Base Respondente (Lembra de algum tipo de propaganda): 904 respostas Q23. Você se lembra da(s) marca(s) específica(s) ou do(s) produto(s) mostrado(s) em qualquer uma dessas propagandas online vistas desta última vez? (RU)

69 Lista de marcas mais lembradas
#02 Lista de marcas mais lembradas MARCAS (NET) COCA-COLA NIKE GLOBO.COM SKOL ITAÚ TOP OF MIND RELACIONADAS A VÍDEOS FIAT VIVO SONY ADIDAS LG TERRA MERCADO LIVRE GOOGLE Base Respondente: (Lembra de algum tipo de propaganda e disse lembrar de alguma marca/ produto): 475 respostas Q24. Qual ou quais eram estas marcas ou produtos/ serviços? (ABERTA)

70 Lista de produtos mais lembrados
#02 Lista de produtos mais lembrados PRODUTOS (NET) CELULAR CARROS SITE DE ENCONTROS/RELACIONAMENTO/NAMORO TÊNIS SITES DE INFORMÁTICA Base Respondente: (Lembra de algum tipo de propaganda e disse lembrar de alguma marca/ produto): 475 respostas Q24. Qual ou quais eram estas marcas ou produtos/ serviços? (ABERTA)

71 Ações relacionadas a propagandas com associação aos vídeos online
#02 Ações relacionadas a propagandas com associação aos vídeos online VISITOU O SITE DA MARCA OU PRODUTO ANUNCIADO CLICOU NA PROPAGANDA PARA MAIS INFORMAÇÕES COMENTOU SOBRA A PROPAGANDA OU PRODUTO COM ALGUÉM PROCUROU POR MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O PRODUTO OU MARCA ANUNCIADA COMPROU ALGO DA MARCA OU O PRODUTO ANUNCIADO OUTRAS AÇÕES NÃO TOMOU NENHUM TIPO DE AÇÃO Q25. Em relação a esta(s) propaganda(s) online você diria que... (RM) (RODÍZIO)

72 Relação da propaganda com assunto do vídeo online
#02 Relação da propaganda com assunto do vídeo online Eu prefiro propagandas online relacionadas com o vídeo / assunto do vídeo que estou assistindo Base Respondente (Lembra de algum tipo de propaganda): 904 respostas Q26. Ainda em relação a esta(s) propaganda(s) online, você diria que ela(s) estava(m) relacionada(s) com o assunto do vídeo que você assistiu? (RU) Q27 Pensando ainda nesta(s) propaganda(s) online que você viu, por favor, indique o quanto você concorda ou não com a frase abaixo. Considerando uma escala de 5 pontos, onde 1 significa “Discordo totalmente” e 5, “Concordo totalmente”. (RU)

73 Atenção a propagandas online
#02 Atenção a propagandas online Q28. Qual das frases abaixo mais condiz com a atenção que você dá a comerciais em geral? (RU)

74 #02 Relação vídeo X propaganda online 01. Usuários aceitam propaganda nos vídeos se a marca estiver associada ao conteúdo. 02. Lembrança do anúncio alcança metade do público, portanto, vale lembrar que indicação e associação são essenciais nesse caso. 03. Começar distribuição do vídeo por formadores de opinião e seguidores da marca é um bom caminho.

75 #01 #02 #03 Fatos motivadores A Pesquisa Conclusões
O que nos levou a fazer este estudo? #02 A Pesquisa Consumo de vídeo online no Brasil #03 Conclusões

76 3 palavras chave para concluir este estudo
#03 3 palavras chave para concluir este estudo

77 #03 OPORTUNIDADE

78 #03 O amplo consumo de vídeo online já é uma realidade no Brasil.
Ainda existe um “gap” grande entre consumo das pessoas e o investimento por parte dos anunciantes.

79 #03 RELEVÂNCIA

80 #03 A adequação do conteúdo publicitário com o do vídeo é fundamental.
É importante variar o conteúdo do vídeo publicitário para não cansar a audiência.

81 #03 ENGAJAMENTO

82 #03 Aproveite o melhor dos dois mundos: o formato áudio visual da TV com a interatividade da Internet. Promovendo a interação e o engajamento, aumenta a audiência e a lembrança.

83 Obrigado!


Carregar ppt "Consumo de Vídeo Online no Brasil"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google