A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Apoio métodos motivacionais.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Apoio métodos motivacionais."— Transcrição da apresentação:

1 apoio métodos motivacionais

2 Apresenta: Programa Ser ou Não Ser

3 Porque é importante conhecer suas habilidades?
Todos os seres humanos desenvolvem suas habilidades no 1º período estudantil, ou seja, do ensino infantil ao ensino médio adquirimos a grande maioria das habilidades que serão utilizadas pela área pública e privada. Entendemos que o grande direcionamento do estudo é na formação de valores, onde estarão inseridas as habilidades e qualidades conquistadas. Destacamos algumas habilidades desenvolvidas que serão primordiais em profissão de futuro: Criatividade, dominância, ordem, desempenho, organização, autonomia, auto-exposição... Existem habilidades que precisam ser trabalhadas, pois podem vir a atrapalhar no sucesso. Destacamos algumas: Agressão, submissão, manipulação, irracionalidade...

4 Como fazer a melhor escolha?
Para um aluno escolher de forma assertiva sua profissão de futuro, ele precisa conhecer profundamente suas habilidades. Com esse conhecimento, o aluno pode identificar-se melhor com a profissão que gostaria de exercer. Lembre-se, as habilidades estão constantemente em nosso dia-a-dia. Profissão escolhida Habilidade compatível Melhor escolha!

5 O Programa Ser ou Não Ser quer te ajudar a responder estas perguntas!
Com qual profissão eu me identifico? Será que tenho habilidades para exercer essas funções? O Programa Ser ou Não Ser quer te ajudar a responder estas perguntas!

6 IMPORTANTE As habilidades que desenvolvemos podem ser aproveitadas ou não nas profissões que gostaríamos de exercer. Procure se capacitar nas habilidades em que você está abaixo da média, pois você poderá precisar delas um dia. Devido a globalização, é preciso estar sempre antenado! Não existe o ontem e é o hoje que está em questão, sendo assim, temos que estar sempre orientados e capacitados.

7 Escolha certa? Eu gostaria de fazer faculdade de ciências da computação. Gosto muito de tudo que utiliza a tecnologia, mas tenho dificuldades com matemática e física. O que devo fazer? mudar de curso?

8 Escolhas erradas tem cura?
De acordo com dados do MEC, cerca de 70% dos universitários mudam sua opção profissional até o segundo ano de faculdade, causando inúmeros prejuízos, dentre eles, o prejuízo financeiro. A insatisfação com a profissão escolhida ou com a atividade exercida é um problema muito comum. Procure avaliar as tendências da economia, objetivando adequar as suas habilidades e competências profissionais. Talvez a melhor opção seja aprender novas habilidades e não, necessariamente, mudar de profissão. Planeje, planeje e planeje. Não faça mudanças profissionais sob forte impacto emocional. Converse com familiares, amigos e colegas de trabalho. Vá em frente e sucesso!

9 Adriana Marinato Psicóloga Comportamental CRP 08/10168
Nosso grande lema é o DIRECIONAMENTO! Acesse: Endereço: Trav. Guilherme de Almeida, 36 - Sala º Andar Maringá  - Paraná Fale Conosco: (44) Agradecemos pela sua atenção! Adriana Marinato Psicóloga Comportamental CRP 08/10168


Carregar ppt "Apoio métodos motivacionais."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google