A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A internet é totalmente segura?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A internet é totalmente segura?"— Transcrição da apresentação:

1 A internet é totalmente segura?
A internet pode ser um veiculo de comunicação pelo qual podemos estar em contato com várias partes do planeta no entanto pode ser também uma forma de pesquisa sobre um determinado assunto do nosso dia a dia. Internet usada de forma maléfica pode ser perigosa algumas pessoas usam para exploração sexual de crianças de adolescentes , trafico de órgão etc. Pode ser também uma maneira de fazer novos amigos através de sites de relacionamento tais como ORKUT MSN geralmente usado pelos adolescentes na faixa etária de 15 á 25 anos . Essa inovação tecnológica nos trouxe vários benefícios tais como : praticidade, comodidade , além de acessos a conteúdos específicos de variados assuntos do nosso cotidiano . Os jovens têm aderido muito facilmente à Internet da qual são os maiores utilizadores, tendo acesso a um infindável manancial de informação que lhes amplia horizontes. A Rede [Web] tem implicações positivas mais também negativas na sua formação, sendo este um aspecto que preocupa pais e educadores. Esta preocupação é tanto maior quanto menos conhecimentos têm eles próprios das tecnologias da informação e comunicação que, na sua maioria, os jovens melhor dominam e utilizam. Pelo desconhecimento que apresentam, os pais naturalmente não se percebem nem sabem detectar as situações de risco a que os filhos estão vulneráveis. Normalmente são alertados por notícias e avisos transmitidos pelos media e sente-se um pouco angustiados pela sua incapacidade de analisar, na sua situação particular, os modos de atuar no caso de se aperceberem de utilizações perigosas da Internet. informação estática (textos, fotos Os pais e educadores têm aqui um papel fundamental. No entanto não podemos esquecer que, por razões de idade, as crianças e adolescentes têm curiosidades e ingenuidade que lhes podem ser perniciosas. Os perigos aparecem não só da) mais também de conteúdos interativos e de conversas na rede.

2 Como os jovens pode acessar a internet de forma segura ?
Os jovens têm aderido muito facilmente à Internet da qual são os maiores utilizadores, tendo acesso a um infindável manancial de informação que lhes amplia horizontes. A Rede [Web] tem implicações positivas mais também negativas na sua formação, sendo este um aspecto que preocupa pais e educadores. Esta preocupação é tanto maior quanto menos conhecimentos têm eles próprios das tecnologias da informação e comunicação que, na sua maioria, os jovens melhor dominam e utilizam. Pelo desconhecimento que apresentam, os pais naturalmente não se percebem nem sabem detectar as situações de risco a que os filhos estão vulneráveis. Normalmente são alertados por notícias e avisos transmitidos pelos media e sente-se um pouco angustiados pela sua incapacidade de analisar, na sua situação particular, os modos de atuar no caso de se aperceberem de utilizações perigosas da Internet. informação estática (textos, fotos Os pais e educadores têm aqui um papel fundamental. No entanto não podemos esquecer que, por razões de idade, as crianças e adolescentes têm curiosidades e ingenuidade que lhes podem ser perniciosas. Os perigos aparecem não só da) mais também de conteúdos interativos e de conversas na rede.

3 O que os pais devem fazer para alertar seus filhos ?
Os pais pela sua experiência sabem distinguir o que está bem e o que está mal no mundo virtual e como tal podem ajudar os jovens a compreenderem o contexto da web. Utilizam menos a Internet eles aprendem e utilizam facilmente as tecnologias de comunicação. A imaturidade e a curiosidade podem gerar graves situações de risco de que não se apercebem.

4 A segurança na internet
O acesso à internet não é fiscalizado por nenhum órgão. Os serviços oferecidos na internet em sua maioria podem ser realizados por qualquer pessoa sem nenhuma restrição. Sugere-se que toda criança e todo adulto esteja informado de como utilizar a internet, garantindo a segurança dele e de sua família.


Carregar ppt "A internet é totalmente segura?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google