A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Inovação radical em Serviços

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Inovação radical em Serviços"— Transcrição da apresentação:

1 Inovação radical em Serviços
Claudio Pinhanez IBM Research - Brasil Inovação radical em Serviços

2 Claudio Pinhanez IBM Research – Brasil @cinhanez Gerente Senior
Professor, Univ. of São Paulo, PhD MIT Media Lab IBM Research, IBM Research - Brasil, @cinhanez

3

4 A Maioria da População do Mundo Será Classe Média em 2021...
50% world is middle class 2013

5 ...e a Maioria dessa Nova Classe Média Estará nos Países Emergentes!
2013 WORLD REST OF WORLD INDIA CHINA

6 a nova classe média criará uma demanda extraordinária por serviços

7 A Expansão da Classe Média É Realidade no Brasil!
more than 50% of Brazil is middle class since 2009 Brasil é o lugar natural para experimentarem-se os novos serviços demandados pela classe média emergente do século 21.

8

9 qualidade E escala

10 qualidade OU escala

11 qualidade OU escala

12 qualidade E escala

13

14 como prover serviços com qualidade E escala que satisfaçam o crescimento da nova classe média global?

15 inovação

16 inovação radical

17 a problemática obsessão da inovação com manufatura

18 obsessão com manufatura: incentivos para P, D e I para TI no Brasil
hardware e software Lei da Informática

19 obsessão com manufatura: incentivos para P, D e I para TI no Brasil
hardware e software Lei da Informática serviços de TI Lei da ???????

20 obsessão com manufatura: incentivos para P, D e I para TI no Brasil
hardware e software Lei da Informática serviços de TI Lei da ??????? economia criativa

21 obsessão com manufatura: incentivos para P, D e I para TI no Brasil
hardware e software Lei da Informática serviços de TI Lei da ??????? economia criativa analítica de Big Data

22 inovação radical baseada em ciência

23 ciência de serviços ENGENHARIA ECONOMIA DESIGN ADMINISTRAÇÃO ARTE
CIÊNCIAS SOCIAIS

24 Uma Agenda de Pesquisa em Serviços
analítica de pessoas e dinâmica da vida comportamento do consumidor teorias de valor em troca design de serviços métricas de qualidade de serviços supply chain drivada por usuários sistemas de produção de serviços sistemas humanos gerência de sistemas de serviços marketing de serviços economia do setor de serviços

25 Analítica Social e Modelos de Comportamento de Usuários
[Gwen Vanhee]

26 Tecnologia de Aumento de Humanos

27 Robôs de Serviços Copyright IBM Co. 2013

28 obrigado! Claudio Pinhanez IBM Research - Brasil
@cinhanez illustration by Gwen Vanhee


Carregar ppt "Inovação radical em Serviços"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google