A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Por: Sandra Mezzena.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Por: Sandra Mezzena."— Transcrição da apresentação:

1 Por: Sandra Mezzena

2 Todo início de semestre é a mesma coisa
Todo início de semestre é a mesma coisa...É um período de profundas reflexões sobre nossas vidas, onde pensamos sobre os acertos, erros, resultados obtidos e, principalmente, sobre o que queremos conquistar ou mudar. Ter planos e vontade de colocar a “casa” em ordem não são suficientes, é preciso mais. É PRECISO PLANEJAR... É PRECISO DISCIPLINA!

3 Desorganizado http://www.youtube.com/watch?v=PMoINjIgE3 o 3:45

4 Planejar não significa apenas buscar o registro dos detalhes para evitar esquecimentos.  É bem mais do que isso.  Planejar é ordenar as ações, passo a passo de maneira a se ter uma seqüência lógica na realização de qualquer trabalho. Um bom planejamento consegue minimizar todos os tipos de perdas: de tempo, de espaço, de dinheiro.  O tempo que se “perde” planejando é reconquistado com juros e correção monetária no momento de se dar a partida para a construção da idéia.

5 Já imaginaram construir um arranha-céu com os detalhes todos guardados na memória? 
Para isto existe o projeto onde se detalha cada item e se evita esquecimentos graves capazes de comprometer a própria realização da obra. Esta é a verdadeira dimensão da necessidade de planejamento para qualquer outro tipo de obra de qualquer área. O tamanho exato de cada degrau de cada escada, a altura exata de cada pé direito, de cada porta, janela, largura dos corredores, elevadores, tubulações de água, energia elétrica, gás, telefone, internet, TV, ar condicionado, detalhes de acabamento de cada ambiente, etc. 5

6 http://www.youtube.com/watch?v=DhvfPmuRA 1c
3:30

7 Disciplina = ensino (latim) Há uma conexão entre
disciplina X aprendizado. A palavra disciplina tem a mesma origem da palavra discípulo.

8 Palestra http://www. youtube. com/watch
Palestra kuPU&feature=endscreen&NR=1 8:37

9 As pessoas disciplinadas são mestres de si mesmas, aprendem, produzem, criam e o mais importante são mais livres. Os disciplinados são mais livres. A disciplina não aprisiona, mas sim liberta a pessoa da pressão externa e dos sonhos não realizados, das frustrações, da miséria e da desesperança... DISCIPLINA É LIBERDADE! (Renato Russo)

10 A medida que descobrimos as facilidades e seguranças que a disciplina pode nos trazer, ela vai se tornando um hábito. O resultado é que, com disciplina construímos um belíssimo ciclo virtuoso e, cada nova rotina introduzida nos nossos atos, nos conduz a novos desafios, novos hábitos e cada vez mais e mais disciplina. Quando não se lembrar onde foi mesmo que deixou aquele papel importante e perder um tempão para localizá-lo, aproveite para pensar um pouquinho nisto que estamos enfocando aqui. Tente. Verá que é muito menos difícil do que imagina e perceberá quanto tempo já perdeu na vida por conta de algo tão aparentemente óbvio. Planeje-se, tenha disciplina e colha bons frutos... Até breve!

11


Carregar ppt "Por: Sandra Mezzena."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google