A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Trabalho de pesquisa O meu animal preferido

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Trabalho de pesquisa O meu animal preferido"— Transcrição da apresentação:

1 Trabalho de pesquisa O meu animal preferido
A Raposa-Vermelha

2 A Raposa-vermelha é um mamífero, onívoro pertencente à família Canidae
A Raposa-vermelha é um mamífero, onívoro pertencente à família Canidae. É uma das várias espécies do género Vulpes. A Raposa Vermelha Nasce do ventre materno, Alimenta-se de leite enquanto bebé, Respira pelos pulmões, Desloca-se sobre quatro patas, Tem o corpo coberto de pelos.

3 A raposa vermelha É um mamífero, onívoro, de médio porte, com pelos geralmente castanho-vermelhados (nos filhotes essa pelagem é castanho-escura, só depois dos primeiros meses de vida a sua coloração se torna igual a dos adultos.) É também um dos carnívoros com maior distribuição no mundo.

4 A alimentação da Raposa vermelha:
A Raposa Vermelha tem hábitos noturnos e crepusculares (exceto em lugares de pouca movimentação, onde pode ser vista durante o dia),come diariamente em média, 500gr de comida, caça geralmente animais pequenos como coelhos e lebres, roedores, aves, insetos, peixes, ovos e frutos. Possui cerca de 20 esconderijos para a comida e é capaz de se lembrar de todos eles. Ao contrário das plantas, que produzem o seu alimento, os animais são consumidores da energia que os alimentos contêm. A cadeia alimentar é a passagem de energia de uns seres vivos para outros através da alimentação. Ex: erva – coelho-raposa vermelha

5 A sua Reprodução As Raposas Vermelhas acasalam entre dezembro e fevereiro. Após uma gestação de pouco menos de dois meses (52 a 53 dias) nascem entre 4 a 5 filhotes e , mesmo depois do desmame, eles só se tornam independentes no outono seguinte ao seu nascimento. As Raposas Vermelhas vivem em média 9 anos.

6 O SEU HABITAT A Raposa Vermelha vive em grupos formados em sua maioria, por um macho adulto e várias fémeas. Vivem em tocas protegidas pela vegetação escavadas por eles mesmos, ou em antigas tocas de coelhos ou texugos abandonados. O habitat da Raposa Vermelha estende-se da América do norte à Europa, Ásia, Norte de África. A Raposa Vermelha vive em lugares onde se encontra comida em abundância .São típicos de regiões de clima temperado.

7 A Raposa Vermelha é um animal migratório?
Na altura do Inverno como é difícil encontrar comida, alguns animais armazenam-na para comerem depois, outros sofrem mudanças corporais, para se manterem quentes, outros migram para lugares mais quentes onde podem encontrar comida. No caso da Raposa Vermelha faz parte do grupo de animais que se alimentam de tipos diferentes de comida conforme as Estações do ano. A Raposa Vermelha come fruta e insetos na Primavera, no Verão e no Outono. Como no Inverno, lhe é difícil encontrar esses alimentos, come roedores pequenos e desta forma adapta-se ao clima.

8 É uma espécie ameaçada? A Raposa Vermelha, não está ameaçada de extinção motivo pelo qual é classificado como “pouco preocupante”(LC) e por isso razão, a caça liberada em muitos países da Europa e nos E.U.A. Na Inglaterra, onde a caça era considerada uma tradição secular, foi proibida em 2005 pelo parlamento Britânico por violar os direitos dos animais propostos pela Unesco. Na Escócia, a caça à raposa já havia sido proibida alguns anos antes. Mas muitas raposas continuam a ser vendidas na Rússia e nos Estados Unidos como animais de estimação.

9 A Raposa Vermelha Informações importantes:
A Raposa Vermelha apresenta a mais ampla distribuição ecológica e geográfica dos mamíferos terrestres. Corre a caça nas planícies e montanhas de dois terços de terras firmes do mundo. Só não é encontrada apenas nos desertos, zona tropical e equatorial, regiões polares e Austrália. A grande variedade de cores (castanho, cinza escuro, amarelo, mesclado) depende da pelagem dos pais. Há tantas variações quanto são os filhotes, desde vermelho- brilhante até amarelo-palha passando pelo cinza-azulado. Sob cinco sentidos muito aguçados. A Raposa Vermelha é um caçador esbelto, de pernas compridas, quase tão gracioso como felino.

10 A Raposa Vermelha Curiosidades:
O tamanho das Raposa Vermelhas varia de 90cm a 1,38m de comprimento, da cabeça à extremidade da cauda. Os machos pesam entre 6 e 10 kg e as fémeas, entre 4 e 8 kg. Possuem orelhas pontiagudas e pretas atrás, focinho fino, cauda espessa, olhos pequenos e triangulares, patas ovais com garras não retráteis.

11 IMAGENS:

12 Pesquisa sobre a Raposa-Vermelha
Trabalho realizado por Ana Beatriz 3º ano


Carregar ppt "Trabalho de pesquisa O meu animal preferido"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google