A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Estágio Supervisionado Administração FADIRE

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Estágio Supervisionado Administração FADIRE"— Transcrição da apresentação:

1 Estágio Supervisionado Administração FADIRE
Prof. Wagner Andrade Estágio Supervisionado Administração FADIRE

2 JUSTIFICATIVA Caros alunos em virtude de uma forte suspeita de DENGUE não pude comparecer a aula de hoje, dia 27/03, e no dia 20/03 já estava programado o segundo dia do nosso curso de ORATÓRIA e como fui chamado para, honrosamente, substituir o professor Carlos Malafaia de última hora, tive que cumprir o CALENDÁRIO de cursos de nossa empresa W ANDRADE TREINAMENTO E ASSESSORIA, previamente estabelecido. No próximo dia 03 de Abril estarei pessoalmente com vocês. APROVEITEM ESSA APRESENTAÇÃO E OS LINKS DO YOU TUBE QUE SEPAREI PARA VOCÊS.

3 Contatos FACEBOOK: WAGNER ANDRADE Blog EMPREENDEDOR DE SUCESSO: ORKUT: WAGNER ANDRADE ou MSN: SITE: - Aqui vocês encontrarão várias dicas na área de TCC ( Estágio supervisionado e Monografia) marketing, artigos, slides, fotos e vídeos, ALÉM de diversos  liks tais como,  PROGRAMA EMPREENDEDOR DE SUCESSO( - 12:00h as 13:00 todos os sábados onde vocês podem ouvir ao vivo as minhas entrevistas) e para vários outros sites que os ajudarão nos estudos. LIKEDIN: WAGNER ANDRADE S: FONES: /

4 Primeiras Providências
Vocês precisam saber que... O ESTÁGIO SUPERVISIONADO consiste numa disciplina obrigatória integrante da grade curricular do Curso de Administração da FADIRE. Sendo, portanto, requisito indispensável para a obtenção do diploma.

5 O que é? Segundo a legislação em vigor, o Estágio Supervisionado constitui-se de um conjunto de atividades de aprendizagem social, profissional e cultural, proporcionadas ao(à) estudante pela participação em situações reais de vida e trabalho, na comunidade ou junto a pessoas jurídicas de direito público e privado, sob responsabilidade e coordenação da instituição de ensino.

6 Quais são os objetivos? O Estágio Supervisionado visa:
Oportunizar ao(à) aluno(a) o desenvolvimento de suas habilidades e competências, durante o curso, através da análise de situações e da proposição de mudanças técnicas, gerenciais e conceituais no âmbito de uma organização. Estimular o desenvolvimento do senso crítico e construtivo e da crítica associada a propostas plausíveis para solução de problemas. Possibilitar ao(à) aluno(a) oportunidade de ampliar a articulação do conhecimento adquirido em sala de aula com a sua vivência profissional. Permitir ao(à) aluno(a) identificar, com maior clareza, a finalidade de seus estudos e dos instrumentos que a academia coloca à sua disposição para alcançar suas metas pessoais e profissionais. Fornecer instrumentos para iniciação à pesquisa e apresentação de trabalhos com sustentação técnica, embasamento científico e que considerem os aspectos humano e ético.

7 Onde posso realizar o estágio?
O Estágio pode ser realizado em instituições, públicas e privadas, que possuam condições estruturais e organizacionais compatíveis com a área em que serão desenvolvidas as atividades do estágio. O estágio supervisionado pode ser realizado na organização onde o(a) aluno(a) mantenha vínculo empregatício, ou seja proprietário. Desde que a instituição possua as condições descritas acima. É imprescindível para a realização do estágio supervisionado que as instituições firmem convênio com a FADIRE para este fim.

8 Em que áreas? As áreas para realização do estágio supervisionado são:
Administração Financeira e Orçamentária; Administração de Recursos Humanos; Administração de Marketing; Administração de Materiais, Produção e Logística; Organização, Sistemas e Métodos; Administração de Sistemas de Informação; Administração Estratégica; Administração da Qualidade.

9 Carga horária exigida A carga horária obrigatória do Estágio Supervisionado é de 300 (trezentas) horas.

10 Qual a jornada de atividades?
A jornada de atividades do estágio é estabelecida pela instituição concedente do estágio, não podendo ser inferior a 4 (quatro) horas diárias e nem superior a 8 (oito) horas diárias. O horário do estágio deve respeitar aos horários de aula, para que não haja prejuízo de quaisquer atividades.

11 Esclareça a empresa Importante!
O estágio, em nenhuma hipótese, acarreta vínculo empregatício. A instituição que aceita o estagiário pode oferecer uma bolsa auxílio(se quiser).

12 Quais são os requisitos? Eu quero fazer!!!
Para matricular-se na disciplina Estágio Supervisionado, é necessário: ter cursado 2/3 (dois terço) da carga horária do Curso; ter sido aprovado na disciplina, ou disciplinas relacionadas com a área de estágio escolhida.

13 Como devo proceder? (1) Matrícula: Atendendo aos requisitos descritos acima, o(a) aluno(a) pode matricular-se na disciplina Estágio Supervisionado, na Secretaria, no período de matrícula divulgado pela FADIRE em seu Calendário. (2) Cadastro: Procurar a Coordenação de Administração para realizar seu cadastro, indicando a área de estágio que irá atuar e entregando o Termo de Compromisso e a Declaraçao de Aceite do professor orientador para acompanhamento de seu estágio; (3) Convênio: Identificar junto à Coordenação se a instituição escolhida para a realização de estágio é conveniada com a FADIRE para este fim, não sendo, solicitar Termo para que seja estabelecido convênio; (4) Termo de Compromisso: assinar termo de compromisso com a instituição escolhida para a realização do estágio, com a interveniência da FADIRE. (5) Plano de Estágio: será produzido pelo(a) aluno(a) sob a orientação do professor(a) orientador(a), devendo ser entregue à Coordenação do Curso, no prazo de até 10 dias úteis a contar da data de início do estágio.

14 Importante Cabe à Coordenação do Curso a definição dos professores(as) orientadores(as) dos estágios. O encaminhamento do(a) estagiário(a) à instituição onde deverá atuar é feito pela Coordenação do Curso.

15 Como será o acompanhamento??
O cumprimento das etapas de trabalho programadas no plano de estágio será acompanhado pelo professor(a) orientador(a) e pelo(a) supervisor(a) designado pela instituição concedente do estágio. Serão realizados encontros semanais do(a) professor(a) orientador(a) e o(a) estagiário(a). Mensalmente, deverá ser entregue à Coordenação do Curso Relatório Mensal de Acompanhamento de Estágio, elaborado pelo(a) aluno(a), em modelo específico, com pareceres emitidos pelo(a) professor(a) orientador(a) e pelo(a) supervisor(a). Também serão realizadas reuniões de acompanhamento convocadas pela Coordenação do Curso.

16 Links YouTube sobre estágios supervisionados
Aoc bIM&feature=related


Carregar ppt "Estágio Supervisionado Administração FADIRE"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google