A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CIRCUITO MATEMÁTICO Colégio Maria Imaculada - SP

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CIRCUITO MATEMÁTICO Colégio Maria Imaculada - SP"— Transcrição da apresentação:

1 CIRCUITO MATEMÁTICO Colégio Maria Imaculada - SP
3/30/2017 2:51 PM Colégio Maria Imaculada - SP CIRCUITO MATEMÁTICO Atividade realizada pelos alunos do Ensino Fundamental II © 2007 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Microsoft, Windows, Windows Vista e outros nomes de produtos são ou podem ser marcas registradas e/ou marcas comerciais nos Estados Unidos e/ou em outros países. As informações contidas neste documento têm finalidades meramente informativas e representam a visão atual da Microsoft Corporation, na data desta apresentação. Como a Microsoft precisa responder às constantes mudanças nas condições de mercado, o conteúdo do documento não deve ser interpretado como um compromisso por parte da Microsoft, e a Microsoft não pode garantir a exatidão de qualquer informação fornecida após a data desta apresentação. A MICROSOFT NÃO OFERECE NENHUMA GARANTIA, SEJA EXPRESSA, IMPLÍCITA OU LEGAL, CONCERNENTE ÀS INFORMAÇÕES DESTA APRESENTAÇÃO.

2 Coordenação : Mauricéia Ribeiro Professores responsáveis:
3/30/2017 2:51 PM Coordenação : Mauricéia Ribeiro Professores responsáveis: Prof. Pércio J. Soares Prof. Guilherme M. Marchi Profª Monique Lopes Desenvolvimento : Alunos dos 6º e 7º anos do E.F II Colaboração e monitoria : Profª Cássia Rigueiro Alunos dos 1º anos do E.M. © 2007 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Microsoft, Windows, Windows Vista e outros nomes de produtos são ou podem ser marcas registradas e/ou marcas comerciais nos Estados Unidos e/ou em outros países. As informações contidas neste documento têm finalidades meramente informativas e representam a visão atual da Microsoft Corporation, na data desta apresentação. Como a Microsoft precisa responder às constantes mudanças nas condições de mercado, o conteúdo do documento não deve ser interpretado como um compromisso por parte da Microsoft, e a Microsoft não pode garantir a exatidão de qualquer informação fornecida após a data desta apresentação. A MICROSOFT NÃO OFERECE NENHUMA GARANTIA, SEJA EXPRESSA, IMPLÍCITA OU LEGAL, CONCERNENTE ÀS INFORMAÇÕES DESTA APRESENTAÇÃO.

3 3/30/2017 2:51 PM OBJETIVOS Proporcionar por meio de uma atividade prática a integração de toda comunidade educativa na Festa da Família; Possibilitar que os conceitos matemáticos sejam aprofundados de maneira significativa utilizando uma dinâmica alternativa e motivadora; Perceber que muitos jogos foram elaborados utilizando conceitos Matemáticos; Desenvolver a aprendizagem com a utilização de jogos e brincadeiras; © 2007 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Microsoft, Windows, Windows Vista e outros nomes de produtos são ou podem ser marcas registradas e/ou marcas comerciais nos Estados Unidos e/ou em outros países. As informações contidas neste documento têm finalidades meramente informativas e representam a visão atual da Microsoft Corporation, na data desta apresentação. Como a Microsoft precisa responder às constantes mudanças nas condições de mercado, o conteúdo do documento não deve ser interpretado como um compromisso por parte da Microsoft, e a Microsoft não pode garantir a exatidão de qualquer informação fornecida após a data desta apresentação. A MICROSOFT NÃO OFERECE NENHUMA GARANTIA, SEJA EXPRESSA, IMPLÍCITA OU LEGAL, CONCERNENTE ÀS INFORMAÇÕES DESTA APRESENTAÇÃO.

4 ÍNDICE 1 – JUSTIFICATIVA 2 – ELABORAÇÃO 3 - REALIZAÇÃO 4 - CONCLUSÕES
3/30/2017 2:51 PM ÍNDICE 1 – JUSTIFICATIVA 2 – ELABORAÇÃO 3 - REALIZAÇÃO 4 - CONCLUSÕES © 2007 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Microsoft, Windows, Windows Vista e outros nomes de produtos são ou podem ser marcas registradas e/ou marcas comerciais nos Estados Unidos e/ou em outros países. As informações contidas neste documento têm finalidades meramente informativas e representam a visão atual da Microsoft Corporation, na data desta apresentação. Como a Microsoft precisa responder às constantes mudanças nas condições de mercado, o conteúdo do documento não deve ser interpretado como um compromisso por parte da Microsoft, e a Microsoft não pode garantir a exatidão de qualquer informação fornecida após a data desta apresentação. A MICROSOFT NÃO OFERECE NENHUMA GARANTIA, SEJA EXPRESSA, IMPLÍCITA OU LEGAL, CONCERNENTE ÀS INFORMAÇÕES DESTA APRESENTAÇÃO.

5 3/30/2017 2:51 PM 1 – JUSTIFICATIVA Jogar faz parte do universo da criança, é algo natural a ela e podemos utilizar essa ideia para usar os jogos em sala de aula, como um recurso a favor da aprendizagem escolar. Ao Jogar, a criança sente prazer, alegria, diverte-se, tem o desafio de buscar soluções, estratégias, além da disputa saudável com os colegas que lhe possibilita estar junto em um contexto diferenciado, aprendendo a lidar com as ideias dos outros e com situações novas que poderão surgir a cada jogada, aprendendo a perder e a lidar com isso de maneira natural. Sendo assim, durante a festa da família, é uma ótima oportunidade para interagir com os familiares e apresentar o que estamos desenvolvendo em sala de aula. © 2007 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Microsoft, Windows, Windows Vista e outros nomes de produtos são ou podem ser marcas registradas e/ou marcas comerciais nos Estados Unidos e/ou em outros países. As informações contidas neste documento têm finalidades meramente informativas e representam a visão atual da Microsoft Corporation, na data desta apresentação. Como a Microsoft precisa responder às constantes mudanças nas condições de mercado, o conteúdo do documento não deve ser interpretado como um compromisso por parte da Microsoft, e a Microsoft não pode garantir a exatidão de qualquer informação fornecida após a data desta apresentação. A MICROSOFT NÃO OFERECE NENHUMA GARANTIA, SEJA EXPRESSA, IMPLÍCITA OU LEGAL, CONCERNENTE ÀS INFORMAÇÕES DESTA APRESENTAÇÃO.

6 3/30/2017 2:51 PM 2 – ELABORAÇÃO Durante as aulas de Matemática, como fator motivacional, a utilização de diversos jogos e atividades lúdicas, foram trabalhados os conceitos Matemáticos e destacando que a própria concepção dos Jogos, requer a concentração, o raciocínio lógico e a solução de problemas. Os alunos do Ensino Fundamental foram divididos em grupos, ficando responsáveis pela elaboração de todo o material que seria utilizado na Oficina, que ocorreu na Festa da Família. © 2007 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Microsoft, Windows, Windows Vista e outros nomes de produtos são ou podem ser marcas registradas e/ou marcas comerciais nos Estados Unidos e/ou em outros países. As informações contidas neste documento têm finalidades meramente informativas e representam a visão atual da Microsoft Corporation, na data desta apresentação. Como a Microsoft precisa responder às constantes mudanças nas condições de mercado, o conteúdo do documento não deve ser interpretado como um compromisso por parte da Microsoft, e a Microsoft não pode garantir a exatidão de qualquer informação fornecida após a data desta apresentação. A MICROSOFT NÃO OFERECE NENHUMA GARANTIA, SEJA EXPRESSA, IMPLÍCITA OU LEGAL, CONCERNENTE ÀS INFORMAÇÕES DESTA APRESENTAÇÃO.

7 3/30/2017 2:51 PM 2 – ELABORAÇÃO No Laboratório Tecnológico, digitaram e ilustraram os objetivos e as regras de cada jogo. Os alunos do Ensino Médio, colaboraram na confecção de faixas e cartazes © 2007 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Microsoft, Windows, Windows Vista e outros nomes de produtos são ou podem ser marcas registradas e/ou marcas comerciais nos Estados Unidos e/ou em outros países. As informações contidas neste documento têm finalidades meramente informativas e representam a visão atual da Microsoft Corporation, na data desta apresentação. Como a Microsoft precisa responder às constantes mudanças nas condições de mercado, o conteúdo do documento não deve ser interpretado como um compromisso por parte da Microsoft, e a Microsoft não pode garantir a exatidão de qualquer informação fornecida após a data desta apresentação. A MICROSOFT NÃO OFERECE NENHUMA GARANTIA, SEJA EXPRESSA, IMPLÍCITA OU LEGAL, CONCERNENTE ÀS INFORMAÇÕES DESTA APRESENTAÇÃO.

8 Fichas elaboradas pelos alunos
3/30/2017 2:51 PM 2 – ELABORAÇÃO Fichas elaboradas pelos alunos Faixas e cartazes © 2007 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Microsoft, Windows, Windows Vista e outros nomes de produtos são ou podem ser marcas registradas e/ou marcas comerciais nos Estados Unidos e/ou em outros países. As informações contidas neste documento têm finalidades meramente informativas e representam a visão atual da Microsoft Corporation, na data desta apresentação. Como a Microsoft precisa responder às constantes mudanças nas condições de mercado, o conteúdo do documento não deve ser interpretado como um compromisso por parte da Microsoft, e a Microsoft não pode garantir a exatidão de qualquer informação fornecida após a data desta apresentação. A MICROSOFT NÃO OFERECE NENHUMA GARANTIA, SEJA EXPRESSA, IMPLÍCITA OU LEGAL, CONCERNENTE ÀS INFORMAÇÕES DESTA APRESENTAÇÃO.

9 3 - REALIZAÇÃO Os seguintes jogos formaram o Circuito Matemático:
3/30/2017 2:51 PM 3 - REALIZAÇÃO Os seguintes jogos formaram o Circuito Matemático: JOGO DOS ALGARISMOS ROMANOS JOGO MAIS PERTO DE ZERO TANGRAM BATALHA DAS FRAÇÕES JOGO DOS PENTAMINÓS ALINHANDO NÚMEROS INTEIROS BATALHA DOS INTEIROS BINGO DA MATEMÁTICA JOGO DAS PROPORÇÕES PERDAS E GANHOS © 2007 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Microsoft, Windows, Windows Vista e outros nomes de produtos são ou podem ser marcas registradas e/ou marcas comerciais nos Estados Unidos e/ou em outros países. As informações contidas neste documento têm finalidades meramente informativas e representam a visão atual da Microsoft Corporation, na data desta apresentação. Como a Microsoft precisa responder às constantes mudanças nas condições de mercado, o conteúdo do documento não deve ser interpretado como um compromisso por parte da Microsoft, e a Microsoft não pode garantir a exatidão de qualquer informação fornecida após a data desta apresentação. A MICROSOFT NÃO OFERECE NENHUMA GARANTIA, SEJA EXPRESSA, IMPLÍCITA OU LEGAL, CONCERNENTE ÀS INFORMAÇÕES DESTA APRESENTAÇÃO.

10 3/30/2017 2:51 PM 3 - REALIZAÇÃO No próprio conceito do Circuito Matemático, elaboramos uma dinâmica onde todos os participantes deveriam conhecer o maior número possível de jogos. Apresentaremos a seguir, os objetivos específicos de cada jogo trabalhado. © 2007 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Microsoft, Windows, Windows Vista e outros nomes de produtos são ou podem ser marcas registradas e/ou marcas comerciais nos Estados Unidos e/ou em outros países. As informações contidas neste documento têm finalidades meramente informativas e representam a visão atual da Microsoft Corporation, na data desta apresentação. Como a Microsoft precisa responder às constantes mudanças nas condições de mercado, o conteúdo do documento não deve ser interpretado como um compromisso por parte da Microsoft, e a Microsoft não pode garantir a exatidão de qualquer informação fornecida após a data desta apresentação. A MICROSOFT NÃO OFERECE NENHUMA GARANTIA, SEJA EXPRESSA, IMPLÍCITA OU LEGAL, CONCERNENTE ÀS INFORMAÇÕES DESTA APRESENTAÇÃO.

11 3.1 – Jogo dos Algarismos Romanos
3/30/2017 2:51 PM 3.1 – Jogo dos Algarismos Romanos Objetivo : É um jogo onde utilizamos cartas para formar o maior número possível, utilizando os algarismos romanos. Possibilita o resgate da História da Matemática O que você aprendeu nesse jogo? “Aprendi como fazer contas com os algarismos romanos” Marina Boechat – 6º D O que você aprendeu nesse jogo? “Revi os números romanos e utilizei todos para formar os maiores números possíveis” – Giulia Dallari – 1º EM B © 2007 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Microsoft, Windows, Windows Vista e outros nomes de produtos são ou podem ser marcas registradas e/ou marcas comerciais nos Estados Unidos e/ou em outros países. As informações contidas neste documento têm finalidades meramente informativas e representam a visão atual da Microsoft Corporation, na data desta apresentação. Como a Microsoft precisa responder às constantes mudanças nas condições de mercado, o conteúdo do documento não deve ser interpretado como um compromisso por parte da Microsoft, e a Microsoft não pode garantir a exatidão de qualquer informação fornecida após a data desta apresentação. A MICROSOFT NÃO OFERECE NENHUMA GARANTIA, SEJA EXPRESSA, IMPLÍCITA OU LEGAL, CONCERNENTE ÀS INFORMAÇÕES DESTA APRESENTAÇÃO.

12 3.2 – Jogo “Mais perto do zero” O que você aprendeu nesse jogo?
3/30/2017 2:51 PM 3.2 – Jogo “Mais perto do zero” Objetivo : Chegar ao resultado mais próximo de zero, usando as quatro operações matemáticas elementares. Possibilita a fixação das operações básicas da Matemática. O que você aprendeu nesse jogo? “Aprendi a usar as operações através de uma brincadeira” – Beatriz Nunes– 6º ano A © 2007 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Microsoft, Windows, Windows Vista e outros nomes de produtos são ou podem ser marcas registradas e/ou marcas comerciais nos Estados Unidos e/ou em outros países. As informações contidas neste documento têm finalidades meramente informativas e representam a visão atual da Microsoft Corporation, na data desta apresentação. Como a Microsoft precisa responder às constantes mudanças nas condições de mercado, o conteúdo do documento não deve ser interpretado como um compromisso por parte da Microsoft, e a Microsoft não pode garantir a exatidão de qualquer informação fornecida após a data desta apresentação. A MICROSOFT NÃO OFERECE NENHUMA GARANTIA, SEJA EXPRESSA, IMPLÍCITA OU LEGAL, CONCERNENTE ÀS INFORMAÇÕES DESTA APRESENTAÇÃO.

13 O que você aprendeu nesse jogo?
3/30/2017 2:51 PM 3.3 – Tangram Objetivo : O Tangram é um quebra-cabeça chinês formado por 7 peças (5 triângulos, 1 quadrado e 1 paralelogramo) Com essas peças podemos formar várias figuras, utilizando todas elas sem sobrepô-las. O que você aprendeu nesse jogo? “Aprendi que o Tangram é um quebra-cabeça formado por 7 peças, que auxilia o aprendizado da Geometria” – Amanda Karen – 7º A © 2007 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Microsoft, Windows, Windows Vista e outros nomes de produtos são ou podem ser marcas registradas e/ou marcas comerciais nos Estados Unidos e/ou em outros países. As informações contidas neste documento têm finalidades meramente informativas e representam a visão atual da Microsoft Corporation, na data desta apresentação. Como a Microsoft precisa responder às constantes mudanças nas condições de mercado, o conteúdo do documento não deve ser interpretado como um compromisso por parte da Microsoft, e a Microsoft não pode garantir a exatidão de qualquer informação fornecida após a data desta apresentação. A MICROSOFT NÃO OFERECE NENHUMA GARANTIA, SEJA EXPRESSA, IMPLÍCITA OU LEGAL, CONCERNENTE ÀS INFORMAÇÕES DESTA APRESENTAÇÃO.

14 3/30/2017 2:51 PM 3.4 – Batalha das Frações Objetivo : Formar a maior fração com as peças disponíveis. Possibilita a compreensão dos conceitos de números fracionários e as operações com frações. O que você aprendeu nesse jogo? “Aprendi a formar frações mais rapidamente” Amine Thomé – 7º B O que você aprendeu nesse jogo? “Escolher o número certo para formar o numerador e o denominador de frações” – Vinício F. Huang - 1º ano EM B © 2007 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Microsoft, Windows, Windows Vista e outros nomes de produtos são ou podem ser marcas registradas e/ou marcas comerciais nos Estados Unidos e/ou em outros países. As informações contidas neste documento têm finalidades meramente informativas e representam a visão atual da Microsoft Corporation, na data desta apresentação. Como a Microsoft precisa responder às constantes mudanças nas condições de mercado, o conteúdo do documento não deve ser interpretado como um compromisso por parte da Microsoft, e a Microsoft não pode garantir a exatidão de qualquer informação fornecida após a data desta apresentação. A MICROSOFT NÃO OFERECE NENHUMA GARANTIA, SEJA EXPRESSA, IMPLÍCITA OU LEGAL, CONCERNENTE ÀS INFORMAÇÕES DESTA APRESENTAÇÃO.

15 3/30/2017 2:51 PM 3.5 – Jogo dos Pentaminós Objetivo : Encaixar o maior número de peças disponíveis no tabuleiro, até que o adversário não tenha jogadas. Auxilia o aprendizado dos conceitos de geometria plana. O que você aprendeu nesse jogo? “Noções de planificação de área” – Giulia Dallari 1º ano EM B © 2007 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Microsoft, Windows, Windows Vista e outros nomes de produtos são ou podem ser marcas registradas e/ou marcas comerciais nos Estados Unidos e/ou em outros países. As informações contidas neste documento têm finalidades meramente informativas e representam a visão atual da Microsoft Corporation, na data desta apresentação. Como a Microsoft precisa responder às constantes mudanças nas condições de mercado, o conteúdo do documento não deve ser interpretado como um compromisso por parte da Microsoft, e a Microsoft não pode garantir a exatidão de qualquer informação fornecida após a data desta apresentação. A MICROSOFT NÃO OFERECE NENHUMA GARANTIA, SEJA EXPRESSA, IMPLÍCITA OU LEGAL, CONCERNENTE ÀS INFORMAÇÕES DESTA APRESENTAÇÃO.

16 3.6 – Alinhando números inteiros
3/30/2017 2:51 PM 3.6 – Alinhando números inteiros Objetivo : Conseguir o maior número de pontos, alinhando as cartas sobre a mesa conforme seus valores. O que você aprendeu nesse jogo? “Aprendi a alinhar os números naturais e inteiros” – Rafaella Deieno 1º ano EM B © 2007 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Microsoft, Windows, Windows Vista e outros nomes de produtos são ou podem ser marcas registradas e/ou marcas comerciais nos Estados Unidos e/ou em outros países. As informações contidas neste documento têm finalidades meramente informativas e representam a visão atual da Microsoft Corporation, na data desta apresentação. Como a Microsoft precisa responder às constantes mudanças nas condições de mercado, o conteúdo do documento não deve ser interpretado como um compromisso por parte da Microsoft, e a Microsoft não pode garantir a exatidão de qualquer informação fornecida após a data desta apresentação. A MICROSOFT NÃO OFERECE NENHUMA GARANTIA, SEJA EXPRESSA, IMPLÍCITA OU LEGAL, CONCERNENTE ÀS INFORMAÇÕES DESTA APRESENTAÇÃO.

17 O que você aprendeu nesse jogo?
3/30/2017 2:51 PM 3.7 – Batalha dos inteiros Objetivo : Conseguir a maior quantidade de cartas, efetuando as operações matemáticas antes dos outros jogadores. O que você aprendeu nesse jogo? ”Somar os números (negativos e positivos), rapidamente – Arthur Boschini - 7º B © 2007 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Microsoft, Windows, Windows Vista e outros nomes de produtos são ou podem ser marcas registradas e/ou marcas comerciais nos Estados Unidos e/ou em outros países. As informações contidas neste documento têm finalidades meramente informativas e representam a visão atual da Microsoft Corporation, na data desta apresentação. Como a Microsoft precisa responder às constantes mudanças nas condições de mercado, o conteúdo do documento não deve ser interpretado como um compromisso por parte da Microsoft, e a Microsoft não pode garantir a exatidão de qualquer informação fornecida após a data desta apresentação. A MICROSOFT NÃO OFERECE NENHUMA GARANTIA, SEJA EXPRESSA, IMPLÍCITA OU LEGAL, CONCERNENTE ÀS INFORMAÇÕES DESTA APRESENTAÇÃO.

18 O que você aprendeu nesse jogo? ”O jogo auxilia o raciocínio lógico”
3/30/2017 2:51 PM 3.8 – Bingo da Matemática Objetivo : Completar uma linha, coluna ou diagonal na cartela, de acordo com os resultados dos problemas apresentados. Auxilia a realização dos cálculos mentais de forma rápida e objetiva. O que você aprendeu nesse jogo? ”O jogo auxilia o raciocínio lógico” Isabella Costa 1º ano EM A © 2007 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Microsoft, Windows, Windows Vista e outros nomes de produtos são ou podem ser marcas registradas e/ou marcas comerciais nos Estados Unidos e/ou em outros países. As informações contidas neste documento têm finalidades meramente informativas e representam a visão atual da Microsoft Corporation, na data desta apresentação. Como a Microsoft precisa responder às constantes mudanças nas condições de mercado, o conteúdo do documento não deve ser interpretado como um compromisso por parte da Microsoft, e a Microsoft não pode garantir a exatidão de qualquer informação fornecida após a data desta apresentação. A MICROSOFT NÃO OFERECE NENHUMA GARANTIA, SEJA EXPRESSA, IMPLÍCITA OU LEGAL, CONCERNENTE ÀS INFORMAÇÕES DESTA APRESENTAÇÃO.

19 O que você aprendeu nesse jogo? O que você aprendeu nesse jogo?
3/30/2017 2:51 PM 3.9 – Jogo das Proporções Objetivo : Formas uma sequência, na ordem correta, que correspondam a uma proporção. O que você aprendeu nesse jogo? ”Fazer contas com números diferentes pode dar o mesmo resultado” – Bruno Camargo – 7º A O que você aprendeu nesse jogo? ”Multiplicar e dividir dos 2 lados de uma equação, fazendo que o resultado destes sejam iguais– Fernanda Gonçalves - 1º ano EM A © 2007 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Microsoft, Windows, Windows Vista e outros nomes de produtos são ou podem ser marcas registradas e/ou marcas comerciais nos Estados Unidos e/ou em outros países. As informações contidas neste documento têm finalidades meramente informativas e representam a visão atual da Microsoft Corporation, na data desta apresentação. Como a Microsoft precisa responder às constantes mudanças nas condições de mercado, o conteúdo do documento não deve ser interpretado como um compromisso por parte da Microsoft, e a Microsoft não pode garantir a exatidão de qualquer informação fornecida após a data desta apresentação. A MICROSOFT NÃO OFERECE NENHUMA GARANTIA, SEJA EXPRESSA, IMPLÍCITA OU LEGAL, CONCERNENTE ÀS INFORMAÇÕES DESTA APRESENTAÇÃO.

20 O que você aprendeu nesse jogo?
3/30/2017 2:51 PM 3.10 – Perdas e Ganhos Objetivo : Aprender a fazer conta com os números positivos e negativos de uma forma Divertida O que você aprendeu nesse jogo? ”Aprender a fazer contas com os números positivos e negativos “ –Giulianna Moscatelli - 7º ano A © 2007 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Microsoft, Windows, Windows Vista e outros nomes de produtos são ou podem ser marcas registradas e/ou marcas comerciais nos Estados Unidos e/ou em outros países. As informações contidas neste documento têm finalidades meramente informativas e representam a visão atual da Microsoft Corporation, na data desta apresentação. Como a Microsoft precisa responder às constantes mudanças nas condições de mercado, o conteúdo do documento não deve ser interpretado como um compromisso por parte da Microsoft, e a Microsoft não pode garantir a exatidão de qualquer informação fornecida após a data desta apresentação. A MICROSOFT NÃO OFERECE NENHUMA GARANTIA, SEJA EXPRESSA, IMPLÍCITA OU LEGAL, CONCERNENTE ÀS INFORMAÇÕES DESTA APRESENTAÇÃO.

21 3/30/2017 2:51 PM 4 - CONCLUSÕES A seguir, relacionaremos algumas opiniões dos participantes sobre a Oficina realizada : “Foi uma experiência boa, aprendi que podemos aprender Matemática nos divertindo , achei um projeto diferente” - Bruno B. – 7º A “ Nessa oficina, consegui aprender coisas novas e além disso relembrei muitas coisas que aprendi no 6º ano, por exemplo, as regras dos algarismos romanos. Foi uma forma divertida de aprender” – Amanda Karen - 7º A “ A oficina estava muito divertida. As atividades estavam bem planejadas, as pessoas foram muito gentis e estavam bem preparadas para nos ensinar a jogar” – Arthur Boschini - 7º B © 2007 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Microsoft, Windows, Windows Vista e outros nomes de produtos são ou podem ser marcas registradas e/ou marcas comerciais nos Estados Unidos e/ou em outros países. As informações contidas neste documento têm finalidades meramente informativas e representam a visão atual da Microsoft Corporation, na data desta apresentação. Como a Microsoft precisa responder às constantes mudanças nas condições de mercado, o conteúdo do documento não deve ser interpretado como um compromisso por parte da Microsoft, e a Microsoft não pode garantir a exatidão de qualquer informação fornecida após a data desta apresentação. A MICROSOFT NÃO OFERECE NENHUMA GARANTIA, SEJA EXPRESSA, IMPLÍCITA OU LEGAL, CONCERNENTE ÀS INFORMAÇÕES DESTA APRESENTAÇÃO.

22 “Eu consegui aprender a Matemática e as matérias dos 6º e 7º anos”
3/30/2017 2:51 PM 4 - CONCLUSÕES “Eu consegui aprender a Matemática e as matérias dos 6º e 7º anos” Rodrigo – 6º B “ Nessa oficina, aprendemos que estudar Matemática pode ser bem divertido e interessante” – Wara Amaral - 6º A “ Nós achamos a Festa da Família realmente muito boa. As crianças tiveram um ótimo desempenho, além de terem se organizado e produzido o material de cada jogo” – André Aranda Eu gostei de tudo, achei super bem organizado e achei que dá para aprender bastante se você quiser” – João Victor – 1º EM B © 2007 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Microsoft, Windows, Windows Vista e outros nomes de produtos são ou podem ser marcas registradas e/ou marcas comerciais nos Estados Unidos e/ou em outros países. As informações contidas neste documento têm finalidades meramente informativas e representam a visão atual da Microsoft Corporation, na data desta apresentação. Como a Microsoft precisa responder às constantes mudanças nas condições de mercado, o conteúdo do documento não deve ser interpretado como um compromisso por parte da Microsoft, e a Microsoft não pode garantir a exatidão de qualquer informação fornecida após a data desta apresentação. A MICROSOFT NÃO OFERECE NENHUMA GARANTIA, SEJA EXPRESSA, IMPLÍCITA OU LEGAL, CONCERNENTE ÀS INFORMAÇÕES DESTA APRESENTAÇÃO.

23 4 - CONCLUSÕES Educadores responsáveis pela atividade
3/30/2017 2:51 PM 4 - CONCLUSÕES Poder propiciar uma dinâmica em que o aluno aprende brincando, valorizando a obtenção dos conceitos matemáticos e da tecnologia, nos permitiu constatar que todos os objetivos propostos foram atingidos. Pelo envolvimento de toda a Comunidade Educativa, e principalmente, pela alegria que os alunos sentiram ao se dedicarem à realização da atividade, gostaríamos de agradecer a todos os participantes. Educadores responsáveis pela atividade © 2007 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Microsoft, Windows, Windows Vista e outros nomes de produtos são ou podem ser marcas registradas e/ou marcas comerciais nos Estados Unidos e/ou em outros países. As informações contidas neste documento têm finalidades meramente informativas e representam a visão atual da Microsoft Corporation, na data desta apresentação. Como a Microsoft precisa responder às constantes mudanças nas condições de mercado, o conteúdo do documento não deve ser interpretado como um compromisso por parte da Microsoft, e a Microsoft não pode garantir a exatidão de qualquer informação fornecida após a data desta apresentação. A MICROSOFT NÃO OFERECE NENHUMA GARANTIA, SEJA EXPRESSA, IMPLÍCITA OU LEGAL, CONCERNENTE ÀS INFORMAÇÕES DESTA APRESENTAÇÃO.


Carregar ppt "CIRCUITO MATEMÁTICO Colégio Maria Imaculada - SP"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google