A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Existem espíritos errantes de animais no mundo espiritual?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Existem espíritos errantes de animais no mundo espiritual?"— Transcrição da apresentação:

1 Existem espíritos errantes de animais no mundo espiritual?

2 Existem espíritos errantes de animais no mundo espiritual?
O LIVRO DOS MÉDIUNS, CAP. XXV, ITEM 283, PERG. 36 36. Podemos evocar o espírito de um animal? R – Depois da morte do animal, o princípio inteligente que havia nele, fica em estado latente; este princípio é imediatamente utilizado por certos espíritos encarregados deste cuidado para animar de novo seres nos quais continua a obra de sua elaboração. Assim, no mundo dos Espíritos, não há espíritos de animais errantes, mas somente Espíritos humanos. Isto responde à sua pergunta.

3 Existem espíritos errantes de animais no mundo espiritual?
- este princípio é imediatamente utilizado por certos espíritos encarregados deste cuidado. - no mundo dos Espíritos, não há espíritos de animais errantes, mas somente Espíritos humanos.

4 Existem espíritos errantes de animais no mundo espiritual?
36ª. Como é então que algumas pessoas, tendo evocado animais, obtiveram resposta? R – Evoquem um rochedo e ele lhes responderá. Há sempre uma multidão de Espíritos prontos a tomar a palavra para tudo.

5 Existem espíritos errantes de animais no mundo espiritual?
LE Pois se os animais têm uma inteligência que lhes dá certa liberdade de ação, há neles um princípio independente da matéria? R – Sim, e que sobrevive ao corpo.

6 Existem espíritos errantes de animais no mundo espiritual?
LE. 597ª. Esse princípio é uma alma semelhante ao homem? R – É também uma alma, se o quiserdes; isto depende do sentido que se toma essa palavra; mas é inferior à do homem. Há, entre a alma dos homens e dos animais, tanta distância, quanto entre a alma dos homens e Deus.

7 Existem espíritos errantes de animais no mundo espiritual?
LE A alma dos animais conserva após a morte, sua individualidade e a consciência de si mesma? R – Sua individualidade, sim, mas não a consciência de si mesma. A vida inteligente permanece em estado latente.

8 Existem espíritos errantes de animais no mundo espiritual?
A vida inteligente permanece em estado latente.

9 Existem espíritos errantes de animais no mundo espiritual?
LE A alma dos Animais pode escolher a espécie em que prefira encarnar? R – Não; ela não tem o livre-arbítrio.

10 Existem espíritos errantes de animais no mundo espiritual?
LE A alma do animal, sobrevivendo ao corpo, fica num estado errante, como a do homem, após a morte? R – Fica numa espécie de erraticidade, pois não esta unida a um corpo, mas não é um espírito errante. O espírito errante é um ser que pensa e age por sua livre vontade; o dos animais não tem a mesma faculdade. É a consciência de si mesmo que constitui o atributo principal do espírito. O Espírito do animal é classificado, após a morte, pelos espíritos incumbidos disso, e utilizado quase imediatamente: não dispõe de tempo para se pôr em relação com outras criaturas.

11 Existem espíritos errantes de animais no mundo espiritual?
Fica numa espécie de erraticidade. Não dispõe de tempo para se pôr em relação com outras criaturas.

12 Existem espíritos errantes de animais no mundo espiritual?
Revista Espírita de Junho de 1860 – Tópico Falais de recompensas para os animais que sofrem maus-tratos e dizeis que é de toda justiça que haja compensação para eles. Parece, de acordo com isso, que admitis no animal a consciência do eu após a morte, com a recordação do seu passado. Isso é contrário ao que nos foi dito. Se as coisas se passassem como dizeis, resultaria que no mundo espiritual haveria Espíritos de animais. Assim, não haveria razão para não existirem o das ostras. Podeis dizer se vedes em torno de vós Espíritos de cães, gatos, cavalos ou elefantes, como vedes espíritos humanos? R – A alma dos animais – tendes perfeitamente razão – não se reconhece após a morte do corpo; é um conjunto confuso de germes que podem passar para o corpo de tal ou qual animal, conforme o desenvolvimento adquirido. Não é individualizada. Direi, todavia, que em certos animais, entre muitos mesmo, há individualidade.

13 Existem espíritos errantes de animais no mundo espiritual?
Então não há animais no mundo espiritual? Se assim se der, como explicar obras espíritas consagradas que trazem informações da presença desses seres na dimensão espiritual?

14 Existem espíritos errantes de animais no mundo espiritual?
TEORIAS DO ANDRÉ SAM 1º) Projeção 2º) Desprendimento

15 Existem espíritos errantes de animais no mundo espiritual?
Tank You!


Carregar ppt "Existem espíritos errantes de animais no mundo espiritual?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google