A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Conectividade Prof. Elvis Canteri de Andrade

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Conectividade Prof. Elvis Canteri de Andrade"— Transcrição da apresentação:

1 Conectividade Prof. Elvis Canteri de Andrade
Pós-Graduação em Redes de Computadores – UTFPR Bacharel em Informática – UEPG Instituições Educacionais nas quais atua: Castro - INEC * Ponta Grossa - UNIAO * Ponta Grossa - UEPG * Ponta Grossa - SENAI * Itararé - FAFIT *

2 Abordagens A conectividade Tecnologias de Conectividade Padrões
Estudo de Caso Dicas WiMax

3 A conectividade Conectividade Local Conectividade Global Bluetooth
Wi-Fi USB Conectividade Global LAN Internet Intranet

4 Conectividade O conceito de conectividade permitiu que os indivíduos e as organizações pudessem se comunicar a partir de computadores conectados a internet, estando eles localizados em qualquer lugar do mundo. A expansão extraordinária da Internet o surgimento da multimídia - combinação de informações de áudio, vídeo e dados no mesmo meio - e a convergência dos meios, que conseguiu integrar o transporte de sinais multimídia através do mesmo meio de comunicação, começou a mudar o conceito de comunicação entre os indivíduos.

5 Conectividade Algumas atividades que hoje podem ser desempenhadas remotamente sem perda de qualidade no resultado e ainda trazendo benefícios aos seus usuários: O comércio eletrônico; A educação à distância; Teletrabalho; Teleconferência; Suporte remoto;

6 Você e a Conectividade Comércio Eletrônico Tecnologia 3G Banda Larga
Internet Banking TV Digital Mensageiro Instantâneo Smartphones NetBooks

7 Conectividade em pequenas empresas
Compartilhamento de recursos de Hardware; Economia de recursos de Software Sistemas WEB; Centralização da Informação; Comunicação interna; Acesso e gerenciamento remoto. Mobilidade e Infra-estrutura Clean; Sua empresa no mundo!!!

8 Aplicação de Tecnologia de Conectividade Cabeada:
Alta velocidade de Conexão – de 1Gbps a 10Gbps (Gigalan´s); Grande fluxo de dados em broadcast; Segurança estrutural; Estabilidade; Infra-estrutura planejada; Modo USB 2.0 – 480 Mbps; Transmissão de Audio e Video.

9 Aplicação de Tecnologia de Conectividade Cabeada:
Alta velocidade de Conexão – de 1Gbps a 10Gbps (Gigalan´s); Grande fluxo de dados em broadcast; Segurança estrutural; Estabilidade; Infra-estrutura planejada; Modo USB 2.0 – 480 Mbps; Transmissão de Audio e Video; Porém: Estética e Limitação Física Estrutural

10 Aplicação de Tecnologia de Conectividade Sem Fio
Fluxo de dados moderado de até 108Mbps; Acesso à Internet; Sistemas WEB; Alta conectividade e mobilidade; Economia com infra-estrutura; Estética de Ambiente; Versatilidade; Porém: Cuidados com a Segurança!!!

11 Aplicação de Tecnologia de Conectividade Híbrida:
Combina as vantagens e os entraves técnicos da tecnologia cabeada e da sem-fio; Solução para redes em expansão com economia de recursos de : Software; Hardware; Estrutura física; Robustez da segurança; Distinção de redes internas.

12 Dicas de conectividade
Banda Larga: É dispensado a obrigatoriedade de assinatura de um provedor de autenticação para serviço ADSL! Liminar em Ação Civil Pública no estado do Paraná – 6ª Vara Federal de Curitiba; Basta entrar em contato com a provedora de serviço ADSL e mencionar o “Servidor Judicial” que eles libertarão você do seu provedor;

13 Dicas de conectividade
Acesso Remoto: útil para acessar o ambiente operacional do computador ou estação de trabalho via internet de forma real: Real VNC: Clássico, Gratuito e versatil; TeamViewer: Gratuito e Interativo: LogMeIn: Acesso pelo Browser da Web e também é gratuito!

14 Dicas de conectividade
VPN: Virtual Private Network : Criar uma rede local LAN com computadores de locais remotos por meio da WEB COMODO EasyVPN:Gratuito e Interativo para versão de Sistemas Operacionais antigos: TeamViewer: Aproveita a estrutura VNC! VPN do Sistema Operacional: Funcional.

15 Dicas de Conectividade
Uso de Access Point / Wireless Router: Velocidade da Internet; Internet para mais de 2 computadores; Em micros desktop: Placa wireless USB X Placa wireless interna PCI Se eu faço uma LAN Party ao mesmo tempo que outro PC está navegando na WEB, pelo mesmo roteador Wireless! Serviços Internet e Jogos On-line; Jogos Locais; Alguma Segurança é melhor que Segurança Alguma!

16 WiMax Nova tecnologia de transmissão de dados sem fio: (IEEE 802.16);
Mesmo princípio da Tecnologia Wi-Fi do seu Acess Point; Alcance radial de 50 KM a uma velocidade de 1Gbps – WiBro e 4G Padrão de Equipamento: Alcance de 3 a 10 Km a 40Mbps; Alta conectividade de aparelhos : Centenas a uma taxa de 2Mbps; Milhares a uma taxa de 1Mbps; Pode ser complementar ao sistema Wi-Fi No Brasil, a tecnologia é proprietaria.

17 Obrigado!!! Perguntas???? Contato: Elvis Canteri de Andrade
Curso de Tecnólogo em Sistemas Para Internet – INEC – Faculdade de Castro


Carregar ppt "Conectividade Prof. Elvis Canteri de Andrade"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google