A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

DERRAME DE PETRÓLEO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "DERRAME DE PETRÓLEO."— Transcrição da apresentação:

1 DERRAME DE PETRÓLEO

2 O QUE SÃO AS MARES NEGRAS??
As mares negras são a consequência de um derrame de petróleo por um petroleiro ou por uma petrolífera.

3 CAUSAS e CONSEQUENCIAS DOS DERRAMES de PETRÓLEO As causas de um derrame de petróleo, normalmente, são causadas por descuidos ou acidentes provocados pelos humanos e nunca ou quase nunca pela Natureza. Também poderão ser a partir de lavagens de tanques de petroleiros. As consequências, são normalmente, a contaminação do meio ambiente especialmente do mar e da praia. O que faz com que muitos animais morram e muitos espécies de animais fiquem ameaçadas  

4 O derrame de petróleo ou maré negra mata muitos animais.

5 Como evitar que o petróleo se espalhe
Quando há um derrame petrolífero de um barco ou de uma plataforma as pessoas que fazem as limpezas tentam agir o mais rapidamente possível para que o petróleo não se espalhe no mar. Elas atuam de duas maneiras: primeiro cercam a mancha para evitar que se espalhe e depois iniciam a recuperação da área e dos seres vivos. No final o petróleo recolhido é separado da água e da areia e pode até ser utilizado novamente.

6 Curiosidades O primeiro grande derramamento de petróleo ocorreu em 1967 ao largo da Cornualha. E foi originado pelo naufrágio do petroleiro Torrey Canyon que perdeu toneladas de crude que se propagou ao longo de 100 milhas. O maior desastre com petroleiros na história dos Estados Unidos da América provocou o derramamento de toneladas de petróleo. O petróleo\crude é uma mistura complexa de hidrocarbonetos e de não-hidrocarbonetos. A guerra do Golfo, em 1991, deu origem a um dos maiores desastres ecológicos do mundo! As tropas iraquianas de Saddam Hussein não só incendiaram cerca de 570 poços de petróleo no Koweit na sua retirada, como derramaram milhões de barris de petróleo no próprio Golfo.  Na costa francesa um dos maiores desastres ocorreram com o Amoco Cadiz, em 1978.

7 Está nas TUAS mãos… …ajudar estes animais

8 Ídolos Kids Álvaro André Guilherme Luísa Salomé


Carregar ppt "DERRAME DE PETRÓLEO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google