A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ORIENTAÇÕES PARA CONFECÇÃO DE PÔSTER PARA CONGRESSO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ORIENTAÇÕES PARA CONFECÇÃO DE PÔSTER PARA CONGRESSO"— Transcrição da apresentação:

1 ORIENTAÇÕES PARA CONFECÇÃO DE PÔSTER PARA CONGRESSO
Comissão de Apoio Didático, Científico e Computacional Coordenador: Prof. Dr Abimael Aranha Netto

2 FACULDADE DE CIÊNCIAS MÉDICAS
Comissão de Apoio Didático, Científico e Computacional Fones: (19) e (19)

3 FCM 1 – Prédio da Diretoria Laboratório de Informática
ONDE FICA: FCM 1 – Prédio da Diretoria 2º Piso em frente ao Laboratório de Informática

4 SERVIÇOS OFERECIDOS: Diagramação e Impressão de Pôster para Congresso
Preparação e Adequação de aulas Desenhos, Esquemas, Diagramas Fotografia Digital e Filmagem Scanner convencional (papel), de slides e de RX Tratamento e manipulação digital de imagens Apoio audiovisual Videoconferências Preparação de material didático para Ensino a Distância Informática, Conectividade, Web, Programação Todos os serviços são oferecidos gratuitamente

5 COMO SOLICITAR A CONFECÇÃO DE PÔSTERES:
Preencher todos os campos Descrição e quantidade de pôsteres Carimbo e assinatura do Docente INDICAR DATA LIMITE PARA ENTREGA

6 INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS:
Onde é o Congresso Data limite para a retirada do pôster Dimensões do pôster (largura x altura) Escolha de um dos padrões oferecidos (azul, cinza, laranja ou verde) Fone Orientações do Congresso (se houver)

7 CRITÉRIOS PARA ACEITAÇÃO DE PÔSTER:
Tempo hábil para diagramação e plotagem (não existe prazo fixo, varia com a demanda) Requisição de Serviços devidamente preenchida (carimbo e assinatura do docente responsável) Conteúdo completo do trabalho Informações requeridas (dimensões, local da apresentação e data limite) As solicitações são atendidas por ordem de chegada

8 Como encaminhar o trabalho:
Qualquer mídia juntamente com a requisição assinada ou Se DOCENTE da FCM on line por próprio (web mail) on line por da FCM enviar para

9 ENCAMINHAMENTO VIA on line Importante que na linha "Assunto" do , contenha a palavra "Pôster" + o nome do solicitante. Quando o remetente for docente, não é necessária a requisição de serviços. Quando o remetente for aluno, será necessário o encaminhamento da requisição devidamente assinada pelo docente.

10 ENCAMINHAMENTO VIA on line Os pôsteres somente são considerados aceitos para a confecção, quando houver: de retorno acusando o recebimento e com orientações quanto ao agendamento da prova e entrega (para docentes e alunos). entrega da Requisição de Serviços preenchida (somente para alunos).

11 anexar os arquivos em word e imagens em extensão .JPG
ACEITAÇÃO DE PÔSTER POR encaminhar para conta anexar os arquivos em word e imagens em extensão .JPG encaminhamento aceito somente para professores do quadro docente da FCM

12 Dia da prova para conferência.
O QUE É AGENDADO Dia da prova para conferência. Dia da retirada do pôster (depende da resposta positiva do usuário). O agendamento somente será realizado quando todos os critérios de aceitação forem atendidos.

13 POR QUE A DEMANDA É MUITO GRANDE?
Muitos eventos no mesmo período (feriados prolongados). Mesmo docente produzindo diferentes pôsteres com diferentes profissionais. Preço de um pôster padrão 90 x 100 cm (diagramação + plotagem): No Mercado = +/- R$ 150,00 Na FCM = SEM CUSTO

14 DEMANDA ANUAL Os valores são aproximados - apenas para efeito visual

15 FACILIDADES PARA ACEITE DA SOLICITAÇÃO
Nunca deixe para enviar o pôster na última hora. Não espere a aceitação por parte do congresso. Providencie a requisição com antecedência. Procure saber a demanda na ocasião. Confie apenas nas informações prestadas pela CADCC.

16 Trabalhos já diagramados, apenas para plotagem
NÃO SERÃO ACEITOS Trabalhos já diagramados, apenas para plotagem Por quê? Incompatibilidade de softwares e equipamentos. Tempo e retrabalho para acertar cores e imagens não compatíveis. Padronização de pôsteres de caráter científico da FCM.

17 PROVA PARA CONFERÊNCIA E CORREÇÃO

18 MODELO DE PROVA DE POSTER POR E-MAIL
Arquivo anexo em PDF visualizado pelo Adobe Acrobat Reader - Arquivo não editável

19 Aprovação do poster com algumas alterações finais
MODELO DE APROVAÇÃO DE POSTER POR Aprovação do poster com algumas alterações finais

20 O que é importante conferir quando receber a prova:
TUDO Conteúdo (texto, tabelas, gráficos, imagens), Erros de digitação e ortográficos, Símbolos e caracteres especiais (a,b,g), Sequência e numeração das figuras e tabelas, Nome dos autores e ordem de apresentação, Órgão de fomento (FAPESP, CAPES, SAE), Informações para contato.

21 CORREÇÃO DO PÔSTER PESSOALMENTE
Atendimento pessoal com o profissional que desenvolveu o pôster. Alterações serão feitas no momento da correção. Não serão aceitos novos elementos (tabelas, imagens, outros textos) que interfiram na diagramação.

22 E... quando a correção interferir na diagramação?
Será analisada a possibilidade de alteração (tempo x complexidade). A alteração não poderá comprometer o prazo de outros trabalhos. Em casos complexos, que possam demandar um tempo maior de trabalho, será agendada uma nova data de entrega.

23 IMPRESSÃO DO PÔSTER (Plotagem)

24 CRITÉRIO DE ESCOLHA DA MÍDIA (papel)
Congressos realizados no Brasil (Internacionais ou não): Mídia comum - Papel opaco tipo sulfite Congressos realizados no Exterior: Mídia Especial - Papel brilhante (maior resistência para viagem)

25 MONTANDO UM BOM PÔSTER

26 Título (chamada mais importante)
Opte por um título mais sucinto, com o tema chave. Autores Não é necessário o currículo completo. Referências Bibliográficas Especifique as principais ou leve em folha a parte. Contato Coloque pelo menos uma opção para contato ( é o mais indicado).

27 Imagens (captura por máquina digital)
Tabelas Opte por construir utilizando a opção tabelas no programa Word (não construa manualmente). Gráficos Opte por construir, utilizando a opção gráficos no programa Word (não construa manualmente). Imagens (captura por máquina digital) Configure a máquina para fotos com boa qualidade. Verifique se a iluminação é suficiente. Procure focar a cena para conseguir nitidez. Imagens por scanner Configure a definição para 200 dpi no mínimo. Configure o tamanho da imagem. Internet Verifique o tamanho do arquivo – ideal > que 100 Kb). Utilize imagens somente com boa definição. Não aumente o tamanho físico da imagem (resultado ruim na impressão final).

28 Diminuir a definição é possível
SOBRE IMAGENS Diminuir a definição é possível Aumentar não é o ideal

29 pixelização com aumento
IMAGEM RUIM pixelização com aumento da imagem

30 IMAGEM BOA

31 Pôster recomendado

32 Pôster recomendado

33 Pôster recomendado

34 Pôster não recomendado

35 Pôster não recomendado

36 Pôster não recomendado


Carregar ppt "ORIENTAÇÕES PARA CONFECÇÃO DE PÔSTER PARA CONGRESSO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google