A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Jornadas de S. Paulo no Centro Social Nossa Senhora de Fátima, Estoril, Galiza 2008-09 Jornadas IV Centro Social Nª Sra. de Fátima | Bairro Novo do.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Jornadas de S. Paulo no Centro Social Nossa Senhora de Fátima, Estoril, Galiza 2008-09 Jornadas IV Centro Social Nª Sra. de Fátima | Bairro Novo do."— Transcrição da apresentação:

1 Jornadas de S. Paulo no Centro Social Nossa Senhora de Fátima, Estoril, Galiza 2008-09
Jornadas IV Centro Social Nª Sra. de Fátima | Bairro Novo do Pinhal, nº 11 D e E – Galiza ESTORIL Tel.: | |

2 Pela graça de Deus sou o que sou 1 Cor 15, 1-11

3 Como terá sido realmente a conversão e vocação de Paulo?
* algo sobrenatural * verdadeira manifestação de Deus * ”indescritível!”, diria – mesmo hoje - quem já tenha experimentado o sagrado.

4 Relação com o Evangelho da Morte e Ressurreição de Cristo
Também este acontecimento foi algo de sobrenatural Foi a maior intervenção de Deus na história da humanidade

5 Negar a ressurreição dos mortos é negar que Cristo tenha ressuscitado
Este Evangelho, da morte e ressurreição de Cristo, é o fundamento onde assenta a existência da comunidade cristã. E se esta depende do Evangelho, a existência do Apóstolo (Paulo ou outro) depende muito mais.

6 receber * guardar * transmitir

7 «Dou-vos a conhecer, irmãos, o Evangelho que vos anunciei,
que vós recebestes, no qual permaneceis firmes e pelo qual sereis salvos, se o guardardes tal como vo-lo anunciei; de outro modo, teríeis acreditado em vão. Com efeito, transmiti-vos em primeiro lugar o que eu próprio havia recebido:

8 Cristo morreu pelos nossos pecados segundo as Escrituras e foi sepultado

9 foi ressuscitado ao terceiro dia, segundo as Escrituras
e apareceu a Cefas, depois aos Doze. Depois disso, apareceu a mais de 500 irmãos de uma só vez, a maior parte dos quais ainda vive, enquanto alguns já morreram. apareceu a Tiago, depois aos Apóstolos todos.

10 apareceu-me também a mim
Em último lugar, como a um aborto, apareceu-me também a mim. É que eu sou o menor dos Apóstolos, eu que nem sou digno de ser chamado Apóstolo, pois persegui a Igreja de Deus.

11 Mas, pela graça de Deus sou o que sou
a graça que me foi dada não foi estéril. Pelo contrário, tenho-me esforçado mais do que todos eles; não eu, mas sim a graça de Deus que está comigo. Portanto, quer eu quer eles, assim pregamos e assim acreditastes.»

12 1 Coríntios 15, 1-11 «Dou-vos a conhecer, irmãos, o Evangelho que vos anunciei, que vós recebestes, no qual permaneceis firmes e pelo qual sereis salvos, se o guardardes tal como vo-lo anunciei; de outro modo, teríeis acreditado em vão. Com efeito, transmiti-vos em primeiro lugar o que eu próprio havia recebido: que Cristo morreu pelos nossos pecados segundo as Escrituras e foi sepultado; que foi ressuscitado ao terceiro dia, segundo as Escrituras e apareceu a Cefas, depois aos Doze.

13 Depois disso, apareceu a mais de quinhentos irmãos de uma só vez, a maior parte dos quais ainda vive, enquanto alguns já morreram. Depois disso, apareceu a Tiago, depois aos Apóstolos todos. Em último lugar, como a um aborto, apareceu-me também a mim. É que eu sou o menor dos Apóstolos, eu que nem sou digno de ser chamado Apóstolo, pois persegui a Igreja de Deus. Mas, pela graça de Deus sou o que sou; e a graça que me foi dada, não foi estéril. Pelo contrário, tenho-me esforçado mais do que todos eles; não eu, mas sim a graça de Deus que está comigo. Portanto, quer eu quer eles, assim pregamos e assim acreditastes.»


Carregar ppt "Jornadas de S. Paulo no Centro Social Nossa Senhora de Fátima, Estoril, Galiza 2008-09 Jornadas IV Centro Social Nª Sra. de Fátima | Bairro Novo do."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google