A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Psicologia Positiva e os Movimentos que Mudaram a Humanidade Por: Profa. Dra. Mônica Portella www.psimais.com.br.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Psicologia Positiva e os Movimentos que Mudaram a Humanidade Por: Profa. Dra. Mônica Portella www.psimais.com.br."— Transcrição da apresentação:

1 Psicologia Positiva e os Movimentos que Mudaram a Humanidade Por: Profa. Dra. Mônica Portella

2 Iluminismo A crise do Antigo Regime foi acompanhada por um conjunto de novas idéias filosóficas e econômicas que defendiam a liberdade de pensamento e a igualdade de todos os homens. Esse movimento cultural, político e filosófico que aconteceu entre 1680 e 1780, em toda a Europa, sobretudo na França, no século XVIII, ficou conhecido como Iluminismo.

3 Renascimento O Renascimento começou na Itália, no século XIV, e difundiu-se por toda a Europa. A fragmentada sociedade feudal da Idade Média transformou-se em uma sociedade dominada, progressivamente, por instituições políticas centralizadas, com uma economia urbana e mercantil, em que floresceu o mecenato da educação, das artes e da música. Burckhardt define esta época como: o renascimento da humanidade e da consciência moderna, após um longo período de decadência.

4 AVALIAR E AMPLIAR OS ASPECTOS SAUDÁVEIS
Psicologia Positiva: É apenas uma mudança de paradigma dentro da Psicologia? “UM MOVIMENTO”: MUDANÇA DE PARADIGMA Psicologia Positiva AVALIAR E AMPLIAR OS ASPECTOS SAUDÁVEIS

5 A Medida que o Séc. XXI Avança ...
... Nos perguntamos: O que há de certo com as pessoas? Esta pergunta está no centro da Psicologia Positiva (enfoque científico aplicado da descoberta das qualidades das pessoas e da promoção de seu funcionamento positivo). Atualmente há um grande esforço para avaliar e desenvolver estratégias e técnicas para trabalhar aspectos saudáveis: experiência subjetiva positiva, forças humanas e instituições saudáveis.

6 Psicologia Positiva: O Curso mais concorrido da Universidade de Harvard

7 Psicologia Positiva no Brasil.
Temos a honra e a responsabilidade de ser a 1ª Pós Graduação em Psicologia Positiva do Brasil. Parceria PSI+ e AVM.

8 Psicologia Positiva: Movimento de Qualificação Humana

9 Psicologia Positiva: Movimento de Qualificação Humana
Você

10 O que desejamos para você formando em PSI+?
Sucesso e realização Emoções Positivas Qualidade de Vida e Bem Estar Sonhos em Metas e Metas em Realizações Propósito de Vida Viver uma Vida de Verdade Honrar quem se é Florescimento ?

11 Bem vindo ao Novo Milênio
Bem vindo ao Novo Milênio!!! Desejamos que você faça a diferença (positiva e operante) no planeta azul.

12 O que desejamos para você formando em PSI+?
Que você faça a diferença (positiva e operante) no planeta azul.


Carregar ppt "Psicologia Positiva e os Movimentos que Mudaram a Humanidade Por: Profa. Dra. Mônica Portella www.psimais.com.br."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google