A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A COMUNIDADE FAMILIAR O que podemos fazer, concretamente, para que nossa família natural seja uma verdadeira comunidade de amor?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A COMUNIDADE FAMILIAR O que podemos fazer, concretamente, para que nossa família natural seja uma verdadeira comunidade de amor?"— Transcrição da apresentação:

1 A COMUNIDADE FAMILIAR O que podemos fazer, concretamente, para que nossa família natural seja uma verdadeira comunidade de amor?

2

3 Precisamos de um encontro profundo: Na interioridade Na confiança
1. Comunidade de amor matrimonial Para temos uma comunidade de Amor, precisamos educar-nos para a conquista, de todas as maneiras possíveis. Precisamos de um encontro profundo: Na interioridade Na confiança No dialogo Devemos ter a alegria de ser esposos, a alegria de viver juntos e compartilhar tudo.

4 Para que aconteça esse encontro profundo, devemos evitar os perigos:
O perigo do trabalho (equilíbrio entre trabalho e vida familiar) O perigo dos amigos (que podem influir negativamente no matrimônio) O perigo dos parentes (que infelizmente às vezes são inimigos) E dos perigos internos (a rotina, o egoísmo, a incompreensão, a desilusão…)

5

6 Daí o significado das palavras de Saint‑Exupéry: “Amar não é olhar-se mutuamente, se não olhar juntos na mesma direção”. Traduzido para nós: “ Amar é olhar juntos ao mesmo Deus transparente no outro”.

7

8 2. Gera,uma comunidade de amor paternal-maternal
Como pais e mães nossa tarefa mais importante é a de ser educadores. Nós somos os que, definitivamente, educamos nossos filhos. Todos os demais organismos se bem são importantes, são complementares: o colégio, a Igreja, os parentes. E se quisermos ser bons educadores, temos que começar com nós mesmos. Diz o Padre Kentenich: “Não há nada que interfira tão profundamente na educação como o educador educado. Na medida em que nos esforcemos vigorosamente por realizar em nós mesmos as exigências que nos colocamos partirá de nós uma influência misteriosa, uma força misteriosa.” Isto nos ajudará a assegurar a vida interior de nossos filhos, de orientá-la e servi-la. Ajudar-nos-á a preocupar- nos permanentemente por eles e prepará-los para sua tarefa de vida.

9 Assumir o Matrimônio como vocação.
A família é o princípio da sociedade. A família cristã é aquela em que Deus é reconhecido como objeto supremo de adoração. A família cristã é a menor unidade orgânica da igreja de Deus na Terra. Também é escola onde seus membros são professores e alunos que compartilham conhecimento e aprendem uns com os outros. O objetivo da família deve ser preparar seus membros para utilidade funcional nesta vida e graduá-los para a escola de cima (a Vida Eterna).

10

11

12


Carregar ppt "A COMUNIDADE FAMILIAR O que podemos fazer, concretamente, para que nossa família natural seja uma verdadeira comunidade de amor?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google