A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A História do Pi 8ºA Grupo: Mário Santos Nº17 Luís Costa Nº15

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A História do Pi 8ºA Grupo: Mário Santos Nº17 Luís Costa Nº15"— Transcrição da apresentação:

1 A História do Pi 8ºA Grupo: Mário Santos Nº17 Luís Costa Nº15
Carlos Tavares Nº6 Alexandre Monteiro Nº2 Realizado no dia 04/03/2014 8ºA EBI c/ji Sophia de Mello Breyner Disciplina: Matemática Professora: Sara Martins

2 Como usar o Pi na calculadora?
INDICE A História O que é o Pi ? O valor do Pi… Para que serve o Pi ? Como usar o Pi na calculadora? As Nossas Conclusões

3 A História O número Pi tem uma história fascinante, que começou à cerca de 4000 anos atrás. Arquimedes de Siracusa ( a.C. ), pôs mãos à obra com instrumentos novos, muito mais profundos. Sabia que Pi não era racionalmente determinável, ou, pelo menos, suspeitava disso. Assim sendo, propôs-se a descobrir um processo para a determinação de Pi , o Método de Arquimedes. Este usou processos geométricos, complicados, mas gerais. Arquimedes utilizou alguns polígonos regulares, com um número crescente de lados, até chegar ao polígono de 96 lados, através do qual obteve uma maior aproximação de Pi.

4 O Pi, eis a questão…O que é o Pi ?
O Pi é representado pela letra Grega “π” (lê-se: “Pi”) . É utilizado para representar a razão entre o comprimento de uma circunferência e o seu diâmetro.

5 O Valor do Pi … Usa-se o 3, para os cálculos mais precisos (com 52 casas decimais, embora o Pi tenha um número infinito de casas decimais). Para a maioria dos cálculos simples é comum usar 3,14.

6 Para que serve o Pi ? O Pi serve para se encontrar a medida do comprimento de uma circunferência. Sempre que dividir-mos o comprimento da circunferência pelo seu diâmetro iremos encontrar o "PI“ que vale 3,14159…

7 Como usar o Pi na calculadora ??
É bastante fácil: carrega-se no “SHIFT” e depois no “π” que normalmente se Encontra na tecla “EXP”. Depois aparecerá o “π” no ecrã e é só completar a conta. Muito simples.

8 As Nossas Conclusões Nós gostámos muito de fazer o trabalho e, além disso, aprendemos muito sobre o Pi. O pi foi uma das descobertas mais importantes no mundo, pois permite-nos saber o perímetro de um círculo, isto é o comprimento da circunferência.

9 Bibliografia Os conteúdos representados anteriormente foram retirados de: E outras páginas Web…


Carregar ppt "A História do Pi 8ºA Grupo: Mário Santos Nº17 Luís Costa Nº15"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google