A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Sistema Educacional Bilíngue Apresentação do Método

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Sistema Educacional Bilíngue Apresentação do Método"— Transcrição da apresentação:

1 Sistema Educacional Bilíngue Apresentação do Método
BUMBLE BEE Sistema Educacional Bilíngue Apresentação do Método

2 O que é ? Bumble Bee é um Sistema estruturado de Educação Bilíngue em Inglês desenvolvido pela Focus Educacional para escolas de Educação Infantil.   O Sistema Bumble Bee conta com um currículo estruturado e rigoroso ao mesmo tempo em que oferece flexibilidade suficiente para que a escola mantenha a sua identidade e faça os ajustes necessários à sua proposta pedagógica e às características de cada turma.

3 Como Funciona? O programa foi cuidadosamente elaborado para atender à criança em todos os aspectos do seu desenvolvimento:  intelectual, emocional, físico e criativo. O programa prevê aulas diárias com até 2 horas de duração integrando  conhecimento e habilidades relacionados à Linguagem, Matemática, Ciências, Música, Artes e TI (Tecnologia da Informação)  baseadas no  método de imersão para aquisição do idioma.

4 APRENDIZAGEM INTEGRADA DE CONTEÚDOS ATRAVÉS DE UMA LÍNGUA ESTRANGEIRA
Metodologia O programa foi elaborado a partir de uma abordagem que pode ser desenvolvida em qualquer estabelecimento de ensino, independente de sua linha pedagógica: APRENDIZAGEM INTEGRADA DE CONTEÚDOS ATRAVÉS DE UMA LÍNGUA ESTRANGEIRA (CLIL)

5 Metodologia Essa abordagem pressupõe o ensino de conteúdos de matemática , ciências , artes , entre outros através de uma língua estrangeira. Uma vez que as oportunidades para a prática de uma língua constituem um fator decisivo para a aquisição dessa mesma língua, acreditamos que ao oferecer um contexto natural para a aquisição da Língua Inglesa, estamos não só incentivando a motivação e a vontade de aprender um idioma,

6 Metodologia Como promovendo uma pedagogia de sucesso, tanto em relação à aprendizagem da nova língua como em relação aos conteúdos ensinados. O que propomos é uma articulação entre a aprendizagem de uma língua e os conteúdos trabalhados na escola , oferecendo ao aluno a oportunidade de utilizar a língua estrangeira em um contexto tão natural que ele rapidamente se esquece da língua e se concentra unicamente no conteúdo de aprendizagem.

7 Por que implantar um Sistema de Ensino Bilíngue Estruturado ?
Pesquisa realizada pela Fundação Lemann, entre outras, mostrou que estruturar as aulas e estabelecer um controle indireto do que acontece em sala tem impacto positivo no aprendizado dos alunos uma vez que que o uso de sistemas estruturados ajuda o professor – nem sempre bem preparado pra dar aulas – a passar mais conteúdo para os alunos.

8 Por que implantar um Sistema de Ensino Bilíngue Estruturado ?
O fenômeno da globalização e da consequente necessidade de uma linguagem eficiente de comunicação é um fato que não depende de nele acreditarmos ou não. Aprender um idioma se tornou uma necessidade básica para profissionais de diversas áreas e para aqueles que se preparam para ingressar em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo. O domínio de idiomas significa crescimento, desenvolvimento e, acima de tudo, melhores condições de acompanhar as rápidas mudanças que vêm ocorrendo nesse novo e tecnológico século.

9 Por que implantar um Sistema de Ensino Bilíngue Estruturado ?
Apesar de existirem no mercado vários Sistemas de Ensino, nenhum deles se preocupou em oferecer aos alunos a oportunidade de se tornarem fluentes em uma língua estrangeira. Aprender inglês é muito diferente de SER BILÍNGUE! Somos bilíngues quando somos capazes de ser maleáveis e flexíveis o suficiente para entender, aceitar e até abraçar uma cultura diversa, vivendo nela e comunicando-se satisfatoriamente, para quem fala e para quem ouve.

10 Por que implantar um Sistema de Ensino Bilíngue Estruturado ?
O Sistema de Ensino Bilíngue desenvolvido pela Focus Educacional é o que oferece a melhor relação custo/benefício do mercado e o primeiro a democratizar a educação bilíngue e levar a mesma qualidade do ensino de idiomas à todas as instituições do país , independente da metodologia ,número de alunos ou sistema adotado , sejam elas privadas ou públicas.

11 Vantagens e benefícios de implantar o Sistema Bumble Bee :
Material Didático Diferenciado Nossos livros são elaborados e atualizados com base nos Parâmetros Curriculares Nacionais e com espaço para abordagem dos temas transversais. A criança tem papel ativo na construção do seu material e através de atividades de recorte ,colagem , desenhos e pesquisa vai construindo seu próprio portfólio. Oferecemos um material didático de qualidade, produzido por profissionais com grande experiência em educação bilíngue e baseado em um projeto amplo e consistente que já vem sendo adotado nos melhores sistemas educacionais do mundo .

12 Vantagens e benefícios de implantar o Sistema Bumble Bee :
Flexibilidade Além de ser mais um recurso didático, o material não provoca o engessamento do professor ou da rede e pode ser utilizado em qualquer escola e em conjunto com qualquer outro tipo de material.

13 Vantagens e benefícios de implantar o Sistema Bumble Bee :
Formação Continuada A equipe da escola tem a disposição um amplo programa de formação, com visitas técnicas, assistência de aulas , cursos presenciais e a distância, canais para tirar dúvidas, suporte para elaboração de atividades extra e avaliação.

14 Vantagens e benefícios de implantar o Sistema Bumble Bee :
Manual do Professor Um handbook contendo todas as instruções para o desenvolvimento dos projetos e atividades. Um guia com o planejamento diário das aulas passo-a-passo que traz segurança ao professor , permite a possibilidade de adequação à realidade de cada turma e garante a qualidade dos serviços oferecidos aos alunos e às famílias.

15 Vantagens e benefícios de implantar o Sistema Bumble Bee :
Orientação aos Pais Presença de profissionais do Grupo Focus Educacional, responsável pelo desenvolvimento do Sistema Bumble Bee, em eventos com os pais. Especialistas em diversas áreas abordam aspectos importantes da educação e do bilinguismos em encontros agendados com a escola.

16 Vantagens e benefícios de implantar o Sistema Bumble Bee :
Suporte para Seleção de Professores A Focus Educacional, responsável pelo sistema Bumble Bee, não fornece professores mas oferece, sem custo algum suporte para seleção de professores de Inglês, se responsabilizando pela entrevista oral, caso a escola necessite.

17 Vantagens e benefícios de implantar o Sistema Bumble Bee :
Padronização O uso de sistemas de ensino estruturado ajuda a contornar problemas como a qualidade da formação dos professores , controle de qualidade das atividades realizadas e dos conteúdos trabalhados nos diversos grupos e além de auxiliar os professores que têm um sistema estruturado à disposição também com o conteúdo das matérias que não dominam completamente.

18 Vantagens e benefícios de implantar o Sistema Bumble Bee :
Diferencial Competitivo O mercado de educação bilíngue nunca esteve tão favorável. Financeiramente é muito mais vantajoso matricular os filhos em uma escola bilíngue do que em um curso de idiomas. Pais e responsáveis já perceberam isso e estão , cada vez mais, dando preferência às escolas que ofereçam este diferencial. Ao adotar o Sistema Bumble Bee sua escola sai na frente e se torna referência em uma prática de ensino que vem crescendo no mundo todo

19 Vantagens e benefícios de implantar o Sistema Bumble Bee :
Certificação Internacional A Focus oferece ainda a possibilidade de preparar alunos e professores para exames de proficiência em Língua Inglesa com reconhecimento internacional

20 Programas Toddler - Atende a crianças de 18 meses a 3 anos.
Nursery – Atende a crianças de 3 a 4 anos. JK – Atende a crianças de 4 a 5 anos. Pre-K – Atende a crianças de 5 a 6 anos. Kindergarten – Atende a crianças de 6 a 7 anos.

21 Programas Os Programas do Sistema Bumble Bee são oferecidos em 2 versões: Split Edition – Prevê até 5 horas de aulas semanais Full Edition – Prevê até 10 horas de aulas semanais

22 Programas Os programas do Sistema Bumble Bee são compostos de:
1.Material do aluno : 1 workbook+1 anexo do aluno+ 1 pasta portfólio 2.Material do professor : 1 handbook(Livro do professor) + 1 Songbook +1 CD com músicas 3.Capacitação para professores e gestores

23 FAÇA PARTE DESTA REDE ! contato@focuseducacional.com.br
Telefone: (21)


Carregar ppt "Sistema Educacional Bilíngue Apresentação do Método"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google