A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Mundo Sem Fronteira.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Mundo Sem Fronteira."— Transcrição da apresentação:

1 Mundo Sem Fronteira

2 “Os continentes divididos por finos traços que delimitam espaços assimétricos grandes ou pequenos foram incorporados à nossa experiência como representação natural do mundo”

3 Mundo Colorido

4 Mundo Plano

5 África Sem Fronteira

6 América Sem Fronteira

7 Islândia Sem Fronteira

8 Mediterrâneo Sem Fronteira

9 Mundo Sem Fronteira?

10 “Fronteiras são a delimitação espacial do Estado, a sua evidência territorial. Estado: a realidade invisível que se eleva por trás dos espaços assimétricos visíveis no planisfério político, impropriamente chamados países”.

11 “Isolar foi durante muito tempo função precípua das fronteiras
“Isolar foi durante muito tempo função precípua das fronteiras. Os Estados antigos, e acaso também os medievais, preferiram, por vários motivos, manter sua população sem contacto com o exterior” O trecho acima foi extraído do livro A Geopolítica Geral e do Brasil de Everardo Backheuser, publicado em Podemos lançar mão da idéia de isolar para aplicar ao mundo atual e incluir o Estado Moderno na tarefa de controlar os contingentes de migrantes que transpassam as suas fronteiras

12

13

14

15

16

17

18 Apesar de alguns serem contra...

19 Existem organizações que denunciam os...

20 Pode denunciar, mas a viagem continua...

21 Imigrantes bolivianos vivem como escravos em São Paulo
Por outro lado... Imigrantes bolivianos vivem como escravos em São Paulo ‘Morrer antes que viver como escravos’. Este é o lema da Bolívia, cantado no refrão do Hino Nacional do País. No entanto, é como ‘quase’ escravos que cerca de 50 mil bolivianos trabalham em fábricas de roupas em São Paulo.

22 A feira dominical da Kantuta, no Pari - próxima às oficinas de tecelagem - reúne muitos bolivianos residentes em São Paulo (Foto: Alcimar Frazão)

23 Como podem notar... Os discursos sobre a Globalização apontam para um mundo sem fronteira, entretanto se considerarmos a circulação de pessoas pelo mundo, perceberemos muitas fronteiras. A idéia de um espaço global é facilmente contestada com as políticas aplicadas aos imigrantes.

24 Muros continuam sendo construídos

25 Muros que não cercam...

26 Muros que cercam...

27 Leis que cercam...

28 Imagine...

29 Enquanto imaginamos, mais muros são construídos!

30 Para não concluir...


Carregar ppt "Mundo Sem Fronteira."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google