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Marcas Próprias Abmapro.

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Apresentação em tema: "Marcas Próprias Abmapro."— Transcrição da apresentação:

1 Marcas Próprias Abmapro

2 FONTES UTILIZADAS: Painel Nacional de Domicílios Brasil Estudo Anual
81% da população 91% do potencial de consumo Fonte: Kantar Worldpanel Estudo Anual Composição do Orçamento Domiciliar e Individual 8.200 domicílios indivíduos Fonte: Kantar Worldpanel Estudos Shopper 8.200 domicílios 81% da população 91% do potencial de consumo Fonte: Kantar Worldpanel Estudo Especial Fevereiro / 2010 2

3 “Volta ao lar!” CRESCIMENTO +10% 2009 vs 2008
CRESCIMENTO DO CONSUMO DENTRO DO LAR Variação em Volume Médio/ Domicilio 2009 vs 2008 “Volta ao lar!” Alavanca consumo cesta Kantar CRESCIMENTO +10% Fonte: Kantar Worldpanel 3

4 Foram 32,8 milhões de famílias brasileiras que consumiram pelo menos 1 produto Marca Própria...

5 Marcas Próprias conquistam novos adeptos..
Com diferentes penetração por setor *Já experimentaram ao menos 1 vez algum produto – Base Estudo Especial – Fevereiro/2010

6 Com crescimento significativo em todos os setores....
Número de novos lares compradores - Variação em número de lares compradores (Penetração) – 2010 x 2008

7 7,2% sempre compram produtos de Marca própria… (+0,2pp versus 2009)
Com grande oportunidade de crescimento, tornando o hábito de compra mais frequente…. 7,2% sempre compram produtos de Marca própria… (+0,2pp versus 2009)

8 22% compram as vezes produtos de Marca Própria… era 20% em 2009
Mas que vem aumentando o número que passam a comprar com maior regularidade.. 22% compram as vezes produtos de Marca Própria… era 20% em 2009 Aproximadamente 820 mil lares compraram Marca Própria com maior frequência

9 Com espaço para crescer em todas as classes,
em especial, via maior freqüência de compra Marca Própria AB1 B2 C1 C2 DE % 11 15 21 20 32 GERAL 16 21 21 20 23 Sempre Compra

10 Onde 15% declara ser muito importante que a loja possua Marca Própria, mas…..
% Muito Bom + Bom Embalagem 58 Qualidade Preço Exposição Info / Comun 57 Variedade 55 40 47 38 Apenas 43% estão satisfeitos com o que encontram 10

11 Quais são as razões que levam você a não comprar Marca Própria?
1 em cada 3 brasileiros nunca compra produto Marca Própria Quais são as razões que levam você a não comprar Marca Própria? 1 NÃO CONHECER 48% 31% A LOJA NÃO TEM 2 Fonte: Estudo Especial para APAS – Fevereiro/2009 Kantar Worldpanel 19% PREÇO E QUALIDADE 9% 3 11 © Kantar Worldpanel 11

12 2 70% COMPRAM GRANDES SUPER 25% COMPRAM HIPER NÃO RECONHECEM!!!! 31%
Razões da não compra.... Será que a loja não tem mesmo??????? 25% COMPRAM HIPER 70% COMPRAM GRANDES SUPER 2 A LOJA NÃO TEM NÃO RECONHECEM!!!! 31% 12 © Kantar Worldpanel 12

13 Grande Oportunidades Regionais
3,7% SEMPRE COMPRAM NNE GRJ 5,8% SEMPRE COMPRAM 18,8% SEMPRE COMPRAM GSP COESTE 0,8% SEMPRE COMPRAM ISP 9,5% SEMPRE COMPRAM SUL 7,5% SEMPRE COMPRAM 13

14 Com concentrações distintas em relação as razões para não compra
56% NÃO CONHECE NNE 11% QUALIDADE LESTE GRJ 11% INFO / COMUN. 23% CONFIANÇA COESTE 24% PREÇO 42% LOJA NÃO TEM 15% QUALIDADE 17% CONFIANÇA GSP ISP 15% INFO / COMUN. 51% LOJA NÃO TEM SUL 11% QUALIDADE 38% NÃO CONHECE 14

15 Em um ambiente de grande diversidade: Diferentes consumidores
X Comportamentos distintos DIFERENTES ESCOLHAS .....É preciso fazer algo DIFERENTE 15 © Kantar Worldpanel 15

16 Mais escolhas, maior diversidade, mais mixidade....
Diversidades na cesta Mais escolhas, maior diversidade, mais mixidade.... Acirra a concorrência ... Share of Wallet!!! Canais Categorias Em % dos domicílios mixam mais de 6 categorias de bebidas. Em era 25%. Consumidor experimenta 3 fabricantes diferentes e 4 versões em 9 meses. Marcas 81% dos Shopper frequentam 3 ou mais canais... Incluir Total Manter de Tíqute a Período do mês Incluir peso do shopper Fonte: Painel Domiciliar 2009 Kantar Worldpanel 16 © Kantar Worldpanel

17 15% 21% 16% 33% 4% Novos desafios: Produtos Sempre Compram
Cama/Mesa/Banho (2% geral) 15% Sempre compram Pratos Prontos (7% no geral) 21% Sempre compram Bazar (14% geral) 16% Sempre compram Orgânicos (12% no geral) 33% Sempre compram Artigos para Casa (30% geral) 17 © Kantar Worldpanel

18 24% 44% 75% 21% 34% Novos desafios: Saudabilidade Sempre Compram
Produtos com Baixo Teor Gordura (25% geral) Novos desafios: Saudabilidade 24% Sempre Verificam calorias (17% no geral) 44% Sempre Lêem Rótulos (36% geral) 75% Verificam Prazos de Validade (70% no geral) 21% Sempre Praticam Atividades Físicas (18% geral) 18 © Kantar Worldpanel

19 Maior consciência ambiental
A Era do Consumo verde: Consumidores que compram Marca Própria - 30% sempre + regularmente Maior consciência ambiental 70% dos consumidores que compram Marca Própria (sempre + regularmente) se preocupam com Meio Ambiente

20 Maior consciência Ambiental....
Controlam o consumo de água (76%) Utilizam lâmpadas econômicas (54%) Praticam dentro do lar a coleta seletiva (47%) (reciclagem) – 29% no geral 20

21 26% “SACO é um SACO” Maior consciência Ambiental....
utilizam sacolas retornáveis (15% geral) “SACO é um SACO” Pra cidade, pro planeta, pro futuro e pra você La traducción em español de “Saco é um saco” es “Las Bolsas son un estorbo” 21

22 Maior consciência Ambiental....
“Preferem e compram produtos com embalagens recicláveis” Um conceito mais desenvolvido dentre os compradores de Marca Própria 47% compradores regulares de Marca Própria contra 29% da população Compram produtos biodegradáveis (45%) contra 21% no geral Compram produtos em embalagens já recicladas (29%) (reutilizada) 15% no geral

23 bancos retail cosméticos energía
Destaque 4 setores lideram em matéria Green bancos retail cosméticos energía 23

24 20% 15% Alimentos 7% 16% 12% 6% 7% 10% 7% 15% 16% 10%
2010 SEGUE MUITO PROMISSOR: COM UM 1º TRIMESTRE COM GELADEIRA CHEIA Destaque são para Alimentos e Bebidas 7% 16% 12% Unidades compradas Variação 1º Tri’09 x 1º Tri’08 6% Higiene/Beleza Bebidas Limpeza Alimentos Variação 1º Tri’10 x 1º Tri’09 Higiene e Beleza Bebidas Limpeza Alimentos Unidades Compradas 7% 10% 7% 20% 15% 16% 10% Valor 15% Alimentos com preços mais competitivos e maior acesso. 13 de 34 categorias cresceram acima de 2 pontos percentuais em penetração. Fonte: Kantar Worldpanel 24

25 AB C DE +11% +15% C1 C2 +16% +14% +18% +15% unidade valor
ACESSO DA CLASSE BAIXA Maior poder de compra. Variação 1ºTri’10 vs 1ºTri’09 AB +11% +15% C C1 C2 14% 18% +16% +14% 13% 16% DE unidade +18% valor +15% Fonte: Kantar Worldpanel 25

26 Mais escolhas para produtos que ofereçam Benefícios
MUDANÇAS DE VALORES Variação Valor 1º Tri’10 x 1º Tri’09 Mais escolhas para produtos que ofereçam Benefícios Saúde % Conveniência +19% Indulgências % Fonte: Kantar Worldpanel Saúde = Iogurtes Funcionais Conveniência =  Sucos, Água Mineral, Refrigerantes, Chá Líquido para beber, Leite Aromatizado, Maionese, Catchup, Molhos, Iogurte, Sobremesa Pronta, Petit Suisse, Leite Fermentado, Café Solúvel, Sopa Desidratada, Biscoito, Salgadinhos, Cereal Matinal, Requeijão, Cream Cheese, Massa Instantânea, Sorvete Indulgências = Manteiga, Creme de Leite, Maionese, Polpa+Purê de Tomate, Catchup, Molhos, Iogurte, Sobremesa Pronta, Petit Suisse, Leite Fermentado, Café Solúvel, Leite Aromatizado, Modificador do Leite, Leite Condensado, Caldos/Tempero Feijão, Sopa, Temperos, Deo Colônia, Detergente Líquido para Roupa, Amaciante, Pos Shampoo, Cremes & Loções, Absorvente Higiênico, Inseticidas, Sucos, Salgadinhos, Cereal Matinal, Adoçante, Requeijão, Massa Instantânea, Esponja Sintética, Tintura para Cabelo, Refrigerante, Sorvete,  Cera para Assoalho, Água Mineral, Cerveja, Fralda Descartável, Cleaners 26 © Kantar Worldpanel

27 MUITO OBRIGADA! Muito Obrigada... Fatima Merlin
Diretora de Retail & Shopper Insigths Muito Obrigada... 27 © Kantar Worldpanel


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