A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Os portugueses na América do Norte, América do Sul e África

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Os portugueses na América do Norte, América do Sul e África"— Transcrição da apresentação:

1 Os portugueses na América do Norte, América do Sul e África

2 A emigração A emigração de portugueses não é um
facto recente, sempre esteve presente na sociedade portuguesa. A sua evolução foi mais forte nos finais do século XIX e durante o terceiro quarto do século XX. Razões económicas, de natureza social, religiosa e política, são as principais causas para a diáspora portuguesa nos cinco continentes.

3 Os destinos mais procurados
Venezuela Canadá Angola

4 Porquê emigrar para o Canadá
O número de emigrantes portugueses no Canadá, não foi seguramente significativo até meados do século XX. A partir de 1953 tudo muda. Neste ano chegaram ao Canadá 555 portugueses oficialmente requeridos pelo Governo deste país. No ano seguinte o seu número triplicou, subindo nos anos seguintes, até atingir em 1974, os imigrantes.

5 O que se encontra? A constante evolução em todos os sectores e ramos
da indústria comercial e rural. O Canadá possui uma excelente qualidade de vida, e possui excelentes regalias quer no sector de saúde, de trabalho e académico. A estabilidade social e familiar sem violência, sendo o Canada um dos países mais seguros no mundo segundo um relatório da ONU.

6 O que se espera? Fácil integração devido às inúmeras etnias
existentes. Melhoria da vida económica. Possibilidade de tirar um curso superior sem grandes dificuldades financeiras.

7 Porquê emigrar para Angola?
Desde o início do século XV que muitos portugueses escolhem Angola para iniciar uma nova vida. Os seus objectivos eram encontrar melhores condições de vida. Devido à riqueza do país, muitos emigrantes conseguem rentabilizar as suas actividades económicas.

8 Porquê emigrar para a Venezuela
Desde o início do século XV que um dos destinos preferidos dos emigrantes portugueses é a Venezuela. Este período foi de forte emigração transoceânica, com um carácter marcadamente económico, familiar e de prolongada permanência, se não mesmo de permanência definitiva. Os objectivos eram encontrar melhores condições de vida. Nos nossos dias, a emigração para a Venezuela teve uma diminuição significativa, devido à forte violência que se instalou no país.

9 Nos nossos dias, a emigração tem vindo a a diminuir significativamente, já que Portugal, ao longo dos anos, passou a oferecer melhores condições de vida, quer a nível económico, social e cultural.


Carregar ppt "Os portugueses na América do Norte, América do Sul e África"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google