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PALAVRAS-CHAVE & LINKS PATROCINADOS VERSUS SITES OTIMIZADOS

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Apresentação em tema: "PALAVRAS-CHAVE & LINKS PATROCINADOS VERSUS SITES OTIMIZADOS"— Transcrição da apresentação:

1 PALAVRAS-CHAVE & LINKS PATROCINADOS VERSUS SITES OTIMIZADOS
Alunos: Marciane Gambeta Carina A. Oliveira Jackson Soares Viviane C. Souza

2 Como criar uma palavra chave?? Entendendo o mercado!!!!!!!!!

3 Entendimento do Mercado
Saber o que ele deseja, ou melhor, saber o que ele digita. É necessário monitorar o mercado para descobrir o que é digitado em um determinado segmento, ou seja, analisar as intenções do consumidor explicitadas pelo mecanismo de busca.

4 Com um maior entendimento de mercado, as empresas começam a procurar e trabalhar com palavras – chave, aparecendo nos buscadores quando está é digitada.

5 Exemplo Como uma loja de celulares que quer fazer uma pesquisa pra saber qual o modelo de celular mais procurado pelo mercado. Se é um S3 ou Iphone.

6 Uma empresa pode até se apropriar de uma palavra-chave, isso significa que ela será encontrada nas primeiras posições dos buscadores quando esta palavra for digitada, pra isso é necessário que o site tenha muito conteúdo e com qualidade em abundância. Pois o site deve gerar valor para o usuário.

7 Escolher a palavra-chave correta é vital para o correto desenvolvimento de uma estratégia eficiente de marketing digital e para direcionar de forma correta todo o seu conteúdo.

8 Resultados de uma pequena empresa

9 Antes: Vendedor de porta e consumidor passivo
Hoje: Acesso a informação. Os consumidores pesquisam Praça: Deixou de ser fixo e físico A empresa precisa ser encontrada, precisa ser vista. Como isso funciona na internet?

10 Search Marketing: Melhora a encontrabilidade do site da empresa Encontrabilidade é trazer tráfego qualificado, trazer para o site pessoas que estão interessadas nas marcas ou produtos.

11 Cases de sucesso: Maxforme: Passou de 1 orçamento por semana para 2 por dia. Laboratório Tasqa: Passou de 2 pedidos de orçamento por semana para 4 por dia. Scritta: Passou de 1 pedido de orçamento por mês para 8 por dia. Hotal fazenda Santa Mônica: Lota os quartos com semanas de antecedência .

12 Internet: Possível mudar posicionamentos e participação no mercado
Instrumento poderoso para construção de marcas Através de ações estruturadas e cadenciadas – com a essência no marketing digital

13 Micropesquisa de Mercado

14 MICROPESQUISA DE MERCADO
A mais barata e eficiente pesquisa de mercado é feita pela internet por meio de palavras-chave digitadas. Dados atuais e precisos são obtidos com os links patrocinados do Google – o AdWords. O site da Publishweb se apoderou da palavra (expressão) “marketing digital” e aparece em primeiro e segundo lugares na pesquisa.

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19 TIPOS DE PALAVRAS-CHAVE
Específicas: Alta relevância com a empresa e baixa concorrência. Genéricas: Pouca relevância e alta concorrência.

20 EXEMPLO As palavras “direito”, “processo”, “justiça” e “lei” seriam boas para um escritório de advocacia de São Paulo?

21 NÃO! As palavras citadas são muito genéricas e apresentam uma concorrência muito alta. “Escolher a palavra-chave é uma arte.”

22 O que é mais vantajoso investir?
Links Patrocinados? X Otimização do site por palavras-chave?

23 A resposta é...

24 Pensando em Palavras-Chave
“Um site não consegue ser otimizado em todas as palavras-chave do seu negócio... Há sempre centenas delas em outros sites mais focados que sempre terão resultados melhores”.

25 Exemplo: Pequeno revendedor de condicionadores de ar
Otimização do site para palavras-chave Palavra-chave Link Patrocinado

26 É importante salientar...
A médio e longo prazo, os links patrocinados devem servir para reforçar a marca, a fim de apresentar o site na primeira página do Google, para aquelas palavras que a busca natural não traz resultados eficientes. A empresa deve trabalhar continuamente na otimização do site para a busca de palavras- chave mais caras, em geral as mais genéricas.

27 Então a resposta é....

28 “Os melhores resultados sempre são obtidos com ações conjuntas.”

29 Vantagens da Busca Natural sobre os Links Patrocinados:
Visualização “O fato de os resultados da busca orgânica aparecerem do lado esquerdo da tela e serem maiores, já faz com que sejam mais vistos.”

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31 Estratégia para se obter sucesso na internet...

32 Descubra as palavras-chave que seu público-alvo mais digita ao procurar o seu produto ou serviço.
Otimize seu site para que seja o primeiro colocado nessas palavras-chave na busca natural. Faça a campanha de links patrocinados com as palavras-chave certas, para que sua marca esteja sempre presente na lembrança do usuário.; Trabalhe a usabilidade do seu site; Dê motivos para o cliente voltar e falar do site para outros usuários. Trabalhe a otimização de seu site sempre.

33 Dúvidas???


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