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Orientador: Prof.º Basile Emmanouel Mihailidis

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Apresentação em tema: "Orientador: Prof.º Basile Emmanouel Mihailidis"— Transcrição da apresentação:

1 Orientador: Prof.º Basile Emmanouel Mihailidis
Venda Pessoal Bianca Pizzimenti Fernanda Minini Fernanda Ribeiro Graciane Oliveira Juliana Maieru Larissa Fuentes Thais Spinardi 5°T Orientador: Prof.º Basile Emmanouel Mihailidis

2 Agenda Conceito Tipos de Venda Pessoal Venda Pessoal Presencial
- Vantagens e Desvantagens Etapas do Processo de Vendas Resiliência Serviço Pós-Venda Venda Pessoal Porta a Porta O Departamento de Vendas e o Marketing Organização de Vendas por Cliente (Segmentação) Administração de Vendas Case – Avon

3 Conceito O que é Venda Pessoal ? A venda pessoal sempre pressupõe feedback imediato.

4 Venda Presencial Via Telefone Via Computador Via Fax
Tipos de Venda Pessoal Venda Presencial Via Telefone Via Computador Via Fax

5 Vantagens e Desvantagens da Venda Pessoal Presencial
- Personalização da mensagem - Feedback imediato - Vendedor auxilia a pesquisa de marketing - Construção de relacionamento de longo prazo Desvantagens: - Depende demasiadamente da habilidade do vendedor - Exige gastos com treinamento de pessoal, transporte e tempo de espera

6 Etapas do Processo de Venda
Prospecção dos Clientes Preparação da Visita de Vendas Abordagem de clientes potenciais qualificados Apresentação de vendas - Estímulo-resposta; - Fórmula de venda; - Satisfação das necessidades; Controle das Objeções Fechamento da venda Estabelecer relacionamentos de longo prazo

7 Resiliência O que é Resiliência ?
Atitude do Vendedor: Submissa, Reativa ou Proativa Aprendizado, Analise e Auto-questionamento

8 Serviço Pós-Venda O que é? Amizade com o cliente
As empresas devem estar atentas em preparar seus vendedores

9 Venda Pessoal Porta a Porta
Quando é adequada ? Agressiva e cautelosa

10 O Departamento de Vendas e o Marketing
Propaganda e Promoção Venda Pessoal Venda Pessoal X Estratégica de Marketing

11 Organização de Vendas por Cliente (Segmentação)
Divisão em grupos Especialização Segmentação geográfica, demográfica e psicográfica O tipo de cliente determina o tipo de vendedor Pontos fortes X Pontos fracos

12 Administração de Vendas
Estruturação: - Pode ser classificada em 3 tipos Gerente Geral de Vendas Gerente Regional Vendas Leste Gerente Regional de Vendas Gerente Regional Vendas Oeste Estruturação Geográfica

13 Estruturação por Produto
Gerente Geral de Vendas Gerente Divisional de Vendas Produto “A” Gerente Regional de Vendas Leste Gerente Regional de Vendas Oeste Gerente Regional de Vendas Vendedores Gerente Divisional de Vendas Produto “B” Estruturação por Produto

14 Estruturação por Cliente
Gerente Geral de Vendas Gerente de Vendas “Pessoa Física” Gerente Regional Vendedores Gerente de Vendas “Pessoa Jurídica”

15 Case

16 Como funciona a venda pessoal AVON Brasil
Catálogos

17 Conclusão

18 Vídeo

19 Bibliografia CHURCHILL, Gilbert A. Marketing: criando valor para os clientes, 7ª Ed. – São Paulo – Editora Saraiva, 2000. LAS CASAS, Alexandre. Administração de Vendas, 7ª Ed. - São Paulo - Editora Atlas, 2004. OGDEN, James R.Comunicação Integrada de Marketing. - São Paulo – Editora Person Prentice Hall, 2002 REVISTA VENDA MAIS. Ano 16. Nº 185, Setembro/2009. REVISTA VENDA MAIS. Ano 16. Nº 186, Outubro/2009. - acesso em 13/05/2010 às 20h34min. - acesso em 15/05/2010 às 16h44min. – acesso em 14/05/2010 às 10h56min.


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