A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Profº: Mesaque Silva Correia

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Profº: Mesaque Silva Correia"— Transcrição da apresentação:

1 Profº: Mesaque Silva Correia
PROJETO DE PESQUISA – MODELO CEAP Profº: Mesaque Silva Correia

2 PROBLEMA O QUE ME LEVOU A PENSAR NA TEMÁTICA
(Texto com aproximadamente 1000 palavras)

3 JUSTIFICATIVAS Apresentar as razões de ordem teórica e, ou prática que justificam a pesquisa. Nessa parte o pesquisador trata da relevância ou importância e oportunidade da pesquisa. (Digite texto justificando a realização de seu estudo, máximo, aprox. 250 palavras)

4 OBJETIVOS - ( VAI BUSCAR O QUÊ?)
Eles devem ser realistas diante dos meios e métodos disponíveis, e manter coerência com o problema descrito no projeto. O objetivo geral define o que o pesquisador pretende atingir com sua investigação. Os objetivos específicos definem etapas do trabalho a serem realizadas para que se alcance o objetivo geral.

5 Exploratórios (conhecer, identificar, levantar, descobrir)
Podem ser: exploratórios, descritivos e explicativos. Utilizar verbos para iniciar os objetivos: Exploratórios (conhecer, identificar, levantar, descobrir) Descritivos (caracterizar, descrever, traçar, determinar) Explicativos (analisar, avaliar, verificar, explicar)

6 (digite o objetivo geral de seu estudo, com um máximo, aprox
(digite o objetivo geral de seu estudo, com um máximo, aprox. de 100 palavras) digite aqui um objetivo específico de seu estudo, com o máximo, aprox., de 50 palavras)

7 HIPÓTESE (OPTATIVA) O que você imagina que seu estudo vai encontrar (Chegar)

8 METODOLOGIA - COMO FAZER?
Especificar a metodologia a ser adotada. Descrever o delineamento da pesquisa (bibliográfica, experimental, estudo de caso, dentre outras). Definir o plano de amostragem (tipo, tamanho, formas de composição da amostra), coleta de dados (questionários, formulários, etc.), análise dos dados, etc. Apresentar em sequência cronológica a realização do trabalho, permitindo a compreensão e interpretação dos resultados

9 CRONOGRAMA - EM QUANTO TEMPO FAZER?
A elaboração do cronograma responde à pergunta quando? A pesquisa deve ser dividida em partes, fazendo-se a previsão do tempo necessário para passar de uma fase a outra. Não esquecer que há determinadas partes que podem ser executadas simultaneamente enquanto outras dependem das fases anteriores. Distribuir o tempo total disponível para a realização da pesquisa, incluindo nesta divisão a sua apresentação gráfica.

10 REVISÃO DE LITERATURA - O QUE JÁ FOI ESCRITO SOBRE O TEMA?
Informar sobre o estágio atual das pesquisas que envolvem o problema a ser estudado e os aspectos que ainda não foram estudados ou de resultados que necessitam de complementação ou confirmação. Esta revisão não é apenas uma sequência impessoal de trabalhos já realizados, mas deve incluir a contribuição do autor, demonstrando que os trabalhos foram lidos e criticados.

11 A literatura indicada deverá ser condizente com o problema em estudo.
Citar literatura relevante e atual sobre o assunto a ser estudado. Demonstrar entendimento da literatura existente sobre o tema.

12 As citações literais deverão aparecer sempre entre aspas, indicando autor, ano da obra consultada e página. CUIDADO COM O PLÁGIO! As citações e paráfrases deverão ser feitas de acordo com as regras da ABNT 6023, de2011. Citações literais, utilizar fonte nº 11 ou 10.

13 (digite aqui um texto contendo a compilação de informações obtidas a partir do material bibliográfico de base utilizado na elaboração de seu estudo, configurando uma prévia da revisão de bibliografia. O texto deve ter um máximo de, aproximadamente, 4000 palavras) Obs.: A Revisão de Literatura deve conter citações.

14 BIBLIOGRAFIA QUAL O MATERIAL BIBLIOGRÁFICO UTILIZADO?

15


Carregar ppt "Profº: Mesaque Silva Correia"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google