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Aumentando a vida útil dos Equipamentos

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Apresentação em tema: "Aumentando a vida útil dos Equipamentos"— Transcrição da apresentação:

1 Aumentando a vida útil dos Equipamentos
Escolhendo Impressoras e MFPs para diferenciação

2 Quais são os principais desafios das empresas atualmente?
O desafio maior é encontrar meios para aumentar a lucratividade da empresa E como fazer isso? Aumentando vendas? Diminuindo despesas? Aumentado a base de clientes Aumentando o valor agregado por cliente Diversificando e oferecendo mais serviços Aumentando a produtividade da linha de produção Diminuindo os custos com manutenção e/ou troca de equipamentos      Lucrar mais aumentando a referencia de qualidade do mercado., Promovendo o aumento do nível de qualidade aceitável Lucrar mais gastando menos com equipamentos de forma consciente por mais tempo.

3 mas o principal é… COMO SER DIFERENTE???
Como fazer mais e melhor e vencer num mercado cada vez mas competitivo. como vencer a concorrência elevada que pressiona os preços para baixo, concorrendo com produtos de qualidade duvidosa.

4 Se posicionando e se diferenciando...
Este workshop vai mostrar algumas formas de se diferenciar e se posicionar,  Aumentando a qualidade dos consumíveis,  Identificando o seu mercado, nicho e estratégia,  Pensando a formação de preços,  Investindo em soluções de softwares  melhorando a qualidade Agregando serviços Escolhendo bem e cuidando melhor dos equipamentos

5 Algumas verdades atuais
Preços caindo aos quatro cantos Inundação do preço baixo, muitos chineses compatíveis Está difícil competir mas nao está tão difícil convencer o cliente sobre as vantagens do Outsourcing Baixo índice de exigência técnica para alguns procedimentos Equipamentos também baratearam de preço, isso nao quer dizer que são descartáveis. E sim que devemos pensarpensar qual vai dar o melhor retorno, ja que ter boas impressoras é investir no patrimonio da empresa.

6 Algumas verdades atuais
Nosso objetivo é levar a vocês a idéia de que os equipamentos devem ser considerados o patrimônio das empresas e não apenas um meio para prestação do serviço, principalmente no outsourcing de impressão, venda de compatíveis e remanutafurados. Ou seja, escolher bem e conservar seu parque de impressoras e MFPs é fator de diferenciação! Por que todas essas questões estarão ligadas a uma variável muito importante…  A IMPRESSORA PRECISA FUNCIONAR!!!

7 A questão é: Optar por equipamentos completos ou baratos?
Pode ser brother, hp, kyocera, lexmark, xerox, samsung, etc, será necessário pensar muito bem onde investir, para não virar um parque descartável. De que adianta pensar somente no investimento de curto prazo? Quando você adquire um equipamento melhor, está investindo na diferenciaçao do seu negócio,pensando numa solucão de longo prazo, você tem um MFP utilizavel de forma competitiva pelos próximos 5 a 10 anos. Por isso a escolha não pode se basear apenas nos produtos mis baratos , que oferecem um custo mais baixo, e sim na opção de oferecer mais para ganhar mais no futuro.

8 Perde e Ganha Quando o mercado cresce, a concorrência aumenta, e a conquista e perda de clientes se torna uma prática, ou seja, as vezes alguns projetos serão desativados e outros conquistados,  Perde-se clientes por vários motivos, problemas, preço, qualidade, concorrencia, azar... Essas situações podem acontecer e a empresa precisa estar preparada para isto, quem não conhece empresas que fecharam por que perderam grandes contas? Pois é certo que temos que ser mais competitivos e dinamicos, e considerar os equipamento por um período maior de tempo. Assim estaremos mais preparados para atender o mercado com produtos mais consistentes. Mas só poderemos realocar equipamentos se eles estiverem bem conservados , ou você que está com um parque ocioso vai querer colocar equipamentos danificados, sujos e ultrapassados num novo cliente?

9 Como escolher o equipamento ideal?
Uma das formas muito importantes para o aumento da lucratividade é considerar a aquisição de bons equipamentos para que durem um período maior de tempo, amortizando o custo da compra dos equipamentos somado ao custo para manutenção no período. Considerando equipamentos mais flexívis que possam absorver demanda em diferentes canais do mercado

10 Comparando Brother Caracteristicas
Multifuncional Laser Mono 3 em 1 com Duplex Automático para Impressão, Digitalização e Cópia. Multifuncional Laser mono 32ppm 5 em 1 com Impressão Duplex Automático e pronto para Rede. Multifuncional Laser mono 32ppm 5 em 1 com Duplex Automático e pronto para Rede Sem Fio. ADF 50 folhas Capacidade da Bandeja de Papel 300/550 folhas Capacidade de Bandeja Adicional 250 folhas Capacidade de Saída do Papel 150 folhas Capacidade Máxima do ADF 50 Folhas Conexões (Interfaces) USB / Paralela / Ethernet USB / Paralela / Ethernet / Wireless Digitaliza para / Arquivo / FTP / Pendrive Digitalização Color e Mono Color e Mono Digitalização Duplex Automática Sim Não Duplex Ferramenta de Gerenciamento BRAdmin Light, Web Base Management, BRAdmin Professional, Web BRAdmin BRAdmin Light, Web Base Management, BRAdmin Professional, Web BRAdmin, Network Remote Setup Velocidade da Cópia em Preto 32 cpm Velocidade do Modem N/A 33,6 kbps Super G3 Aprox 2 segundos por página Velocidade Maxima em Preto (ppm) 32ppm Volume Máximo de Ciclo Mensal 30.000pg Preço R$2.499,00 R$2.413,95 R$2.899,00 Possui cartucho de toner com rendimento de páginas para manter baixo o custo por página impressa.

11 Comparando Brother Tecnologia de Impressão
MFC7860DW - R$1.520,00 - cartucho de 1.200pp MFC8480DN - R$2.413,95 - cartucho de 8.000pp Tecnologia de Impressão Laser Eletrofotográfico Monocromático Laser Eletrográfico Monocromática Visor LCD Sim Sim, 5 linhas 22 caracteres Velocidade Maxima em Preto (ppm) 27 ppm; 10 faces por minuto no modo duplex 32 ppm Velocidade Máxima em Color (ppm) N/A Resolução (máxima) em dpi 2400 x 600 dpi 1200 x 1200 dpi Tempo de Impressão da Primeira Página Menor que 8,5 segundos inferior a 8,5 segundos Memória Padrão 32 MB 64 MB Memória Opcional 576 MB Emulação GDI, PCL6, BR-Script3 PCL6, BR-Script3, IBM Proprinter XL, Epson FX-850 Duplex Interfaces USB 2.0 de Alta Velocidade, Ethernet e Wireless b/g Paralela / USB 2.0 de Alta Velocidade / Ethernet 10/100 Volume Máximo de Ciclo Mensal páginas  páginas 

12 Por que MFC8480? Mais recursos apesar de não ser wi-fi
Toner de alto rendimento Ciclo Mensal três vezes maior Maior valor percebido para o cliente Com um toner que roda quase tres vezes mais podemos diminuir os custos com a troca dos cartuchos, além de oferecer um produto mais rápido e de maior capacidade Produtos Brother são muito aderentes até o middle market.

13 Outras Marcas? HP, Lexmark, Xerox, Samsung
Apesar de serem mais caras, as impressoras como HP e Lexmark, atingem um patamar que as impressoras brother não chegam, como até 47ppm (HP4345), e 52ppm (HP4555) Com possibilidade de soluçoes embarcadas é possívrl se diferenciar CASES: Banco Bradesco, Itaú, Santander (Abertura de contas am Auto-atendimento) Com MFPs X656, X646

14 Laserjet Multifuncional M4345xMFP - R$6.000,00
Um boa escolha… Laserjet Multifuncional M4345xMFP - R$6.000,00 PN: CB426A Tipos de Funções Impressora/Copiadora/Scanner/Fax Tecnologia de Impressão Laser Velocid. Copiadora Preto (cpm) Até 45 Velocid. Copiadora Color (cpm) Não Suporta Resolução Máx.Copiadora (dpi) Até 1200 x 1200 Resolução Óptica Scanner (dpi) Res.Interpolada Scanner (dpi) Velocidade Transmissão Fax Até 33.6Kbps Resolução Máxima Fax (dpi) Não se Aplica Memória Fax (páginas) Variável Alimentador Aut. Folhas (ADF) 50 Cap. Entrada Máxima (folhas) 2100 Cap. Entrada Padrão (folhas) 1100 Ciclo Mensal (páginas) 200000 Digitalização Frente e Verso Sim Disco Rígido Padrão Opcional Envelopes TRUE Impressão frente e verso Sim - Automático Porta USB 1 Linguagem Padrão PCL5e/PCL6/PS3 Rede 10/100Mbps Resolução Máxima (dpi) Slot EIO Velocid. Impressão Preto (ppm)

15 Uma boa escolha… Até 53ppm Duplex a 36ppm
Cartucho de Impressão para 7.000*-páginas Cartucho de Impressão de extra-alto rendimento para *-páginas 

16 Quanto mais tempo um equipamento durar, maior é a receita recorrente deste produto.
Num projeto de outsourcing você considera a amortização do equipamento no primeiro terço do contrato (ideal), num projeto de apelo por preço é possível alcançar algumas reduções quando utiliza-se equipamentos do parque legado, que já se pagaram, que tem conhecimento amplo, e principalmente com equipamentos inteiros. Considerando a compra de equipamentos que podem ter soluções embarcadas, principalmente MFPs, quando se tenta fazer a utilização do parque legado é possível oferecer mais por menos. Imagina que num contrato de outsourcing você colocou diversos equipamentos X646, produto completo, parrudo, bonito, eficaz. Passados a finalização do contrato a estratégia neste cliente será a atualização do parque, já que neste momento ele já conhece o serviço de outsourcing, e concorrentes provavelmente já tem este cliente como prospect. ou seja, será o momento da inovação, readequação do parque, e este antigo parque poderá ser utilizado em outros níveis de clientes, por exemplo os que não enxergam AINDA o valor dos serviços acessórios, como cópia, scanner, fax, e gerenciamento dos documentos. Se tornando numa solução totalmente aderente à necessidade deste cliente pois sserá possível oferecer mais por menos.

17 Quanto mais tempo um equipamento durar, maior é a receita recorrente deste produto.
E mais, considerando  utilização de impressoras que podem aumentar o nível de serviço oferecido ao cliente, para que a abordagem PREÇO possa ser trocada pela percepção de qualidade e serviços agregados. Sendo um patrimônio, bem cuidado e gerenciado vai trazer escala para a empresa, possibilitando a redução de custos e preços mais agressivos, melhora na negociação com fornecedores, uma estratégia mais agressiva para entrada em contas desejadas.

18 Somente os recursos devem ser considerados?
Não! Quando escolhemos uma impressora ou MFP Analisamos todos os recursos vistos anteriormente, mas um muito importante precisa ser analisado. Considerar a utilização de peças de boa qualidade como fator de diferenciação, não pensar nas peças como custo mas como manutenção do patrimônio Lembrar que boa manutenção preventiva: (geralmente mais barata, e planejada ajuda na percepção de qualidade) reduz as manutenções corretivas,  Reduz quantidade de chamados técnicos Melhora a qualidade das impressões

19 Escolhendo uma impressora:
que dura mais, mais robusta com maior disponibilidade de peças, manutenção mais barata mais alternativas no mercado,  menor custo x cópia maior conhecimento técnico menor necessidade de intervenção técnica necessidade operacional/ oferecer melhor para cobrar mais

20 Na decisão de compra considerar:
Componentes da passagem de papel ( Kits de manutenção/ Fusor, roletes de alimentação e separadores de papel) Itens de quebra por falha, sobreuso ou mal uso.  Diversidade de alternativas para a manutenção (peças a pronta-entrega, novas, remanufaturadas, a base de troca, genéricas, usadas, desmontadas, etc) Disponibilidade de peças Originais (É muito importante pois existem partes e peças que não são cobertas pelo after-market, que geralmente atua no mecanismo de passagem de papel, não se estendendo a partes eletrônicas. Então quando falamos em partes e peças a realidade é que é preciso considerar estas questões

21 E a manutenção, ter ou não ter um departamento interno?
Pontos  a se considerar: Há um parque grande suficiente para manter um departamento interno ou apenas um suporte técnico nivel I? Porém  quando falamos em outsourcing de impressão estamos vendendo SOLUÇÃO, ou seja, o controle dos processos precisa fazer parte da solução, só não tenha corpo técnico se tiver uma parceria estratégica muito vantajosa com alguém, senão pense que possuir expertise técnico também é condição fundamental para o bom gerenciamento do parque, inclusive por que neste modelo de negócio a alta disponibilidade é fundamental. Possuir índices estastísticos de utilização, durabilidade e qualidade ajudam a melhorar a acertividade no planejamento de compras de peças, inclusive para comparaçoes de performance entre partes originais, alternativas e usadas/remanufaturadas.

22 Estoque de peças - pros e contras
Possuir estoque mínimo de peças ou contar com parceiros deve ser sempre considerado      Melhor negociação de preços na aquisição de lotes programados      CONTRAS PROS      Descapitalização com compra de peças      Garantia de maior disponibilidade do equipamento      Necessidade de espaço para armazenagem      Melhor SLA      Não utilização de algumas partes      Custo da manutenção já considerado no projeto      Perda da garantia nas partes (90 dias)      Prolongamento garantido da vida útil de equipamento

23 Estoque de peças - pros e contras
A maioria dos grandes do Outsourcing trabalham de forma programada na gestão das peças, pois sabem que o custo de ter que trocar um equipamento ou demora para reparo pode ser fatal. Possuir estoque de peças pode aumentar um pouco a previsão de custos iniciais, mas garante maior disponibilidade, SLA menor, e conservação do parque por mais tempo, aumentando assim sua lucratividade.

24 O que buscar quando da compra das peças?
Melhor Custo X Benefício A Escolha por produtos que melhorem a vida útil dos equipamentos e melhorem a imagem das empresas Aceitação Padrão A Oferta de partes depende da demanda Alta competição Busca por produtos mais competitivos promove queda nos preços Necessidade de diferenciação Apnas componentes baratos começam a manchar imagem das empresas

25 O que buscar quando da compra das peças?
Procurar parceiros que visam o quarto quadrante, lhe garantem partes e peças de qualidade por preços razoáveis, Oferecem portifolio amplo Trabalham de forma programada, lembre-se que nenhuma empresa tem tudo em estoque, e se programar para obter suas soluções vai te diferenciar. Procurar por modelos que possuem alternativas, pois sabemos que não basta contar apenas com a rede de autorizadas de determinado fabricante, que as vezes são formados por monopólios ou oligopólios, se atente para as reservas de mercado, o barato sai caro, como nos carros, quando não tem peças de reposição e viram um tormento para os consumidores Buscar equipamentos com sobrevida longa, que vão valorizar seu patrimônio

26 No que nós podemos lhe ajudar
Qual o nosso serviço? Encontramos formas de fazer os equipamentos de nossos clientes retornarem a funcionar com a melhor relação Custo X  Benefício. Nossa missão é ser um provedor de soluções fundamental parao sucesso de nossos clientes através da diversidade de produtos e serviços de qualidade e logística eficiente. Fornecemos: HP, Lexmark, Samsung, Epson, Okidata, Brother, e outras…

27 Além das peças originais, que mais?
Fornecemos partes e peças alternativas, de alta qualidade para assegurar a melhor relação custo X benefício aos clientes,  Que tipo de solução alternativa temos? Num mercado extremamente competitivo onde falamos em reduções na terceira e quarta casa decimal temos que buscar alternativas sempre, as vezes o melhor é a peça nova, que vai dar o custo x benefício que procuramos, já que diferentemente dos suprimentos que dependem do expertise de cada um as peças são responsáveis por garantir o bom funcionamento da impressora e seus suprimentos.

28 Além dos originais temos alternativas?
É Claro que não são somente as peças originais que prestam, mas a realidade é que a consistência do produto depende da qualidade dos seus componentes. Quando falamos em impressoras laser logo pensamos nos toners, mas sem os o bom funcionamento dos fusores todo o trabalho pode ir por água abaixo. De que adianta pensar em tantos processos, posicionamento, estratégia, custo, etc e na hora de manter sua impressora simplesmente compara-se o o preço final e não o valor que um produto pode gerar? É o fusor que vai garantir que o seu toner funcione adequadamente no cliente.

29 Fusores e Kits de Manutenção, além de muitas outras peças!

30 Compare um fusor remanufaturado e um fusor novo
Concordamos que os fusores recondicionados custam menos, não é mesmo? Você sabia que a taxa de retorno de um fusorrecondicionado é de 8-15% dependendo do modelo mesmo sendo reconstruído dentro dos melhores padrões de remanufatura? Você sabia que existem custos obscuros quando você utiliza produtos remanufaturados? Chamados técnicos excessivos, e retornos desnecessários! Os fusores Nupro possuem menos de 0,5% de retorno. Quando você usa outros produtos reutilizados perde o controle sobre o processo, ou seja, a qualidade do seu serviço pode estar sendo impactada por conta de uma parte não conforme

31 Compare um fusor remanufaturado e um fusor novo
Todo componente foi desenvolvido para possuir uma vida útil. Algumas partes afetam a parte mecânica, outras partes afetam a qualidade da impressão. O Fusor afeta ambas Os fusores e Kits de Manutenção são as partes mais frequentemente trocadas. Altas temperaturas e movimento constante resulta em peças gastas, especialmente em grandes volumes de impressão.! O Fusor é a peça que determina o retorno sobre o investimento e mantém o equipamento rodando adequadamente ao invés de precisar de intenvenção técnica. Para assegurar uma performance perfeita o melhor é substituir todo o conjunto de kit de manutenção ao invés de tentar descobrir qual peça está defeituosa. É muito importante possuir experiência técnica para substituir os componentes de manutençao evitando assim mensagens de erro e chamados técnicos desnecessários.

32 Existem diferenciais no fornecimento de peças
Existem diferenciais no fornecimento de peças? – Componentes Proprietários ACCUtemp THERMISTER ASSEMBLIES CLEARelease PRESSURE ROLLERS DURAtyre PAPER PATH ROLLERS EVENtemp HEATLAMPS PERMAcharge TRANSFER ROLLERS SELFlube BUSHINGS & GEARS

33 CONCLUINDO… Pensar que precisa ter sempre o menor preço nao te diferencia, te condena, então é pensar em como evoluir a TI do cliente com uma solução que pode ser duradoura. Então quem já começa a desenvolver seu negocio naquilo que é tendência vai chegar lá mais preparado.  Onde estar na escolha do cliente? no bom monitoramento da impressões, podem achar que é na redução de custos por si só mas a verdade é que nao se vive sem impressão (é cultural, necessário, orgânico, tangível, FORMAL), então o melhor é saber como gerenciar isto, como manter o bom monitoramento das impressões, se é que vai ser impressão, ou copia, scaner, envio de . E SEMPRE pensar na importância de conservar o parque e crescer o patrimônio da empresa.  as alternativas devem ir “além da impressão”, permitindo o acesso a novas tecnologias, com o objetivo de aumentar a capacidade de crescimento da empresa do cliente.

34 Fornecimento de partes e peças para impressoras dos seguintes fabricantes
HP, EPSON, LEXMARK, OKIDATA, BROTHER, NUPRO, OLIVETTI, entre outros Fornecimento de partes e pecas para o mercado de reposição de informática Teclados, mouses, fontes, gabinetes, memorias, HDs, etc. Não trabalhamos com processadores, mother-boards, monitores e outras commodities.

35 Competitividade e Qualidade Caminhando Juntas!
Marketing e Comercialização de Fusores e Kits de Manutenção para impressoras e MFPs Partes e Peças Alternativas para impressoras HP, Lexmark, Samsung, Epson

36 Fusores e Kits de Manutenção 100% Novos
Feitos com todos os componentes novos Todos os componentes fabricados sob mesma fonte, integração total de componentes Desenvolvidos para superar a performance OEM Bom portifólio de produtos - Lexmark, HP, IBM & Xerox Modelos mais recentes já disponíveis T650, W840, HP 4015, HP9000

37 Obrigado! Glauco Furlan 11 – Iotec.com.br Fusoronline.com.br Nuprobrasil.com.br


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