A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Cadastro de produto Posto de Combustível.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Cadastro de produto Posto de Combustível."— Transcrição da apresentação:

1 Cadastro de produto Posto de Combustível

2 Objetivo: Para que serve?
Cadastrar todos produtos do estabelecimento que serão comercializados na loja de conveniência. Para que serve? Os produtos cadastrados serão utilizados nas movimentações de entradas e saídas da empresa. Exemplo de Movimentações: Venda, Compra de mercadorias para revenda, insumos, Notas Fiscais de remessa e retorno e outros.

3 Módulo Compras> Fornecedor > Cadastro de Fornecedor
Pré-Requisito: É necessário cadastrar o Fornecedor previamente. Para cadastrar o fornecedor, caso ainda não esteja cadastrado: Módulo Compras> Fornecedor > Cadastro de Fornecedor

4 Como cadastrar o produto?
Inicie o sistema e no menu de aplicativos selecione a opção Compras.

5 Clique sobre o menu Estoque, submenu Produto e clique sobre a tela Cadastro de Produto.

6 Preencha os campos da tela aberta:
Deixe o campo código em branco. O código DUN-14 é um código de barras, numérico, utilizado internacionalmente. Geralmente este código destina-se as caixas e fardos dos produtos adquiridos para comércio, como por exemplo nos supermercados.

7 O código de Barras, poderá ser gerado automaticamente pelo SisMoura através da configuração: “Gerar código de barra de produtos”. Para leitura do código de barras da embalagem do produto, clique sobre o campo Código de Barras e direcione o leitor de código de barras para a embalagem.

8 Informe no campo Descrição o nome do produto.

9 No campo Referência, informe o código da mercadoria repassado pelo fabricante. Na referência pode-se também, informar o código interno da empresa, e posteriormente o mesmo poderá ser utilizado para pesquisar este produto em vendas, e outros. Este campo é opcional e não é utilizado em lojas de conveniências.

10 Compras >Estoque > Produto > Cadastro de Grupo de Produto.
Informe o grupo informando os códigos ou parte do nome do mesmo. O grupo deve ser previamente registrado em: Compras >Estoque > Produto > Cadastro de Grupo de Produto. Ou Posicione o cursor no campo Grupo, pressione a tecla Insert do teclado e preencha a tela cadastro de grupo.

11 O campo subgrupo poderia ser informado
O campo subgrupo poderia ser informado. Por exemplo, poderia ser escolhido o grupo bebidas e o subgrupo refrigerantes. Organize o cadastro do produto da maneira que for conveniente.

12 No campo Taxa Tributária, selecione a Taxa Tributária do produto
No campo Taxa Tributária, selecione a Taxa Tributária do produto. Ela será utilizada para o cálculo de ICMS na impressora fiscal.

13 No campo Unidade selecione a unidade de medida do produto.
Ex: Kg, Un.

14 Informe o Preço de Custo do Produto.
Informe no campo Markup o percentual que será colocado sobre o custo para se obtenha o preço de venda. Para informar somente o preço de venda, digite o valor de venda no campo Preço de Venda. .

15 A Data de Vigência será a data em que ocorreu o registro deste produto no sistema ou a data da última alteração no cadastro do produto.

16 Selecione o tipo de produto.

17 Informe qual é o tempo que o fornecedor demora para entregar o produto novamente (ressuprimento). Essa informação será importante para o controle do estoque.

18 Selecione no campo IAT a opção Arredondamento ou truncamento.
É importante verificar qual opção a impressora fiscal do seu estabelecimento utiliza.

19 Este campo será utilizado para atender aos requisitos do PAF-ECF.
Exemplo de utilização: Ao vender um item emitindo cupom fiscal, imagine que o valor unitário é 2,499 e a quantidade é 10,528 kg. O total do item é a multiplicação do valor unitário pela quantidade, então: Quantidade * Valor Unitário = 2,499 * 10,528 = 26,309472

20 A impressora fiscal imprime apenas 2 casas decimais, então neste momento é usado a configuração do IAT. Se o produto estiver configurado para ARREDONDAMENTO o total do item será: R$ 26,31. Isso porque, a terceira casa decimal é 9 (aumenta a segunda casa decimal se o valor estiver entre 5 a 9). Se o produto estiver configurado para TRUNCAMENTO o total do item será: R$ 26,30, pois simplesmente elimina as demais casas decimais a partir da segunda casa decimal.

21 Se o item a ser cadastrado for um produto de balança e for pesado no caixa, selecione essa opção na tela:

22 Se o item for um produto de balança selecione a opção Produto da Balança.

23 Caso a empresa emita nota fiscal eletrônica, acesse a aba Nf- Inf
Caso a empresa emita nota fiscal eletrônica, acesse a aba Nf- Inf. Adicionais para complementar os dados de impostos dos produtos.

24 Para empresas que emitem nota fiscal eletrônica é necessário informar de maneira mais específica as regras de impostos que serão vinculadas a cada produto. Para isso, é necessário informar a regra de imposto na aba Nf – Impostos (deve estar previamente cadastrada).

25 Selecione uma regra de imposto para o produto que está sendo cadastrado. A regra de imposto deve estar previamente cadastrada (Módulo Fiscal > Menu Impostos > Tela Cadastro de Regra de Imposto).

26 Na aba NF – Inf. Adicionais informe o código NCM (Nomenclatura Comum do Mercosul) do produto.

27 Se o produto for monofásico para PIS e COFINS, selecione o seu código na tabela de produtos.

28 Se o produto for sujeito a substituição tributária de PIS e COFINS, selecione o código na lista de produtos. Se o produto não se enquadrar em nenhuma dessas classes deixe as duas opções em branco, ou seja, não é necessário informar nenhum dado.

29 Preencha os demais itens que achar conveniente e pressione o botão gravar.

30 Exercícios Cadastre 5 produtos preenchendo todos os campos obrigatórios solicitados na tela. Cadastre um produto e vincule-o a uma regra de imposto que já esteja cadastrada no sistema.

31 Dúvidas. Acesse o site www. jnmoura. com
Dúvidas? Acesse o site e conecte-se ao suporte on-line.


Carregar ppt "Cadastro de produto Posto de Combustível."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google