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Caso 1 CLINICA DE ESTÉTICA.

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1 Caso 1 CLINICA DE ESTÉTICA

2 2011  INAUGURAÇÃO 2012 PERDA DO PÚBLICO DE BOTOX .

3 2012

4 B L C 2011 50% 30% 20% 2012 1% 49% B- APLICOU E NÃO RECLAMOU L- APLICOU E VOLTOU PARA RETOCAR C- APLICOU E NÃO GOSTOU

5 LUCRO MENSAL OBTIDO COM BOTOX-MENSAL
DP 2011 15.000 1.000 2012 5.000

6 PESQUISA Foi feito uma pesquisa com pessoas que fizeram a aplicação do botox e não ficaram satisfeitos com o resultado em 2012.

7 1)PORQUE VOCÊ NAO GOSTOU DA APLICAÇÃO DO BOTOX?
-50% médico recém contratado -50% resultado ficou artificial 2) VOCÊ CONCORDOU COM A RECOMENDAÇÃO MÉDICA SOBRE A QUANTIDADE DE “ml” A APLICAR? -99% não

8 3)Vc aplicou mais ou menos quantidade recomendada?
4)QUAL MOTIVO FEZ VC DESCORDAR DA POSIÇÃO MÉDICA? -99% o resultado final iria promover pouco impacto visual.

9 (a)Demitir o medico recem formado
(b) Melhorar a qualidade do botox ( c)fazer book de antes de depois da aplicação (d)Aplicar sempre menos material mesmo que a cliente queira mais (e)Acabar com o serviço de botox

10 CASO 2- Power Fitness Localizada em Botafogo
queda no lucro em fevereiro de 2011.Pq?O que fazer?

11

12 Lucro 2010/2011

13 Young Fit Pesquisa (Janeiro 2011 ):
Coloque em ordem os itens que mais lhe agrada na academia power fitness? -aparelhos (49% ) -professores(49%) -preço(1%) -localização(1%) - Young Fit

14 Young Fit Pq está cancelando a matrícula?
Pesquisa (Fevereiro 2011 ): Pq está cancelando a matrícula? 100% indo para a academia nova Pq? Localização(45%) Preço(5%) Professores(25%) Aparelhos(25%) Young Fit

15 Localização Ponto vermelho=concorrente Ponto rosa = nós Terreno vazio

16 A-Fechar a academia e abrir em outro local – metro
B-Fazer promoções –vendas casadas com diferentes aulas-pacotes C-Comprar novos equipamentos de última geração D-Abrir lanchonete light e diet na academia como um diferencial E-Abrir filial mais bem localizada

17

18 Caso 3 Rockstars é uma banda de rock que faz shows semanais em uma boate , ganhando uma porcentagem de 40% em cima dos ingressos vendidos. Eles assinaram um contrato para lançamento de venda de um CD em janeiro de 2010 – ficariam com 2% das vendas .Devido ao enorme sucesso nas vendas tiveram que modificar sua logo. Mudança da logo

19 Problema Depois de 3 meses, a banda foi demitida da boate por não ter ninguém para assistir aos shows - mesmo com o aumento expressivo das vendas dos CDs durante todo o tempo.

20 Lucro da banda

21 Espaço Físico dos shows tomados
Dezembro 2009 90% Janeiro 2010 20%

22 Avaliação dos Integrantes b=bom L=regular
VOCALISTA BATERISTA BAIXISTA GUITARRISTA Dezembro 2009 B L Janeiro 2010

23

24 INTERVALO DE CONFIANÇA
Perfil do público MODA= 20 MÉDIA= 20.2 DP= 2,2 18 22,4 INTERVALO DE CONFIANÇA

25 INTERVALO DE CONFIANÇA
Perfil do público MODA= 16 MÉDIA= 15,8 DP= 2,3 13,5 18,1 INTERVALO DE CONFIANÇA

26 (a) Voltar a cantar rock (b)Lançar outro cd e viver disso ( c)tentar fazer os shows em outra boate (d)mudar o horário do show para mais cedo (e) mudar a logo

27 Caso 4-Parque Sonho Radical

28 Em 2012, o Parque foi inaugurado e funcionava perfeitamente, gerando o lucro esperado pelos proprietários. Em 2013, visando um lucro maior introduziu venda casada: consumindo mais de R$20,00 nas lojas do parque(não poderia ser brinquedos) cada pessoa ganharia 2 ingressos para um brinquedo radical a escolher .

29 Frequência no Parque:

30 Frequência de Brinquedos
Jan/2010 e jan/2011 500 1000 1500 2000 2500 3000 3500 2010 2011 Ano Montanha Russa Invertida Cabum Casa do Terror Tirolesa

31 Jan2012 jan2013 Nº de pessoas P Não radical 75% radical 85%
88% radical 1%

32 Qual foi a loja frequentada pelo público que acabou com o lucro do parque em 2013?
(a)Salão de beleza-pe e mão R$20,00 (b)Churrascaria rodizio-R$20,00 ( c)Loja de informatica-qq coisa R$20,00 (d) Butique –qq peça R$20,00 unissex (e)Pista de kart – 5min=R$20,00

33 Caso 5 A Barraca de praia Surfing oferece diversos produtos e serviços para os surfistas. O que fazer para tornar a loja constantemente lucrativa, sem variações em seu lucro ao longo do ano?

34 ANO PASSADO

35 Vai acontecer tudo de novo
ESTE ANO

36 Produtos e serviços oferecidos pela barraca
Prancha nova R$ 600,00 Pintura de prancha R$ 130,00 Conserto de Prancha R$ 150,00 Inscrição em campeonatos R$ 140,00 Roupa de surf R$ 80,00 Parafina R$ 4,00 Strep R$ 25,00 Quilha R$ 50,00

37 Gasto por pessoa Entre Outubro e Março:época boa
Entre Abril e Setembro:época ruim Média = R$ 88,00 Média = R$ 35,00

38 Número de pessoas na praia durante os meses de Outubro a Março:
Limites (km) P 1 – 2 24,3% 2 – 3 25,3% 3 – 4 24,9% 4 - 5 25,6% A Surfing está aqui: 1979 pessoas

39 Limites (km) P 1 – 2 24,7% 2 – 3 25,3% 3 – 4 24,5% 4 - 5 25,2%
Número de pessoas na praia Cristal durante os meses de Abril a Setembro: Limites (km) P 1 – 2 24,7% 2 – 3 25,3% 3 – 4 24,5% 4 - 5 25,2% 1989 pessoas

40 Análise das características macroambientais:
Praia Cristal metros

41 tamanho das ondas da praia
1° tri ° tri ° tri ° tri | | | | | Média: 6,2 metros Média: 0,7 metros Média: 0,8 metros Média: 6,1 metros

42 Faixa etária do público da praia entre Outubro e Março:
Idade P 0 – 5 0,6% 5 – 15 5,25% 15 – 20 34,05% 20 – 40 50,37% 40 – 70 9,7%

43 Faixa etária do público da praia entre Abril e Setembro:
Idade P 0 – 5 4,57% 5 – 15 33,07% 15 – 20 12,06% 20 – 40 15,9% 40 – 70 34,33%

44 PESQUISA- período entre os meses de abril e setembro.
Você é surfista? 2. Você realiza compras e utiliza os serviços da barraca?não 3. Se você já comprou ou utilizou os serviços da barraca gostou da qualidade dos produtos e serviços?sim 4% Sim 96% não mas gosto de surf

45 Pesquisa realizada entre OUTUBRO e MARÇO:
1. Você é surfista? 2. Você realiza compras e utiliza os serviços da Drop Surfing? 3. Se você já comprou ou utilizou os serviços da Drop Surfing, gostou da qualidade dos produtos e serviços? 98% Sim 95% Sim 92%SIM O que fazer?

46 (a)Passar a vender brinquedos para crianças na época ruim
Diversificar produtos (b) Fechar a barraca na época de ondas baixas ( c) atrair os surfistas na época de ondas baixas com outros esportes radicais sem necessidade de ondas altas (d) Montar escolinha de surf para as crianças (e) Transformar a barraca na época ruim em uma barraca tradicional de comida e bebida

47 caso6sex center

48 “Sex Center” inaugurada em agosto de 2012 venho com um novo diferencial .Além da loja de produtos agregou serviços para alavancar o lucro .

49 Lay out da loja -set Sexolo ga Sala de Pole Dance Sala de Massagem
Clientes  funcionário Sexolo ga Sala de Pole Dance Sala de Massagem W.C W.C Loja

50 Nos 2 meses seguintes o movimento da loja foi mínimo. Sr
Nos 2 meses seguintes o movimento da loja foi mínimo. Sr. Oproprietário do negócio, contratou nossa consultoria para solucionar os possíveis problemas da loja.

51 agosto Expectativa: R$80 mil Lucro real: Méa=R$12 mil

52 Pesquisa 1:Notas dadas pelo público alvo para quesitos que poderiam estar afetado o lucro da loja-setembro

53 Setembro Produto VENDAS Brinquedos / acessórios eróticos (Loja)
excelente Óleo interno para abertura LUBS (Loja) pessimo Óleo externo para aroma LUBSIN (Loja) Óleo para brinquedos LUBSOL (Loja) Óleos interno para lubrificar LUBSUN (Loja) Roupas para aula de Pole Dance (Loja) Aula de Pole Dance Massagem erótica Sexóloga

54 Obs: o óleo é prescrito pela sexólogo e a massagista(irmã da dona) ensina o seu manuseio.

55 Óleos de massagem LUBSUN LUBSOL LUBS LUBSIN

56 Pesquisa 2:Feita com os funcionários da loja
Pesquisa 2:Feita com os funcionários da loja. Pergunta: Cite o que as clientes comentam sobre a loja 30% Dificil acesso ao Gogo Boy 20% Fachada fora dos padrões 50 % Alergias

57 Panfletos distribuidos Professora Kelly Jane – Miss Air
Professora formada em dança pela Universidade de Princeton e irmã da ilustre bailarina Ana Botafogo.

58 A culpa maior da queda do lucro da loja é devido a:
(a) Professora de pole dance extremamente gabaritada (b) Óleos de qualidade inferior dando alergias nas clientes ( c) go go boy não atraente (d) Massagista confusa (e) Fachada extremamente pornográfica

59 FENIX NIGHT CLUB

60 Caso 7 A boate Fenix sempre teve alta margem de lucro. Apesar de não ter havido alterações nos serviços oferecidos notou-se uma queda a partir de junho .

61

62 Idade do Público Alvo Média: 20 anos 18 à 22 anos

63 Espaço físico ocupado pelas pessoas na boate
Antes do problema 75% Depois do problema 75%

64 Avaliação Geral B=bomL=regular L B antes depois Musica Bar Higiene
Conforto antes L B depois

65 Antes do problema Cerveja Refrigerante Shots Drinks Estacionamento
OK Cerveja Refrigerante Shots Drinks Estacionamento Petiscos Entradas Combos

66 Depois do problema Cerveja Refrigerante Shots Drinks Estacionamento
NÃO OK Cerveja OK Refrigerante NAOOK Shots Drinks VAZIO Estacionamento Petiscos Entradas Combos

67 O que fazer? (a) Oferecer novos tipos de bebidas alcoolicas
(b) Mudar o horário da boate para funcionar em matinê (c ) instalar serviço de taxi na porta da boate eficaz (d) Acabar com o estacionamento e fazer um bar com área livre (e) Aumentar os preços das entradas e abaixar os preço das bebidas – fazer combos promocionais

68 Problema: Queda do lucro líquido – o lucro é obtido por: locação do campo (70%), escolinha para crianças (20%) e bar(10%). caso8

69 Pesquisa 1: Satisfação com o campo:
B=aluga e volta sempre = 30% L = aluga e volta depois de 1 mês = 20% C= aluga não volta 50% Qualidade da grama: 20% bom 80% péssimo Pq péssimo? 92% chiclete na grama

70 Panorama da Escolinha

71 -Escolinha de Futebol-
O professor ganha uma porcentagem nas mensalidades dos alunos em função da quantidade dos mesmos

72 Qual nota vc daria para a aula do professor onde dez é a nota máxima?
Segunda pesquisa: Qual nota vc daria para a aula do professor onde dez é a nota máxima? Amostra: 307 crianças Intervalo de confiança: entre 9,4 até 10 Vc faria aula com outro professor? 100% = não

73 (a)Acabar com a locação do campo e ficar so com a escolinha (b)fazer 2 campos: um para escolinha e outro para a locação do campo (c )acabar com o bar (d)acabar com a escolinha e ficar com locação do campo e bar (e)fechar “artilharia”


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