A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PESQUISA MERCADOLÓGICA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PESQUISA MERCADOLÓGICA"— Transcrição da apresentação:

1 PESQUISA MERCADOLÓGICA

2 Equipe: Francisco Bruno Luiz André Marcelle Araújo Márcia Soares Rosineide Pires

3 Esta pesquisa foi executada com a finalidade de obter informações confiáveis sobre a implantação do negócio para tornar as idéias em resultados satisfatórios.

4 Tema Implantação de uma sorveteria e lanches sofisticados na cidade de Caruaru/PE.

5 Problema de pesquisa Qual a viabilidade de implantar uma sorveteria com internet on-line e lanches sofisticados na cidade de Caruaru/PE?

6 Justificativas Esta pesquisa é viável, pois é de fácil realização onde o tema a ser desenvolvido pode ser pesquisado em faculdades, colégios, shoppings e centro da cidade de Caruaru.

7 Objetivo Geral da Pesquisa
Verificar a necessidade e demanda de instalação de uma sorveteria em Caruaru.

8 Objetivos Específicos
Melhor local para instalação do empreendimento. Verificar e conhecer o perfil do público Saber que tipos de doces e salgados poderão ser comercializados conforme o gosto do público-alvo.

9 Hipóteses testadas pela pesquisa
O ponto ideal para implantação fica na Avenida Agamenon Magalhães. Houve uma aceitação favorável pela implantação de serviços de acesso à internet para os consumidores. Deverão ser comercializados sorvetes e derivados, doces e salgados.

10 Limitações da Pesquisa
Dificuldade no acesso às informações de algumas pessoas. Falta de transparência nas informações.

11 Metodologia da Pesquisa
A metodologia da pesquisa visa fornecer informações básicas que devem ser observadas de forma detalhada através de métodos e técnicas científicas a serem desenvolvidas durante a pesquisa, com a finalidade de se obter os objetivos esperados.

12 Resultado da Pesquisa Foram entrevistadas 62 pessoas no período de Novembro de 2009.

13 Sexo

14 Qual é a sua renda familiar mensal?
15% 35% 50%

15 Você gosta de sorvete? 5% 95%

16 Com que freqüência você costuma ir à uma sorveteria?
16% 8% 50% 8% 18%

17 Que sabor de sorvete que você aprecia?
29% 52% 19%

18 Quanto você pagaria por um sorvete?
18% 40% 42%

19 O que você gostaria de consumir além de sorvete?
15% 35% 50%

20 Em qual Avenida da cidade você gostaria que fosse instalada uma sorveteria?
16% 15% 19% 50%

21 Que tipo de decoração é mais adequada para o ambiente?
34% 66%

22 Que tipo de atendimento você prefere
47% 53%

23 Você utilizaria Serviços de internet em uma sorveteria?
8% 92%

24 Márcia, Rosineide e Marcelle
Cronograma Atividade Data Realização Custo estimado Responsável Pesquisa de Campo 20/11/2009 32,00 Márcia, Rosineide e Marcelle

25 Conclusão Concluímos que a instalação de uma cyber-sorveteria em Caruaru é viável, de acordo com a pesquisa realizada na cidade.


Carregar ppt "PESQUISA MERCADOLÓGICA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google