A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CURSO TECNICO EM ADMINISTRAÇÃO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CURSO TECNICO EM ADMINISTRAÇÃO"— Transcrição da apresentação:

1 CURSO TECNICO EM ADMINISTRAÇÃO
PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL– 2 ANO Professora: Daniele Ferreira

2 ESTUDO DE CASO: BRADESCO http://www.youtube.com/watch?v=iij2DCvgELg

3 TRABALHO EM GRUPO: Diretrizes: Até 4 alunos; Análise e discussão no Grupo sobre os principais pontos apresentados no Vídeo; Na visão do Grupo, concluir quais são os principais valores que norteiam o código de ética no Bradesco (pelo menos 5); E por ultimo, definir, em Conjunto com o Grupo, um Código de ética básico aplicado para o 2 D. Considerando: Objetivo do Código; Principais valores que devem nortear a conduta dos alunos e professores. - Apresentar e entregar para Professora (nome dos integrantes e as atividades desenvolvidas).

4 TRABALHO EM GRUPO: APRESENTAÇÕES

5 De acordo com o Código de Ética vigente no Banco,
CASE: BRADESCO De acordo com o Código de Ética vigente no Banco, Os principais valores que orientam a conduta das equipes, fornecedores, parceiros , são: Cliente como razão da existência da Instituição; Transparência em todos os relacionamentos internos e externos; Respeito à concorrência; Crença no valor e na capacidade de desenvolvimento das pessoas; Respeito à dignidade e diversidade do ser humano; Responsabilidade socioambiental, com promoção e incentivo de ações para o desenvolvimento sustentável; Compromisso com a melhoria contínua da qualidade do atendimento, de produtos e de serviços. Fonte: Código de Ética Bradesco, site: pesquisado em

6 MATERIAL COMPLEMENTAR AO TEMA: ETICA EMPRESARIAL
Natura e BB são únicas do Brasil entre as mais éticas Pela primeira vez, duas empresas do país entram para lista elaborada pelo instituto de pesquisa Ethisphere – Revista Exame, pesquisa internet em São Paulo -  O Banco do Brasil e a Natura foram as duas únicas empresas brasileiras a entrarem para a lista das empresas mais éticas do mundo de 2014, elaborada pelo instituto de pesquisa Ethisphere.  Este é o oitavo ano em que a listagem — que não se trata de um ranking — é divulgada. Ao todo, foram reunidas 144 companhias de 41 segmentos, em 21 países.  Até o ano passado, a Natura era a única brasileira entre as mais éticas, grupo que a companhia de cosméticos já integrou por cinco vezes. Para chegar ao resultado, o instituto aplicou uma série de perguntas de múltipla escolha que permitiram identificar o desempenho da empresa. Essas questões levavam em conta os programas de ética e compliance das empresas (com peso de 20%); sua reputação, liderança e inovação (20%); governança corporativa (10%); responsabilidade social (25%) e sua cultura de ética (20%).   No setor bancário, além do Banco do Brasil, aparecem na lista o National Australia Bank, o Teachers Mutual Bank e a Westpac Banking Corporation (todos australianos) e o norte-americano Old National Bank. Já no segmento de consumo e produtos, ao lado da Natura estão Colgate-Palmolive, Hasbro, Kimberly-Clark e Mattel (dos Estados Unidos), a alemã Henkel, a japonesa Kao, a sueca SCA Svensa Cellulosa AB, e a William E. Connor Associates (de Hong Kong).

7 MATERIAL COMPLEMENTAR AO TEMA: ETICA EMPRESARIAL
Natura é considerada empresa mais ética do Brasil Pela terceira vez, empresa entra na lista elaborada pelo Ethisphere Institute, que leva em consideração práticas de responsabilidade social, anticorrupção e sustentabilidade TAGS: Business Review Brasil, Cajamar São Paulo, empresa, Ethisphere Institute, éticas do mundo, Natura Cosméticos, saúde A Natura é a única companhia genuinamente brasileira listada no ranking das companhias mais éticas do mundo, em uma pesquisa revelada nesta semana pelo Ethisphere Institute, organizador do estudo. A empresa já havia figurado no levantamento no ano passado e em 2007. A lista deste ano, que está na sua sexta edição, contemplou 145 empresas em mais de 30 setores, do aeroespacial à produção de energia eólica. O Instituto Ethisphere tem sede nos Estados Unidos, e dedica-se em divulgar mundialmente práticas de responsabilidade social corporativa, sustentabilidade, ética no trabalho e anticorrupção empresarial, a partir de pesquisas qualitativas e quantitativas. Em 2004, a Natura efetuou o processo de abertura de capital, quando passou a integrar o Novo Mercado da Bovespa e, no ano seguinte, as ações da Natura foram incluídas no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), cuja finalidade é reconhecer as companhias com os melhores desempenhos em todas as dimensões da atuação empresarial.  Em comunicado, a Natura informou que a empresa é a maior fabricante brasileira de cosméticos e produtos de higiene e beleza e líder no setor de venda direta no Brasil, com uma receita anual superior a R$ 5,5 bilhões. Sediada em Cajamar, São Paulo, a companhia conta com quase 7 mil colaboradores, que atuam nas operações do Brasil, Argentina, Chile, México, Peru, Colômbia e França.   A companhia também esclareceu que o desenvolvimento sustentável orienta a maneira de a empresa fazer negócios desde sua fundação em Atualmente a Natura reúne mais de 1,421 milhão de consultoras, sendo 1,175 milhão no Brasil e cerca de 246 mil no exterior. 

8 SUGESTÃO DE PESQUISA: NATURA
Acessar: Princípios básicos para todos os públicos; Princípios de Relacionamento Natura: Público Interno; Fornecedores; Governo; Consumidores.

9 SUGESTÃO DE PESQUISA: NATURA Acessar: http://www.natura.com.br/

10 SUGESTÃO DE PESQUISA: NATURA

11 Uma das 10 empresas mais inovadoras do Mundo
SUGESTÃO DE PESQUISA: NATURA Acessar: Uma das 10 empresas mais inovadoras do Mundo

12 Por hoje é só! Até nossa próxima aula!


Carregar ppt "CURSO TECNICO EM ADMINISTRAÇÃO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google