A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Base Fundamental de um Bom Serviço

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Base Fundamental de um Bom Serviço"— Transcrição da apresentação:

1

2 Base Fundamental de um Bom Serviço
COMUNICAÇÃO: Base Fundamental de um Bom Serviço Tema 2.009 2

3 Intercâmbio de informações entre sujeito e objeto
COMUNICAÇÃO: Intercâmbio de informações entre sujeito e objeto 3

4 São suportes da comunicação
SISTEMAS SIMBÓLICOS São suportes da comunicação 4

5 Infinitas maneiras de se comunicar: permitem interagir com outras pessoas e trocar informações:
Ex. conversa face a face Gestos com as mãos Gensagens por internet A fala (palavra falada) A escrita, etc. 5

6 COMO DEVERIA SE PROCESSAR
A COMUNICAÇÃO EM A.A.? 6

7 TRAJETÓRIA DO ALCOÓLICO:
Isolamento Diminuição dos Relacionamentos Andar em círculos 7

8 Quando o alcoólico chega a A.A.:
Encontra um mundo novo que lhe propõe uma nova maneira de viver 8

9 - O alcoólico percebe que a comunicação (troca de experiências) é fundamental para a sua recuperação
9

10 A recuperação começa -Quando se admite estar impotente frente ao álcool e à vida Aí se consegue o controle da obsessão mental pelo beber destrutivo 10

11 (Bill W. em “Na opinião de Bill”
“Somos privilegiados por nos comunicar uns com os outros num grau e de uma maneira quase nunca ultrapassada pelos nossos amigos não alcoólicos (Bill W. em “Na opinião de Bill” 11

12 O que recebemos do 5º. Passo:
O começo da verdadeira afinidade com o homem e com Deus Fim da sensação de isolamento Recebe-se e dá-se perdão Aprende-se a humildade Alcança-se a honestidade e realidade a respeito de quem realmente somos 12

13 - No 11º. Passo: “devemos procurar através da prece e da meditação melhorar o nosso contato (comunicação) com Deus, ... rogando apenas o conhecimento de Sua vontade em relação a nós, e forças para realizar esta vontade.” 13

14 Aí estamos preparados para vivenciar o modo de vida de AA:
Apesar de nossas diferenças, viver a unidade, que é um espírito de harmonia permanente 14

15 A ação (comunicação) é o coração do terceiro legado.
Aí chegamos ao 3º legado, o serviço: e levar a mensagem é o serviço de AA. A ação (comunicação) é o coração do terceiro legado. 15

16 - Um serviço em AA é qualquer coisa que nos ajude a alcançar companheiros que estão sofrendo”. Bill W. 16

17 17 Tentaremos atingir o que sofre, observando tradições
Pela atração e não pela promoção; Colocando os princípios acima das personalidades. 17

18 Há duas formas de comunicação:
1- A comunicação interna; 2- A comunicação externa. 18

19 Comunicação Interna: 19 É primeiro realizada dentro do grupo.
Tentar se comunicar de forma clara e eficiente. 19

20 Para tudo começar e terminar no grupo:
Ter uma via de mão dupla ligando o grupo a conferência de Serviços Gerais (não engavetar informações) 20

21 - Evitar excesso de burocracia:
Ex: Pedido ao ESL – CTO – Distrito – Grupo – Membro do Grupo. O serviço foi prestado? O ESG recebeu um relatório? 21

22 Agilizar os serviços: O ESL dispõe de: endereços, s, fax, telefone, etc. E se não tiver recursos humanos para processar tudo? 22

23 - Comunicação externa:
Como estamos nos relacionando com os meios de comunicação? Até onde poderemos ir (11ª Tradição) com as comunidades de profissionais? 23

24 - Como estão indo as informações para as áreas médicas, psicológicas, educacionais, jurídicas, policiais, governamentais, empresariais e as minorias? 24

25 - Precisamos: - Utilizar melhor o tempo nos grupos, reuniões de serviço, Distritos, Assembléias, Conferência de Serviços Gerais. - Promover reuniões de treinamento para apadrinhar os companheiros para o serviço, ou seja, para levar a mensagem a nosso irmão sofredor. 25

26 - Precisamos usar nossa voz e os meios de comunicação para reverberar o serviço
26

27 A Sociedade como um todo conhece AA?
Sabe o que faz e não faz? Conhece a literatura de AA? 27

28


Carregar ppt "Base Fundamental de um Bom Serviço"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google