A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Encarnação e Reencarnação

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Encarnação e Reencarnação"— Transcrição da apresentação:

1 Encarnação e Reencarnação
A vida e trabalho no plano espiritual. Pluralidade dos mundo habitados. Justiça da reencarnação.

2 LE 153. Em que sentido se deve entender a vida eterna?
“A vida do Espírito é que é eterna; a do corpo é transitória e passageira. Quando o corpo morre, a alma retoma a vida eterna”

3 As colônias espirituais, são locais de auxílio espiritual e principalmente, de trabalho.
“Nos círculos carnais, a convenção e a garantia monetária; aqui, o trabalho e as aquisições definitivas do espírito imortal” (Nosso Lar) Inúmeros tipos de trabalho são realizados para que todos possam manter uma ocupação, indiferente da profissão a qual seguia na Terra. E assim como existe a Lei do Trabalho, existe também a Lei do Descanso, para que nenhum trabalhador fique mais sobrecarregado que outros.

4 O trabalho realizado aqui, não é em troca de capital como na Terra, trabalhamos aqui para nossa própria evolução e para auxiliar o próximo. Nosso trabalho é diferente dos quais estás acostumados, trabalhamos sempre para a nossa evolução e dos que estão junto a nós

5 Todos os moradores de nossa colônia precisam realizar algum trabalho em prol do próximo
As suas profissões na Terra de nada interferem no seu trabalho aqui. A remuneração aqui também não é igual a que estás acostumados. A cada hora de serviço o trabalhador adquire um bônus-hora que é uma ficha de serviço individual com valor aquisitivo.

6 O bônus-hora indica o merecimento de cada um para poder fazer as suas escolhas aqui. Quanto maior o bem que fizestes, maior será seu merecimento.

7 Pluralidade dos mundos habitados

8 O universo que conhecemos, possui 40. 000. 000
O universo que conhecemos, possui anos-luz de diâmetro. Um ano-luz equivale a km. Será que só o planeta Terra, um minúsculo grão de areia dentro desse Universo, teria vida? Se há vida na Terra, porque não haveria vida também em planetas semelhantes? “Todos os globos que circulam no espaço são habitados?” R: “Sim, e o homem da terra está longe de ser, como crê, o primeiro em inteligência, em bondade e perfeição. Todavia, há homens que se crêem muito fortes, que imaginam que somente seu pequeno globo tem o privilégio de abrigar seres racionais. Orgulho e vaidade! Julgam que Deus criou o Universo só para eles.”

9 Diferentes mundos habitados: Mundos Primitivos
A primeira fase dos planetas habitados Servem de morada para as primeiras encarnações dos espíritos Neste tipo de mundo não existe nenhuma vida moral, vivendo aí o homem como vivem os animais A ignorância domina totalmente sobre o conhecimento

10 Diferentes mundos habitados: Mundos de Expiações e Provas
Os espíritos têm que lutar ao mesmo tempo contra a perversidade dos homens e a inclemência da natureza. O mal predomina sobre o bem, e consequentemente o sofrimento predomina sobre a felicidade. Os espíritos aí encarnados têm que expiar, ou seja, consertar erros do passado, de outras encarnações, e ao mesmo tempo passar por provações, cujo objetivo é fazer evoluir as qualidades do coração e da inteligência.

11 Diferentes mundos habitados: Mundos Regeneradores
Servem de transição entre os mundos de expiação e provas para os mundos felizes É a reconstrução da sociedade sobre novos valores morais, em que o objetivo maior será a satisfação das necessidades básicas do ser humano O bem predomina sobre o mal, e os espíritos desses planetas que não estiverem prontos para esta transição serão conduzidos para outros planetas, que estiverem na mesma evolução moral, onde continuarão a sua evolução.

12 Diferentes mundos habitados: Mundos Felizes
Onde o bem supera muito o mal Nestes mundos, a felicidade dos espíritos encarnados supera em tudo o que compreendemos dela A ciência e a tecnologia atingem patamares inimagináveis  Não existirá mais doenças, mortes prematuras, guerras, pestes, fome e tudo o que seja fruto do egoísmo e do orgulho

13 Diferentes mundos habitados: Mundos Divinos
Morada dos espíritos purificados Onde o bem reina e a ignorância não existe São as últimas etapas reencarnatórias dos espíritos.

14 Justiça da reencarnação

15 LE. Questão132. Qual o objetivo de encarnação dos Espíritos?
“Deus lhes impõe a encarnação com o fim de fazê-los chegar à perfeição. Para uns, é expiação; para outros, missão. Mas, para alcançarem essa perfeição, têm que sofrer todas as vicissitudes da existência corporal: nisso é que esta a expiação[...]”

16 24. “Quais os limites da encarnação?”
“A bem dizer, a encarnação carece de limites precisamente traçados, se tivermos em vista apenas o envoltório que constitui o corpo do Espírito, dado que a materialidade desse envoltório diminui à proporção que o Espírito se purifica” (ESE. Cap. IV)

17 “A reencarnação é a volta da alma ou Espírito à vida corpórea, mas em outro corpo especialmente formado para ele e que nada tem de comum com o antigo” (ESE cap. IV) “Todos os Espíritos tendem para a perfeição e Deus lhes faculta os meios de alcançá-la, proporcionando-lhes as provações da vida corporal. Sua justiça, porém, lhes concede realizar, em novas existências, o que não puderam fazer ou concluir numa primeira prova” (LE questão 33)

18 “O escolar não chega aos estudos superiores da Ciência, senão depois de haver percorrido a série das classes que até lá o conduzirão. Essas classes, qualquer que seja o trabalho que exijam, são um meio de o estudante alcançar o fim, e não um castigo que se lhe inflige. Se ele é esforçado, abrevia o caminho, no qual, então, menos espinhos encontra. Outro tanto não sucede àquele a quem a negligência e a preguiça obrigam a passar duplamente por certas classes. Não é o trabalho da classe que constitui a punição; esta se acha na obrigação de recomeçar o trabalho” (ESSE. Cap. IV)

19


Carregar ppt "Encarnação e Reencarnação"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google