A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Trabalho realizado por: Alexandre nº 1

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Trabalho realizado por: Alexandre nº 1"— Transcrição da apresentação:

1 Trabalho realizado por: Alexandre nº 1
Ana margarida nº 3 João André nº 14 Margarida nº 19

2 Introdução Fizemos este trabalho no âmbito da disciplina de Área de Projecto. Vamos esclarecer o que é a AMI, algumas missões desempenhadas pela AMI, a acção e a divulgação da AMI em Portugal.

3 O que é a AMI? A AMI é uma organização não governamental portuguesa, privada e sem fins lucrativos. Desde que foi fundada, a 5 de Dezembro de 1984 pelo médico cirurgião urologista Fernando Nobre, a AMI sempre foi uma organização humanitária inovadora em Portugal. A sua função é intervir rapidamente em situações de crise e emergência e a combater o subdesenvolvimento, a fome, a pobreza, a exclusão social e as consequências da guerra em qualquer parte do mundo. A AMI já criou doze equipamentos Sociais em Portugal e já actuou em dezenas de países de todo o mundo, para onde enviou bens essenciais e centenas de voluntários. Os “quatro pilares de acção” da AMI são: assistência médica, acção social, ambiente e alertar consciências.

4 Missões desempenhadas pela AMI
Afeganistão Guiné Bissau Quénia Angola Haiti República Árabe Saraui Brasil Honduras República Centro Africana Bósnia Herzegovina Índia República Democrática do Congo Burkina Faso Ilhas Fiji República Popular Democrática da Coreia do Norte Burundi Indonésia Argélia Irão Roménia Bolívia Iraque Ruanda Bangladesh Jordânia São Tomé e Príncipe Azerbaijão Kosovo Senegal Austrália Líbano Somália China Libéria Sri Lanka Cabo Verde Macedónia Sudão Colômbia Malásia Timor Lorosae El Salvador Mali Tailândia Equador México Togo Camarões Moçambique Ucrânia Chade Myanmar Uganda Chile Nepal Venezuela Cuba Nicarágua Zimbabué Croácia Palestina Estados Unidos da América Panamá Filipinas Paquistão Geórgia Peru

5 Acção Social da AMI O Departamento de Acção Social da AMI tem como objectivos globais promover e facilitar a inclusão e integração social de grupos com dificuldades de inclusão causadoras de pobreza constante. Centros Porta Amiga Equipas de Rua Abrigos Nocturnos Apoio Domiciliário Outros Projectos: Desporto Contra a Indiferença Ajuda familiar Educação, Formação Profissional e Emprego Espaço de Prevenção à Exclusão Social (EPES) – “Espaço Criança” “Espaço de Encontro” – Adultos “Saber estar com as emoções”

6 Divulgação de AMI em Portugal
Agenda 2010 A AMI desempenha várias actividades ao longo do ano que servem, não só para divulgar a AMI mas também para angariar dinheiro. AMI Revista A AMI NOTÍCIAS é uma publicação trimestral editada pela AMI desde 1994, com a ajuda de diversas empresas e entidades. Prémio AMI - Jornalismo Contra a Indiferença O Prémio AMI – Jornalismo Contra a Indiferença destina-se a destacar um trabalho jornalístico que contribua para a alteração da indiferença da opinião pública para situações intoleráveis, do ponto de vista humano, social, económico ou outro, em qualquer parte do mundo.

7 Conclusão Concluímos que a AMI ajuda muitas pessoas com dificuldades financeiras, sociais, de saúde, etc. não só em Portugal como em muitos países em todo o mundo. Gostámos muito de fazer este trabalho.


Carregar ppt "Trabalho realizado por: Alexandre nº 1"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google