A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Urbanismo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Urbanismo."— Transcrição da apresentação:

1 Urbanismo

2 Índice Introdução…………………………………………………………3
Definição de Urbanismo…………………………………...4 Urbanismo em alguns Países……....…………………….4 Water Building Resort - Dubai ………………… 6 ao 9 Favelas no Rio de Janeiro……………………………10 ao 12 Las Vegas………………………………………………….. 13 ao 16 Roma………………………………………………………….17 ao 24 Bibliografia…………………………………………………………25 Conlusão…………………………………………………………….26

3 Introdução Com este trabalho vamos tentar explicar o tipo de planta de várias cidades o seu desenvolvimento entre outros. Aqui vai esperemos que goste!!!!!!

4 Urbanismo É a disciplina e a actividade relacionada com o estudo regulação e planeamento da cidade e da urbanização. A sua designação porém, sempre varia de acordo com a época e lugar. No entanto, costuma-se diferenciá-lo da simples acção, mais do que simplesmente do trabalho. O estudo do urbanismo deve ser actividade multidisciplinar e complexa que dialoga principalmente com arquitectura das paisagens com o design e com politica.

5 Urbanização em alguns países

6 Dubai

7 Water Building Resort - Dubai
Projectado com a forma de uma gora, o Water Building Resort será o primeiro prédio que converte ar em água, usando energia solar. A fachada com vidros fotovoltaticos irá captar a energia solar além de deixar com que ela infiltre pelo prédio. Na face nordeste terá um sistema de ventilação que convertera o ar húmido, condensando-o e transformando em água pura e potável

8 O andar subterrâneo terá um centro de tratamento de água,  facilitando a purificação da água salgada do mar, e da água da chuva, além de controlar a qualidade da água.

9 Como sendo um Water Building Resort, o complexo terá restaurantes, academias, salas de exibições de arte, hotel, e salas de conferência, spa, e um aquário subaquático; tudo baseado na temática da água e da renovação energética além do meio ambiente.

10 Favelas no rio de Janeiro

11 O que são favelas? Favela _, bairro de lata (português europeu) ou musseque (português angolano), tal como definido pela agência das Nações Unidas, UN- HABITAT, é uma área degradada de uma determinada cidade caracterizada por moradias precárias, falta de infraestrutura e sem regularização fundiária. Segundo a Organização das Nações Unidas, a percentagem da população urbana que vive em favelas diminuiu de 47 por cento para 37 por cento no mundo em desenvolvimento, no período entre 1990 e No entanto, devido ao crescimento populacional e ao aumento das populações urbanas, o número dos moradores de favelas ainda é crescente. Um bilhão de pessoas no mundo vivem em favelas e esse número provavelmente irá crescer para 2 bilhões em Outro relatório da ONU, divulgado em 2010, apontou que 227 milhões de pessoas deixaram de viver em favelas na década de

12 Características As características associadas a favelas variam de um lugar para outro. Favelas são normalmente caracterizadas pela degradação urbana, elevadas taxas de pobreza e desemprego. Elas normalmente são associadas a problemas sociais como o crime, toxicodependência, alcoolismo, elevadas taxas de doenças mentais e suicídio. Em muitos países pobres, elas apresentam elevadas taxas de doenças devido as péssimas condições de saneamento, desnutrição e falta de cuidados básicos de saúde. Um grupo de peritos das Nações Unidas criou uma definição operacional de uma favela como uma área que combina várias características: acesso insuficiente à água potável, ao saneamento básico e a outras infra-estruturas; má qualidade estrutural de habitação; superlotação; e estruturas residenciais inseguras. Pode-se acrescentar o baixo estado socioeconómico de seus residentes.

13 Las Vegas

14 Las vegas? Las Vegas é a maior cidade do estado americano de
Nevada. Localiza-se no sul do estado, no condado de Clark, do qual a cidade é sede. A cidade propriamente dita possui habitantes, e sua região metropolitana possui cerca de 1,9 milhão de habitantes e foi o 28º município mais populoso dos Estados Unidos no censo americano de 2000. A cidade foi fundada em 1905, mas se tornou oficialmente uma cidade em 1911. Las Vegas é famosa por seus casinos.

15 Demografia Segundo o censo americano de 2000, Las Vegas possui 478 434 habitantes, 176 750 residências ocupadas e famílias. A densidade populacional da cidade é de 1 630,3 hab/km²;. A cidade possui um total de 190 724 residências, que resultam em uma densidade de 649,9 residências/km². 69,86% da cidade são brancos, 10,36% são afro-americanos, 4,78% são asiáticos, 0,75% são nativos americanos, 0,45% são nativos polinésios, 9,75% são de outras raças e 4,05% são descendentes de duas ou mais raças. 23,61% da população da cidade são hispânicos de qualquer raça. Casas do subúrbio de Las Vegas. Ao fundo, os edifícios da Strip. Existem na cidade 176 750 residências ocupadas, dos quais 31,9% abrigam pessoas com menos de 18 anos de idade, 48,3% abrigam um casal, 12,2% são famílias com uma mulher sem marido presente como chefe de família, e 33,5% não são famílias. 25% de todas as residências ocupadas são habitadas por apenas uma pessoa, e 7,5% das residências ocupadas na cidade são habitadas por uma única pessoa com 65 anos ou mais de idade. Em média, cada residência ocupada possui 2,66 pessoas e cada família é composta por 3,2 membros.

16

17 ROMA Quem vive na cidade partilha um espaço que deve ser organizado e obedece a regras que permitem a vida em comum. O espaço da cidade romana era organizado e planificado, de modo a facilitar a vida dos cidadãos Apresento, aqui, a planta-tipo de uma cidade romana: não corresponde a nenhuma urbe em especial, mas respeita o conjunto de regras que o urbanismo romano foi desenvolvendo ao longo de mil anos de História  

18

19 Corte das termas de Caracala (Roma)
Corte das termas de Caracala (Roma) Como podes ver, as termas são espaços onde os romanos podem encontrar tudo quanto precisam: escritórios, lojas, bibliotecas, restaurantes e, obviamente, também as piscinas para os três banhos: “caldarium” (banho quente); “tepidarium” (banho morno, tépido) e “frigidarium” (banho frio). Naturalmente, não podiam faltar as salas para as massagens! Sabiam viver muito bem, estes romanos!

20 Ponte romana de Chaves A ponte romana de Chaves foi mandada construir pelo imperador Trajano, no final do séc. I / início do séc. II. Mede cerca de 150 m e tem 12 arcos.

21 Arco de Sétimo Severo.  Foi construído em 203 para comemorar o décimo aniversário da subida ao trono deste imperador. Os baixos-relevos contam as suas vitórias na Pártia (Pérsia: Irão e Iraque) e na Arábia. O texto da dedicatória destinava-se aos filhos do imperador. Caracala e Geta, mas quando Caracala se tornou imperador mandou apagar o nome do irmão.

22 Coluna de Trajano. Foi erigida em Roma em 113, para celebrar a vitória do imperador na Dácia. Mede 30m de altura e no cimo foi colocada uma estátua enorme do imperador. Dentro do pedestal em que assenta a coluna estão as cinzas do próprio Trajano. No pormenor podem ver-se algumas bandas dos relevos. Cada uma delas mede cerca de 1,30m.

23

24 Bibliografia http://pt.wikipedia.org/wiki/Rio_de_Janeiro

25 Conclusão Gostamos muito de fazer este trabalho.
Ficamos a saber o tipo de urbanismo de cada cidade e foi muito divertido


Carregar ppt "Urbanismo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google