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Microsoft Management Summit 2008

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Apresentação em tema: "Microsoft Management Summit 2008"— Transcrição da apresentação:

1 Microsoft Management Summit 2008
3/30/2017 6:12 PM © 2008 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Microsoft, Windows, Windows Vista e outros nomes de produtos são ou podem ser marcas registradas e/ou marcas comerciais nos Estados Unidos e/ou outros países. As informações aqui contidas são para fins informativos apenas e representam a visão atual da Microsoft Corporation na data desta apresentação. Como a Microsoft deve responder às mudanças das condições de mercado, este documento não deve ser interpretado como um compromisso da parte da Microsoft, e a Microsoft não pode assegurar a exatidão de qualquer informação apresentada após a data desta apresentação. A MICROSOFT NÃO DÁ NENHUMA GARANTIA, EXPRESSA OU IMPLÍCITA, QUANTO ÀS INFORMAÇÕES NESTA APRESENTAÇÃO.

2 System Center Visão Geral do Service Manager
3/30/2017 6:12 PM SO19 System Center Visão Geral do Service Manager Michael Nappi Gerente da Unidade de Produtos Microsoft Corporation Travis Wright Gerente Geral Sênior de Programa © 2007 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Microsoft, Windows, Windows Vista e outros nomes de produtos são ou podem ser marcas registradas e/ou marcas comerciais nos Estados Unidos e/ou outros países. As informações aqui contidas são para fins informativos apenas e representam a visão atual da Microsoft Corporation na data desta apresentação. Como a Microsoft deve responder às mudanças das condições de mercado, este documento não deve ser interpretado como um compromisso da parte da Microsoft, e a Microsoft não pode assegurar a exatidão de qualquer informação apresentada após a data desta apresentação. A MICROSOFT NÃO DÁ NENHUMA GARANTIA, EXPRESSA OU IMPLÍCITA, QUANTO ÀS INFORMAÇÕES NESTA APRESENTAÇÃO.

3 Agenda System Center e Service Manager Atualização de Projeto
Visão Geral das Principais Áreas de Investimento Plataforma Soluções Demonstração de Gerenciamento de Incidentes Integração do System Center Demonstração de Integração do SCCM

4 Service Manager é Essencial para o Crescimento Futuro do System Center
Estimule a adoção do pacote System Center Integre a família System Center a dados comuns e à plataforma de fluxo de trabalho Um único “Painel de Vidro” para visualizar, medir e otimizar a infraestrutura de TI Estenda as ofertas do System Center com recursos da Central de Serviços de TI Amplia a conversação Suporte direto para as estruturas de Gerenciamento de Serviços de TI

5 Portal de Autoatendimento
Fluxo de Trabalho Conhecimento Portal de Autoatendimento Gerenciamento de Problemas e Incidentes Gerenciamento de Alterações Gerenciamento de Operações Gerenciamento de Configurações © 2006 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Microsoft, Windows, Windows Vista e outros nomes de produtos são ou podem ser marcas registradas e/ou marcas comerciais nos Estados Unidos e/ou outros países. As informações aqui contidas são para fins informativos apenas e representam a visão atual da Microsoft Corporation na data desta apresentação. Como a Microsoft deve responder às mudanças das condições de mercado, este documento não deve ser interpretado como um compromisso da parte da Microsoft, e a Microsoft não pode assegurar a exatidão de qualquer informação apresentada após a data desta apresentação. A MICROSOFT NÃO DÁ NENHUMA GARANTIA, EXPRESSA OU IMPLÍCITA, QUANTO ÀS INFORMAÇÕES NESTA APRESENTAÇÃO. 5

6 Investimentos do Service Manager
Processos MOF/ITIL Automatizados Gerenciamento de incidentes Gerenciamento de Problemas Gerenciamento de Mudanças Gerenciamento do Ciclo de Vida de Ativos Relatórios Relatórios de Tendências Relatórios Ad- hoc Métricas de Desempenho Painéis Relatórios Integrados Autoatendimento Provisionamento Pesquisa de Conhecimento Solicitações de Serviços Colaboração CMDB Fluxo de trabalho Conhecimento Data warehouse Formulários

7 Atualização de Projeto do Service Manager
Beta 1 lançado em Maio de 2007 Feedback de Beta 1 Necessita aprimorar o desempenho e a aplicação SharePoint e InfoPath não devem ser necessários Precisa de maior integração de produtos System Center A tarefa requer adiamento até o primeiro semestre de 2010 Fornece a oportunidade de alinhar a infraestrutura ao restante do System Center

8 Programação Q2 Q3 Q4 Q1 2009 2010 H1 2008 Beta 2 RTM RC Beta 1
(Atualização)

9 Plataforma do Service Manager

10 Arquitura da Solução Service Manager
Funcionalidade e Fluxos de Trabalho do Usuário Gerenciamento de Ativos e Configuração Gerenciamento de Mudanças Gerenciamento de Problemas Gerenciamento de incidentes Relatório e Administração da Central de Serviços Autoatendimento de Usuário Final 10 Infraestrutura de Tecnologia Comum Console Console da Web Plataforma de Relatórios Três Experiências de Usuário Únicas Usuários Finais Equipe de Operações de TI Active Directory Gerente de Operações Gerente de Configurações Ferramentas Comuns de Gerenciamento da Indústria Integração da Solução Camada de Acesso a Dados Portal de Auto-Atendimento Mecanismo de Fluxo de Trabalho Analista Infraestrutura Web (Console da Web, site etc.) Connector Framework Fluxo de trabalho Mecanismo Data warehouse Knowledge base CMDB

11 Alterações Essenciais para Melhorar o Desempenho e a Integração
Tecnologia Beta 1 Beta 1 Atualização CMDB Banco de Dadosbaseado em XML Esquema comum entre Svc Mgr, Ops Mgr e Essentials API Específico do Service Manager API Comum Fluxo de trabalho Somente Windows Workflow Foundation (WWF) Mecanismo de fluxo de trabalho comum oferece suporte ao WWF Formulários InfoPath Infraestrutura de formulários comum oferece suporte ao WPF Portal de Auto-Atendimento Necessário o SharePoint Standalone Site ASP.net hospedando as Web Parts do SharePoint Connector Framework Connector framework comum Data warehouse Data warehouse comum Knowledge Base SharePoint Necessário Infra knowledge comum não requer o SharePoint

12 Estenda o Gerenciador de Serviços via MPs
Pacotes de Gerenciamento arquivo.mp (XML) Manifesto Identidade Referências de MP Definições de Tipos Classes Relações Enumerações Projeções de Tipos Monitoramento Tipos de Módulo* Regras Monitores Diagnósticos Recuperações Tarefas* Relatórios Substituições Modelos Modelos de MP Modelos de Objeto Apresentação Tipos de Formulário Formulários* Tipos de Exibição* Modos de Visualização Imagens Páginas de IU* Pastas Tarefas de Console* Data warehouse Fatos Dimensões Outriggers Warehouse Modules Medidas Recursos Conjuntos de Formulários Montagens de Fluxo de Trabalho Web Parts Relatórios Visualizar Montagens Montagens de Página da IU Montagens de Módulo * = recursos de referências

13 Service Manager Soluções Prontas para Usar
Gerenciamento de Incidentes Gerenciamento de Problemas Gerenciamento de Mudanças Gerenciamento de Configuração Portal de Auto-atendimento

14 Otimizando o Suporte a Serviços Gerenciamento de Incidentes/Problemas
3/30/2017 6:12 PM Otimizando o Suporte a Serviços Gerenciamento de Incidentes/Problemas Implementação pronta para o uso de MOF / ITIL Ativos relacionados a acesso, informações de integração, e conhecimento Mapeie o sistema nas filas personalizadas da sua empresa (business custom queues), métricas do SLA e diretivas de escalação. Painéis de desempenho integrados e relatórios de tendência Acompanhe resoluções de longo de prazo de incidentes recorrentes usando registros de problemas MGT302

15 Otimizando o Suporte a Serviços Autosserviço
3/30/2017 6:12 PM Otimizando o Suporte a Serviços Autosserviço Fornece uma interface centralizada e fácil de usar para usuários finais obterem informações Integridade dos serviços Comunicados relevantes de TI Status das solicitações Reduzir as chamadas de assistência técnica permitindo ao usuário final solucionar seu problemas Pesquisar no knowledge base Lista de problemas comuns Criar solicitações de serviço Reduzir solicitações de serviços ao permitir ao usuários finais solicitar implantações de software em seus próprios ativos Baseado no "Gerenciamento de Alterações", ele suporta totalmente a análise, a verificação de contas de licença e fluxos de trabalho de aprovação e planejamento Os usuários exibem somente os software que tem permissão para solicitar MGT302

16 Personalizando o Fluxo de Trabalho de Gerenciamento de Incidentes por Autoatendimento

17 Processo de Gerenciamento de Incidentes

18 Processos de TI de Exemplo
Quando usuários tem problemas com impressão... Crie um incidente Defina a classificação como Problemas de Impressão Defina a urgência como média e o impacto como médio Designe o incidente a Al Young Notifique Al Young via Notifique o usuário final via Quando um usuário final atualiza uma solicitação... Designe o usuário final via Notifique a pessoa para a qual o incidente foi designado Altere o status para "Atualizado pelo Usuário"

19 3/30/2017 6:12 PM Configuração do Fluxo de Trabalho de Gerenciamento de Incidente com o Autoatendimento DEMONSTRAÇ ÃO © 2007 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Microsoft, Windows, Windows Vista e outros nomes de produtos são ou podem ser marcas registradas e/ou marcas comerciais nos Estados Unidos e/ou outros países. As informações aqui contidas são para fins informativos apenas e representam a visão atual da Microsoft Corporation na data desta apresentação. Como a Microsoft deve responder às mudanças das condições de mercado, este documento não deve ser interpretado como um compromisso da parte da Microsoft, e a Microsoft não pode assegurar a exatidão de qualquer informação apresentada após a data desta apresentação. A MICROSOFT NÃO DÁ NENHUMA GARANTIA, EXPRESSA OU IMPLÍCITA, QUANTO ÀS INFORMAÇÕES NESTA APRESENTAÇÃO.

20 Resumo da Demonstração
Os usuários finais podem usar o portal de autoatendimento para interagir com TI Personalizar fluxos de trabalho para adéqua-los a seus processos de TI é fácil!

21 Controlando a Alteração
3/30/2017 Controlando a Alteração Implementação pronta para o uso da funcionalidade core ITIL Campos RFC padrão (links para CIs afetados, razão, prioridade, impacto etc) Oferece suporte a todas as funções (iniciadores, revisores, aprovadores e implementadores) Fluxos de trabalho RFCs Mínimo, Padrão e Urgente Cria de forma acurada RFCs iniciando diretamente a partir de incidentes e ativos Fornece informações rapidamente usando modelos para RFCs comuns Analisa estágios e atividades e fornece estrutura para processos de TI Mede o desempenho e a eficácia por meio de relatórios © 2008 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Microsoft, Windows, Windows Vista e outros nomes de produtos são ou podem ser marcas registradas e/ou marcas comerciais nos Estados Unidos e/ou outros países. As informações aqui contidas são para fins informativos apenas e representam a visão atual da Microsoft Corporation na data desta apresentação. Como a Microsoft deve responder às mudanças das condições de mercado, este documento não deve ser interpretado como um compromisso da parte da Microsoft, e a Microsoft não pode assegurar a exatidão de qualquer informação apresentada após a data desta apresentação. A MICROSOFT NÃO DÁ NENHUMA GARANTIA, EXPRESSA OU IMPLÍCITA, QUANTO ÀS INFORMAÇÕES NESTA APRESENTAÇÃO.

22 3/30/2017 Gerencie Seus Ativos Modelos sofisticados de ativos HW/SW e o relacionamento entre eles Visualização do CMDB Conectores SCCM 2007, OpsMgr 2007 e AD prontos para o uso Extensível para parceiros e clientes História de alteração de CI Relacione CIs a itens de trabalho Catálogo/designer de serviços © 2008 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Microsoft, Windows, Windows Vista e outros nomes de produtos são ou podem ser marcas registradas e/ou marcas comerciais nos Estados Unidos e/ou outros países. As informações aqui contidas são para fins informativos apenas e representam a visão atual da Microsoft Corporation na data desta apresentação. Como a Microsoft deve responder às mudanças das condições de mercado, este documento não deve ser interpretado como um compromisso da parte da Microsoft, e a Microsoft não pode assegurar a exatidão de qualquer informação apresentada após a data desta apresentação. A MICROSOFT NÃO DÁ NENHUMA GARANTIA, EXPRESSA OU IMPLÍCITA, QUANTO ÀS INFORMAÇÕES NESTA APRESENTAÇÃO.

23 Integração do System Center

24 Integração com Operations Manager
Sincronização de inventário – Serviços e Componentes de Serviços Alertas  Incidentes Integração da agenda de manutenção Iniciar tarefas a partir do Svc Mgr no Ops Mgr Integração de Conhecimento Exiba o estado da integridade a partir do Ops Mgr no Svc Mgr Data Warehouse Compartilhado

25 Integração com Configuration Manager
Sincronização de inventário – HW, SW Provisionamento de software de autoatendimento Integração da agenda de manutenção Erros de DCM  Incidentes

26 Como você agiria hoje? Cenário de exemplo...
O MSDTC é necessário para serviço de folha de pagamento No mês passado, alguém desinstalou de forma incorreta o MSDTC e houve atraso da folha de pagamentos Como você detectaria quando ocorre a desinstalação do MSDTC e notificaria a pessoa certa? Como você acompanharia a ocorrência desse problema e a forma como foi resolvido?

27 Integração do Gerenciador de Configuração
3/30/2017 6:12 PM Integração do Gerenciador de Configuração Crie Incidentes a partir do Desvio de Gerenciamento de Configuração Desejada DEMONSTRAÇÃ O © 2007 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Microsoft, Windows, Windows Vista e outros nomes de produtos são ou podem ser marcas registradas e/ou marcas comerciais nos Estados Unidos e/ou outros países. As informações aqui contidas são para fins informativos apenas e representam a visão atual da Microsoft Corporation na data desta apresentação. Como a Microsoft deve responder às mudanças das condições de mercado, este documento não deve ser interpretado como um compromisso da parte da Microsoft, e a Microsoft não pode assegurar a exatidão de qualquer informação apresentada após a data desta apresentação. A MICROSOFT NÃO DÁ NENHUMA GARANTIA, EXPRESSA OU IMPLÍCITA, QUANTO ÀS INFORMAÇÕES NESTA APRESENTAÇÃO.

28 Resumo da Demonstração
A integração com o Gerenciador de Configuração permite detectar e remediar erros de configuração antes deles se tornarem um problema Configurar fluxos de trabalho é fácil!

29 Plano de Ação Novo white paper disponível
No estande na Expo Implante o Ops Mgr 2007 e o Cfg Mgr 2007 Beta 1 Atualização disponível por volta do fim do ano

30 Conclusão O RTM do Service Manager agora é primeiro semestre de 2010
O Service Manager fornecerá uma data comum e a plataforma de fluxo de trabalho no System Center Extensibilidade / modelo de criação consistentes simplificam a criação de soluções personalizadas Soluções prontas para o uso para processos MOF/ITIL comuns fornecem um curto tempo para concretizar valor

31 3/30/2017 6:12 PM © 2008 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Microsoft, Windows, Windows Vista e outros nomes de produtos são ou podem ser marcas registradas e/ou marcas comerciais nos Estados Unidos e/ou outros países. As informações aqui contidas são para fins informativos apenas e representam a visão atual da Microsoft Corporation na data desta apresentação. Como a Microsoft deve responder às mudanças das condições de mercado, este documento não deve ser interpretado como um compromisso da parte da Microsoft, e a Microsoft não pode assegurar a exatidão de qualquer informação apresentada após a data desta apresentação. A MICROSOFT NÃO FORNECE NENHUMA GARANTIA, EXPRESSA OU IMPLÍCITA, QUANTO ÀS INFORMAÇÕES NESTA APRESENTAÇÃO. © 2007 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Microsoft, Windows, Windows Vista e outros nomes de produtos são ou podem ser marcas registradas e/ou marcas comerciais nos Estados Unidos e/ou outros países. As informações aqui contidas são para fins informativos apenas e representam a visão atual da Microsoft Corporation na data desta apresentação. Como a Microsoft deve responder às mudanças das condições de mercado, este documento não deve ser interpretado como um compromisso da parte da Microsoft, e a Microsoft não pode assegurar a exatidão de qualquer informação apresentada após a data desta apresentação. A MICROSOFT NÃO DÁ NENHUMA GARANTIA, EXPRESSA OU IMPLÍCITA, QUANTO ÀS INFORMAÇÕES NESTA APRESENTAÇÃO.


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