A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MANUTENÇÃO DE MICRO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MANUTENÇÃO DE MICRO."— Transcrição da apresentação:

1 MANUTENÇÃO DE MICRO

2 PLACA MÃE PROFº Julio Cesar

3 Contexto Histórico Mainframes eram computadores gigantes, chegavam a ocupar uma sala ou até um andar inteiro. O computador não era nada compacto, processador ficava em uma caixa, memória em outra.

4 Em 1982 a IBM propôs o conceito de Motherboard(Placa mãe) para um computador que estava prestes a lançar o IBM-PC. Nele vinha a placa mãe, slot para CPU, memória RAM, chip de ROM, tinha também um speaker e uma porta para teclado.

5 O QUE É UMA PLACA MÃE? A placa mãe é uma placa de circuito impresso, caracterizada por ter vários componentes integrados e também por poder ser expandida por meio dos slots que tem a função de dar á placa uma função que ela não tinha. Também é conhecida como Mainboard, Systemboard e Logic board(nome utilizado pela apple).

6 No final da década de 80 inventaram o chip super I/O que suportavam teclado mouse os drives as portas serial e paralela. Na década de 90 o chip super I/O ganhou também algumas características de gráficos, a placa gráfica também passou a ser integrada, surge então a chamada “placa mãe on-board”.

7 Fabricantes

8 Modelos de Placas AT – Introduzido junto com os micros 286, onde a placa mãe media nada menos que 36 x 32 cm. Baby-AT – Introduzido em 1986, onde a placa mãe media 24 x 33 cm.

9 MICRO-AT ou 2/3-Baby – Placas de tamanho reduzido, com 24 x 24 cm ou mesmo 22 x 22cm. Esse formato foi extremamente popular.

10 Existem quatro tamanhos de placas ATX.
ATX – Foi desenvolvido pela Intel e introduzido juntamente com os primeiros micros Pentium II. Existem quatro tamanhos de placas ATX. As placas ATX tradicionais, também chamadas de FULL ATX que medem 30,5 x 24,4 cm.

11 Mini ATX, medindo apenas 28,4 x 20,8 cm.
Micro ATX, onde a placa mede 24,4 x 24,4 cm.

12 Flex ATX, medindo apenas 22,9 x 19,1 cm, este formato foi introduzido pela Intel em 1999.

13 Formatos Miniaturizados
MINI-ITX – Introduzido originalmente pela VIA, medem apenas 17 x 17 cm. NANO-ITX

14 PICO-ITX – Medem apenas 10 x 7,2 cm.


Carregar ppt "MANUTENÇÃO DE MICRO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google