A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Grupo 19O Alexandre Leal Pedro Matheus Thais Castro Rodrigo Melo

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Grupo 19O Alexandre Leal Pedro Matheus Thais Castro Rodrigo Melo"— Transcrição da apresentação:

1 Grupo 19O Alexandre Leal Pedro Matheus Thais Castro Rodrigo Melo
IVECO Grupo 19O Alexandre Leal Pedro Matheus Thais Castro Rodrigo Melo

2 Agenda Endereço Negócio da Empresa Aplicabilidade para o Trabalho
Curva ABC

3 Endereço Sede Comercial  Iveco Latin America Ltda. Av. Senador Milton Campos, º andar Bairro Vila da Serra - Nova Lima – MG Tel: Escritórios (Marketing e Vendas) Rua Paraíso, N° 148, 6° andar, bairro Paraíso São Paulo, SP SAF/Sul Quadra 2 Lote 4 Ed. Via esplanada, sala 201 – Brasília - DF

4 Negócio da Empresa A Iveco atua no Brasil desde 1997 e se dedica à produção e comercialização de caminhões e ônibus com uma moderna fábrica em Sete Lagoas (MG). Sua sede administrativa fica em Nova Lima (MG) e a empresa possui escritórios comerciais em São Paulo, Curitiba e Brasília.

5 Negócio da Empresa A Iveco é considerada a montadora de caminhões que mais cresce no país. Desde 2006, quando deu início a um plano de investimentos de R$ 570 milhões, a empresa lançou seis novas famílias de produto e multiplicou suas vendas por cinco, atingindo, em 2010, a soma de caminhões vendidos no País.

6 Negócio da Empresa O plano de investimentos já foi responsável pela inauguração, em 2008, do Centro de Desenvolvimento de Produto em Sete Lagoas, o primeiro da Iveco fora da Europa. Lá trabalham cerca de 300 engenheiros e técnicos com a responsabilidade de desenvolver os futuros produtos da Iveco para o mercado brasileiro e latino americano.

7 Negócio da Empresa Em 2009 a empresa inaugurou uma nova unidade produtiva de caminhões pesados no complexo industrial de Sete Lagoas, ampliando a capacidade da fábrica para 70 mil unidades.

8 Negócio da Empresa Em 2010, abriu as portas do Centro de Operações de Peças Iveco (COPI), em Sorocaba (SP), com 10 mil m2 de área construída e 100 mil m3 de área de armazenamento, na qual um moderno software de gestão garante a peça certa, no lugar certo, quando o cliente precisar.

9 Negócio da Empresa Desde 2006, a Iveco também duplicou o tamanho de sua rede de concessionários, atingindo hoje quase 100 locais de venda de caminhões, atendimento e serviço aos clientes da marca no País.

10 Aplicabilidade para o Trabalho
Como visto, a empresa produz seus produtos em uma fábrica e os distribui para concessionárias em vários estados brasileiros. Possui uma enorme gama de produtos que são inovados constantemente. Além disso, conta com uma unidade de distribuição de peças que garante que as necessidades dos clientes sejam supridas em todas as situações. Será possível avaliar toda a supply chain, passando pela obtenção de matéria prima, produção em si, distribuição para depósitos e para pontos de venda finais.

11 A curva ABC A curva ABC é um método de classificação de informações, para que se separem os itens de maior importância ou impacto, os quais são normalmente em menor número. O administrador a usa como um parâmetro que informa sobre a necessidade de aquisição de itens essenciais para o controle do estoque, que variam de acordo com a demanda do consumidor.

12 A curva ABC A curva ABC apresenta resultados da demanda de cada item nas seguintes áreas: Giro no estoque; Proporção sobre o faturamento no período; Margem de lucro obtida.

13 A curva ABC Os itens são classificados como:
A: de maior importância, valor ou quantidade, correspondendo a 20% do total B: com importância, quantidade ou valor intermediário, correspondendo a 30% do total C: de menor importância, valor ou quantidade, correspondendo a 50% do total

14 CURVA ABC - CAMINHOES IVECO (POR GAMA)

15 ? Perguntas O que significa nível de serviço?
Qual a importância da Curva ABC para elevar o nível de serviço prestado ao cliente? Por que o Teorema de Pareto é também conhecido como princípio 80-20? De que modo a Curva ABC pode auxiliar na redução das perdas de produção? Qual deverá ser o tratamento prestado aos produtos “A”? Qual deverá ser o tratamento prestado aos produtos “C”?


Carregar ppt "Grupo 19O Alexandre Leal Pedro Matheus Thais Castro Rodrigo Melo"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google