A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O que é o EIB?.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O que é o EIB?."— Transcrição da apresentação:

1 O que é o EIB?

2 O serviço de empréstimo interbibliotecas (EIB) permite e facilita o acesso a bibliografia inexistente através da cooperação entre bibliotecas e instituições nacionais ou estrangeiras.

3 Assegurar o Empréstimo Interbibliotecas é um dos objectivos da Biblioteca da Universidade Lusíada do Porto.

4 A partilha de recursos bibliográficos, que envolve o empréstimo de monografias ou o envio de reproduções, é praticada por um número crescente de bibliotecas em todo o mundo. Ela proporciona uma resposta concreta tanto à necessidade de informação especializada para o avanço da investigação como ao desejo de leitura que não pode ser satisfeito pelas existências locais.

5 : a quantia estabelecida para pagamento, : a duração do empréstimo,
Através deste serviço, os alunos, docentes e investigadores da Universidade Lusíada do Porto poderão solicitar documentos e cópias de artigos de publicações periódicas que não se encontrem disponíveis nos fundos da Biblioteca. O empréstimo sujeita-se às regras e condições impostas pela instituição a quem se solicita o(s) documento(s), nomeadamente:   : a quantia estabelecida para pagamento, : a duração do empréstimo, : o tipo de acesso ao documento (empréstimo domiciliário ou consulta local). : o calendário de serviços da instituição (interrupção lectiva de férias de verão).

6 O Serviço de EIB disponibiliza o envio de documentos ou fotocópias de parte de documentos a bibliotecas nacionais e estrangeiras. Para realizar o seu pedido dirija-se à biblioteca da sua instituição. O empréstimo sujeita-se às regras estabelecidas pelo regulamento da Biblioteca da Universidade Lusíada do Porto

7 Preencha o impresso, e entregue na recepção da Biblioteca para realizar o pedido de EIB e aguarde pela resposta da BULP. O prazo de recepção do documento depende exclusivamente da instituição que expede o(s) documento(s).

8 A Biblioteca da Universidade Lusíada do Porto reserva-se o direito de não proceder ao empréstimo interbibliotecas nos casos em que os interesses dos utilizadores internos possam vir a ser prejudicados. Qualquer dúvida contacte o serviço através do seguinte


Carregar ppt "O que é o EIB?."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google