A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Programa de Aceleração

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Programa de Aceleração"— Transcrição da apresentação:

1 Programa de Aceleração
PAE Programa de Aceleração da Erudição

2 Estudo, Parapsiquismo e Autoconhecimento:
Por que Ampliar a Erudição Pessoal? Facilitador William Klein

3 HISTÓRIA DA TERRA l VÁRIAS ABORDAGENS
Cosmogonia; História do Conhecimento; História cultural (povos e nações); História Evolutiva (intra e extrafísica); Para-História; Cotejos e Extrapolações multidimensionais e multiexistenciais.

4 HISTÓRIA DA TERRA l CURSOS INTERMISSIVOS

5 HISTÓRIA DA TERRA l CURSOS INTERMISSIVOS
1100: início dos trabalhos de reurbex. 1651: início da organização dos CIs. Século XX: século da ressoma dos intermissivistas das primeiras turmas de maxiproexistas. 1945: maior especialização e profissionalização dos CIs; intensificação das reurbanizações. 1970: ressomas dos intermissivistas dos CIs de 1945. 1988: serenona Monja inspira a criação do IIPC para receber os Egressos dos Cursos Intermissivos (CIs).

6 HISTÓRIA DA TERRA l CURSOS INTERMISSIVOS
1988: IIPC - Parapedagogia na dimensão intrafísica: Interação Parapedagógica “CI – IC”. 1988 a 2010: intermissivistas se reunem em torno das Ics; primeiras Cognópolis; grinvéxis, primeira geração de intermissivistas e inversores trabalham a todo vapor. 2011: Primeiro Congresso dos Intermissivistas.

7 HISTÓRIA DA TERRA l CURSOS INTERMISSIVOS
Variáveis mais influentes quanto ao aparecimento dos (CIs): Atuação dos Serenões e Evoluciólogos. Reurbanizações Extrafísicas. Aumento da Longevidade Humana.

8 PITÁGORAS l UMA ANALOGIA ÚTIL?
(569 – a.e.c.) Ressoma: Ilha de Samos. Criador dos termos Filosofia e Matemática. Fundador do Pitagorismo. Fundador de uma das mais influentes escola iniciática da antiguidade Ocidental. (54ª Olimpíada) Relatos oscilam de 606 a.e.c (Diógenes) à 558 a.e.c. (Jâmblico) Nome: “aquele que foi anunciado pela pítia”, “boca de Apolo”. Os sacerdotes o anunciaram como “um homem que seria útil a todos os homens e em todos os tempos”.

9 PITÁGORAS l HISTORICIDADE
Mistificação (adoração e exaltação de Pitágoras); Perseguições (pitagóricos foram perseguidos); Catolicismo (competição com o mito de JC); Protagonista da erudição, razão, lógica, ciência, multidimensionalidade, multiexistencialidade, parapsiquismo; Pitágoras Hoje: Matemático; Xamã, místico, sacerdote (separação com a ciência); mito sem historicidade; polímata, parapsíquico.

10 PITÁGORAS l VIDA E REALIZAÇÕES
Estudou e lecionou: astronomia, aritmética, geometria, filosofia, metafísica, parapsiquismo, música, religiões politeistas da antiguidade, iniciações da antiguidade, mnemônica, holobiografologia, ética, história, política, astrologia, numerologia.

11 PITÁGORAS l UMA ANALOGIA ÚTIL?
Onde está Pitágoras atualmente? Conscin ou consciex? Em qual contexto da escala evolutiva? Terá alguma relação com a Conscienciologia? E os pitagóricos? A partilha do saber e os atuais professores de Conscienciologia.

12 RETROCOGNIÇÕES E PARAPSIQUISMO l CASE

13 HIPÓTESES PARAPSÍQUICAS E ERUDIÇÃO
As hipóteses e inferências parapsíquicas. Apofenia e Pareidolia. Quem estuda mais, viaja mais, experimenta mais, reflete mais e está melhor informado, faz melhores hipóteses e inferências explicativas. Cientificidade e Inferência à melhor explicação. O conhecimento, até mesmo na ciência convencional, avança com hipóteses e inferências no universo da refutaciologia. Apofenia é fenômeno cognitivo de percepção de padrões ou conexões em dados aleatórios. Pareidolia estímulo vago e aleatório percebido como algo distinto e com significado. Inferência. A generalização fornecida pelo raciocínio indutivo é aceita pela ciência empírica em muitos casos e por vezes é chamada de inferência à melhor explicação. Este procedimento é comumente usado para decifrar enigmas quando se procura a melhor explicação possível para alguma coisa mas a prova objetiva, a experimentação ou a verificação dos fatos tem problemas muito difíceis para serem superados. Dinâmicas parapsíquicas. Por exemplo, durante determinado campo ou experimento de uma dinâmica parapsíquica da Conscienciologia, vários participantes relatam a percepção da diminuição de temperatura, vários tossiram, lacrimejaram e sentiram como se uma mucosa lhes escorresse pelas narinas, ainda que ninguém teve coriza ou resfriado. Seria razoável, considerando a inferência à melhor explicação, supor que neste campo (experimento) houve o fenômeno da ectoplasmia.

14 Quais Informações Podemos Inferir?
LUIZ XV Dotado de todas as aptidões naturais para ser um grande Rei, Luiz XV, pelo desregramento de sua conduta pessoal e pela ingerência nos negócios públicos que permitiu a uma verdadeira cabala de libertinos, favoreceu amplamente os desígnios dos inimigos da Igreja e do trono. A consciência do fracasso de sua própria vida refletia-se na expressão de tristeza e desencanto que era característica desse príncipe e que este retrato por Drouais fixou de modo feliz.

15 Quais Informações Podemos Inferir?
Maria Antônia Josefa Joana de Habsburgo-Lorena (em alemão: Maria Antonia Josepha Johanna von Habsburg-Lothringen; francês: Marie Antoinette Josèphe Jeanne de Habsbourg-Lorraine) (Viena, 2 de novembro de 1755 — Paris, 16 de outubro de 1793) foi uma arquiduquesa da Áustria e rainha consorte de França e Navarra. Décima quinta e penúltima filha de Francisco I, Sacro Imperador Romano-Germânico, e da imperatriz Maria Teresa da Áustria, casou-se em abril de 1770, aos quatorze anos de idade, com o então delfim de França (que subiria ao trono em maio de 1774 com o título de Luís XVI), numa tentativa de estreitar os laços entre os dois inimigos históricos. Detestada pela corte francesa, onde era chamada L'Autre-chienne (uma paronomásia em francês das palavras autrichienne, que significa "mulher austríaca" e autre-chienne, que significa "outra cadela"), Maria Antonieta também ganhou gradualmente a antipatia do povo, que a acusava de perdulária e promíscua e de influenciar o marido a favor dos interesses austríacos.1

16 Quais Informações Podemos Inferir?
PALÁCIO DE VERSALHES – CIDADE DE VERSALHES – PETIT TRIANON E GRAND TRIAON – MARIA ANTONIETA

17 Quais Informações Podemos Inferir?
PETIT TRIANON E GRAND TRIAON – O Petit Trianon é um palácio construído no século XVIII pelo Rei Luis XV para a sua amante, a Madame de Pompadour. Este palácio fica localizado no interior do parque do Palácio de Versailles. Depois o Luis XVI ofereceu para Maria Antpnieta.

18 Quais Informações Podemos Inferir?

19 Personalidades e Curiosidades
filólogo e filósofo francês Maximiliano Littré ( )

20 Personalidades e Curiosidades
Bernardo Sayão Em 15 de janeiro de 1959, "em plena selva amazônica, esmagado por um galho de árvore gigantesca, morreu o engenheiro Bernardo Sayão Carvalho Araújo. Teve a morte que pediu a Deus, lutando para abrir na floresta virgem a grande rodovia Belém-Brasília". Com essa manchete, jornais da época, noticiavam a morte de um mártir, que lutou grande parte de sua vida, desenvolvendo atividades sociais nobres, de interesse nacional e popular. Foi o responsável pela implementação da mais bem sucedida reforma agrária da história do Brasil, como fundador da Colônia Agrícola Nacional de Goiás – CANG. sonho de Bernardo Sayão - construir uma estrada que ligasse o Brasil de norte a sul - transforma-se em odisséia: a realização da Belém-Brasília. O documentário de média-metragem Caminho das Onças (1997), de Sérgio Sanz, lembra a trajetória deste grande bandeirante do mato grosso goiano. Foram várias iniciativas de reforma agrária no país, desde a equivocada e elitista Capitanias Hereditárias imposta pela Coroa Portuguesa, até as tímidas políticas agrárias do Governo Lula, nunca ninguém ousou tanto para garantir a efetivação de uma política agrária afirmativa de distribuição de terra e renda. BERNARDO SAYÃO, O DESBRAVADOR -- “Os burocratas da capital não conseguiam entender um homem que trabalhava por prazer (...). Sua obsessão era construir estradas. (...) Vivia em seu carro da mesma maneira que os pioneiros de antigamente viviam no lombo de um cavalo” (Foto: Mario Fontenelle)

21 Personalidades e Curiosidades
Expulsão dos Cátaros de Carcassonne, em 1209. Cristo Espera por Ti.

22 Personalidades e Curiosidades
Allan Kardec (França) John Huss (druida) Galileu (Itália) Camille Flammarion (Francês) Chico Xavier (Brasil) Joana a Louca (Espanha) (1479 a 1556) Pedro (Brasil) Maximiliano Littré (Francês) Apolônio de Tiana (Grego) Pitágoras (Grego) André Luiz (consciex) Carlos Chagas (BR; Faustino Esposel, Oswaldo Cruz) Frederico Figner (tchéco) Irmão Jacob (consciex) Waldo Vieira (brasileiro) Zisi (chinês); Papiniano (romano); (criança espanhola; Zéfiro (consciex) e outras hipóteses. Camille Flammarion – médium, espírita de primeira hora e colaborador de Kardec – lançou em 1907 o livro Forças Psíquicas Misteriosas e ao final do segundo capítulo (pp da edição inglesa de 1909) analisou essa mesma alegação de Aksakof. “Deus deu-me um trono para eu fazer a caridade...” Isabel de Aragão, rainha de Portugal Elisabeth d'Espérance, nascida Elizabeth Hope mas melhor conhecida como Mme. D'Espérance (Inglaterra, Alemanha, 20 de Julho de 1918), foi uma médium de efeitos físicos e escritora inglesa. Apolônio de Tiana (em grego: Τυανεα Απολλωνιον; Tiana, 13 de março de 2 a.C. – Éfeso, c. 98) foi um filósofo neo-pitagórico e professor de origem grega. Seus ensinamentos influenciaram o pensamento científico por séculos após a sua morte. Tratado que teria sido compilado por Zisi, neto de Confúcio e Mestre de Mêncio, acerca da questão do caminho central na doutrina dos letrados e seus aspectos filosóficos e sociais. Nicolas Camille Flammarion, mais conhecido como Camille Flammarion (Montigny-le-Roi, 26 de fevereiro de 1842 — Juvisy-sur-Orge, 3 de junho de 1925), foi um astrônomo francês. Camille Flammarion foi amigo de Allan Kardec, o codificador do Espiritismo. Flammarion se tornou espírita nos anos 1860 e ao pé do túmulo de Kardec fez um discurso de funeral em sua homenagem afirmando que o mesmo era "o bom senso encarnado"3 4 . A íntegra desse discurso consta do início de Obras Póstumas, em edição da Federação Espírita Brasileira. Capítulo VI de A Gênese, uma das obras básicas do Espiritismo, intitulado "Uranografia Geral", é a transcrição de uma série de comunicações à Sociedade Espírita de Paris, em 1862 e 1863, sob o título "Estudos Uranográficos", que trazem a assinatura Galileu e tiveram como médium Camille Flammarion5 .

23 PAE l BASTIDORES INTERASSISTENCIAIS
Rousseau e Maquiavel. A pré-aula do facilitador do PAE. As sincronicidades e campos energéticos interassistenciais. O estudante do PAE: provável agente evocador interassistencial.

24 PAE l POVOS E NAÇÕES DA TERRA

25 COLONIZAÇÃO DE PAÍSES NA TERRA
Dinâmicas parapsíquicas. Por exemplo, durante determinado campo ou experimento de uma dinâmica parapsíquica da Conscienciologia, vários participantes relatam a percepção da diminuição de temperatura, vários tossiram, lacrimejaram e sentiram como se uma mucosa lhes escorresse pelas narinas, ainda que ninguém teve coriza ou resfriado. Seria razoável, considerando a inferência à melhor explicação, supor que neste campo (experimento) houve o fenômeno da ectoplasmia.

26 COLONIZAÇÃO DE PAÍSES NA TERRA
Dinâmicas parapsíquicas. Por exemplo, durante determinado campo ou experimento de uma dinâmica parapsíquica da Conscienciologia, vários participantes relatam a percepção da diminuição de temperatura, vários tossiram, lacrimejaram e sentiram como se uma mucosa lhes escorresse pelas narinas, ainda que ninguém teve coriza ou resfriado. Seria razoável, considerando a inferência à melhor explicação, supor que neste campo (experimento) houve o fenômeno da ectoplasmia.

27 COLONIZAÇÃO DE PAÍSES NA TERRA
Dinâmicas parapsíquicas. Por exemplo, durante determinado campo ou experimento de uma dinâmica parapsíquica da Conscienciologia, vários participantes relatam a percepção da diminuição de temperatura, vários tossiram, lacrimejaram e sentiram como se uma mucosa lhes escorresse pelas narinas, ainda que ninguém teve coriza ou resfriado. Seria razoável, considerando a inferência à melhor explicação, supor que neste campo (experimento) houve o fenômeno da ectoplasmia.

28 COLONIZAÇÃO DE PAÍSES NA TERRA
Dinâmicas parapsíquicas. Por exemplo, durante determinado campo ou experimento de uma dinâmica parapsíquica da Conscienciologia, vários participantes relatam a percepção da diminuição de temperatura, vários tossiram, lacrimejaram e sentiram como se uma mucosa lhes escorresse pelas narinas, ainda que ninguém teve coriza ou resfriado. Seria razoável, considerando a inferência à melhor explicação, supor que neste campo (experimento) houve o fenômeno da ectoplasmia.

29 COLONIZAÇÃO DE PAÍSES NA TERRA
Dinâmicas parapsíquicas. Por exemplo, durante determinado campo ou experimento de uma dinâmica parapsíquica da Conscienciologia, vários participantes relatam a percepção da diminuição de temperatura, vários tossiram, lacrimejaram e sentiram como se uma mucosa lhes escorresse pelas narinas, ainda que ninguém teve coriza ou resfriado. Seria razoável, considerando a inferência à melhor explicação, supor que neste campo (experimento) houve o fenômeno da ectoplasmia.

30 COLONIZAÇÃO DE PAÍSES NA TERRA
Dinâmicas parapsíquicas. Por exemplo, durante determinado campo ou experimento de uma dinâmica parapsíquica da Conscienciologia, vários participantes relatam a percepção da diminuição de temperatura, vários tossiram, lacrimejaram e sentiram como se uma mucosa lhes escorresse pelas narinas, ainda que ninguém teve coriza ou resfriado. Seria razoável, considerando a inferência à melhor explicação, supor que neste campo (experimento) houve o fenômeno da ectoplasmia.

31 COLONIZAÇÃO DE PAÍSES NA TERRA
Dinâmicas parapsíquicas. Por exemplo, durante determinado campo ou experimento de uma dinâmica parapsíquica da Conscienciologia, vários participantes relatam a percepção da diminuição de temperatura, vários tossiram, lacrimejaram e sentiram como se uma mucosa lhes escorresse pelas narinas, ainda que ninguém teve coriza ou resfriado. Seria razoável, considerando a inferência à melhor explicação, supor que neste campo (experimento) houve o fenômeno da ectoplasmia.

32 COLONIZAÇÃO DE PAÍSES NA TERRA
Dinâmicas parapsíquicas. Por exemplo, durante determinado campo ou experimento de uma dinâmica parapsíquica da Conscienciologia, vários participantes relatam a percepção da diminuição de temperatura, vários tossiram, lacrimejaram e sentiram como se uma mucosa lhes escorresse pelas narinas, ainda que ninguém teve coriza ou resfriado. Seria razoável, considerando a inferência à melhor explicação, supor que neste campo (experimento) houve o fenômeno da ectoplasmia.

33 COLONIZAÇÃO DE PAÍSES NA TERRA
Dinâmicas parapsíquicas. Por exemplo, durante determinado campo ou experimento de uma dinâmica parapsíquica da Conscienciologia, vários participantes relatam a percepção da diminuição de temperatura, vários tossiram, lacrimejaram e sentiram como se uma mucosa lhes escorresse pelas narinas, ainda que ninguém teve coriza ou resfriado. Seria razoável, considerando a inferência à melhor explicação, supor que neste campo (experimento) houve o fenômeno da ectoplasmia.

34 COLONIZAÇÃO DE PAÍSES NA TERRA
Dinâmicas parapsíquicas. Por exemplo, durante determinado campo ou experimento de uma dinâmica parapsíquica da Conscienciologia, vários participantes relatam a percepção da diminuição de temperatura, vários tossiram, lacrimejaram e sentiram como se uma mucosa lhes escorresse pelas narinas, ainda que ninguém teve coriza ou resfriado. Seria razoável, considerando a inferência à melhor explicação, supor que neste campo (experimento) houve o fenômeno da ectoplasmia.

35 COLONIZAÇÃO DE PAÍSES NA TERRA
Dinâmicas parapsíquicas. Por exemplo, durante determinado campo ou experimento de uma dinâmica parapsíquica da Conscienciologia, vários participantes relatam a percepção da diminuição de temperatura, vários tossiram, lacrimejaram e sentiram como se uma mucosa lhes escorresse pelas narinas, ainda que ninguém teve coriza ou resfriado. Seria razoável, considerando a inferência à melhor explicação, supor que neste campo (experimento) houve o fenômeno da ectoplasmia.

36 COLONIZAÇÃO DE PAÍSES NA TERRA | ÁFRICA
Dinâmicas parapsíquicas. Por exemplo, durante determinado campo ou experimento de uma dinâmica parapsíquica da Conscienciologia, vários participantes relatam a percepção da diminuição de temperatura, vários tossiram, lacrimejaram e sentiram como se uma mucosa lhes escorresse pelas narinas, ainda que ninguém teve coriza ou resfriado. Seria razoável, considerando a inferência à melhor explicação, supor que neste campo (experimento) houve o fenômeno da ectoplasmia.

37 COLONIZAÇÃO ÁFRICA | INDEPENDÊNCIA
Estados africanos que se tornaram independentes do Reino Unido: O Reino Unido é uma união política9 10 de quatro nações constituintes: Escócia, Inglaterra, Irlanda do Norte e País de Gales (

38 COLONIZAÇÃO ÁFRICA | INDEPENDÊNCIA
Estados africanos que se tornaram independentes da França: O Reino Unido é uma união política9 10 de quatro nações constituintes: Escócia, Inglaterra, Irlanda do Norte e País de Gales (

39 HIPÓTESES PARAPSÍQUICAS E ERUDIÇÃO
“A ciência é constituída de fatos, assim como uma casa é constituída de tijolos, mas um conjunto de fatos não é uma ciência, da mesma forma que um amontoado de tijolos não é uma casa” (POINCARÉ). Um conjunto de observações, experimentações e conceitos, por si só, não constitui uma ciência. É necessária, também, uma fundamentação conceitual e teórica para sua constituição. Jules Henri Poincaré (Nancy, 29 de abril de 1854 — Paris, 17 de julho de ) foi um matemático, físico e filósofo da ciência francês.

40 PAE - PROGRAMA DE ACELERAÇÃO DA ERUDIÇÃO
De acordo com a Mentalsomática, existem 3 predicados básicos a serem desenvolvidos pela conscin para o emprego eficaz das faculdades mentais (700 Experimentos,p. 379): 1. Inteligência. Percepção consciencial, tino, perspicácia, raciocínio (hiperacuidade). 2. Sabedoria. Experiência multiexistencial e multidimensional (holomemória). 3. Cultura. Conhecimento geral, leituras, vivências, viagens, contatos (memória).

41 PAE - PROGRAMA DE ACELERAÇÃO DA ERUDIÇÃO
Entrosamento da sabedoria multidimensional e multimilenar com a cultura geral, abrangente, visando o desenvolvimento de 3 tipos de erudição: 1. Multidisciplinar. A cultura polimática, o generalismo. 2. Multidimensional. A experiência pessoal intra e extrafísica. 3. Parapsíquica. A cultura parapsíquica teórica e prática.

42 PAE - PROGRAMA DE ACELERAÇÃO DA ERUDIÇÃO
Ninguém dorme ignorante e acorda culto, da noite para o dia. A cultura precisa ser construída passo a passo, livro por livro, vivência por vivência, reflexão por reflexão, debate por debate, registrando cada conceito, palavra ou informação nova aprendida.

43 PAE - PROGRAMA DE ACELERAÇÃO DA ERUDIÇÃO
A megatarefa final é o trabalho ou a execução proexológica da conscin lúcida, intermissivista, específica para concluir ou encerrar satisfatoriamente os empreendimentos cosmoéticos, mentaissomáticos, tarísticos, aos quais esteja empenhada no âmbito da reeducação evolutiva geral.

44 PAE l POVOS E NAÇÕES DA TERRA


Carregar ppt "Programa de Aceleração"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google