A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Programa “minha casa, minha vida eterna”

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Programa “minha casa, minha vida eterna”"— Transcrição da apresentação:

1 Programa “minha casa, minha vida eterna”
Texto: Derli Machado Música: A cidade santa (Maestro Mario Henrique & Orquestra ) Minha casa, minha vida eterna

2 O sonho da casa própria povoa a mente humana desde o remoto tempo das cavernas

3 Usada como abrigo, local de sepultamento e também para rituais religiosos, a espelunca (os termos relativos a caverna geralmente utilizam a raiz espeleo-, derivada do latim spelaeum, do grego σπήλαιον, "caverna", da mesma raiz da palavra "espelunca“) tinha o poder de dar segurança, tranquilidade etc.: tudo grátis.

4 Com o desenvolvimento das habilidades e ferramentas, o homem abandonou as cavernas e passou a construir casas e cidades: tudo pago.

5 O “déficit habitacional” e o aumento do número de sem-tetos é consequência da evolução da moradia humana, desse sistema habitacional desregulado, cavernoso (assombroso, assustador), que demarca a moradia de diferentes classes sociais.

6 Estima-se que o déficit habitacional do Brasil seja de 8 milhões de unidades.

7 Todos querem e sonham com uma casa

8 Quase um bilhão de pessoas, um sexto da população mundial vive em favelas.

9 Atualmente, milhares de pessoas, digo “mutuários”, passam a vida inteira pagando sua casa no programa do governo: “minha casa, minha vida toda pagando”. Toda pagando

10 Quando eu era criança, ouvia sempre o meu saudoso pai cantando uma canção que dizia assim: “a minha casa, humilde aqui, não é como as outras que às vezes eu vi”

11 Confesso que eu ficava intrigado com essa declaração: “tudo bem que nossa casa era de pobre, mas não precisa ficar espalhando pra Deus e todo mundo”, pensava.

12 A letra ainda dizia: “Mas não importa, os anjos ali, estão preparando um palácio pra mim. Eu tenho uma casa, naquela cidade, que resplandece em celeste fulgor...”

13 Assim, desde criança aprendi que existe um programa habitacional celestial, com 100% de subsídio.

14 Aprendi também que quando o pecador crê em Jesus como seu único e suficiente salvador, o sonho da casa própria celestial começa a se tornar realidade Veja o que Jesus garantiu:

15 “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim
“Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas”.

16 “Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar
“Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também” João 14:1-3

17 Abraão, nômade e morador de tendas, aguardava nova cidade cujo arquiteto e construtor é Deus
Pela fé, peregrinou na terra da promessa como em terra alheia, habitando em tendas com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa; porque aguardava a cidade que tem fundamentos, da qual Deus é o arquiteto e edificador (Hebreus 11:9-10).

18 Outros heróis da fé do passado também viveram/morreram de olho na nova pátria (casa), muito superior
Todos estes morreram na fé, sem ter obtido as promessas; vendo-as, porém, de longe, e saudando-as, e confessando que eram estrangeiros e peregrinos sobre a terra. Porque os que falam desse modo manifestam estar procurando uma pátria. Mas, agora, aspiram a uma pátria superior, isto é, celestial. Por isso, Deus não se envergonha deles, de ser chamado o seu Deus, porquanto lhes preparou uma cidade (Hebreus 11:13,14,16).

19 Os cristãos primitivos também nutriam essa esperança
Os cristãos primitivos também nutriam essa esperança. O apóstolo Paulo escreveu: “Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus” (2 Cor. 5:1)

20 Esse é o único empreendimento que:
NÃO TEM SISTEMA DE POUPANÇA NÃO HÁ PRESTAÇÕES MENSAIS, PARCELAS INTERMEDIÁRIAS, NEM DESEMBOLSO NAS CHAVES VOCÊ NÃO VAI PRECISAR USAR O RECURSO DO FGTS SEM LAUDÊMIO NÃO TEM SALDO DEVEDOR

21 E você? Já garantiu o seu lugar na casa do Pai celestial?

22 Caso a resposta seja afirmativa, parabéns
Caso a resposta seja afirmativa, parabéns! Caso negativa, deixe agora mesmo o grupo dos sem-teto. Faça sua inscrição GRÁTIS no programa habitacional “Minha casa, minha vida eterna” no link a seguir :

23 www.bíblia.romanos/10:9-10 e 13
"...Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo.Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. ...Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo."

24 O quê? Você vai me dizer que vai pensar?

25 Vamos relembrar: para obter sua carta de crédito junto ao Pai Celestial você só precisa:
Confessar com sua boca: "...Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus...” Crer com o coração: “e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo.Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. ...Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.“ Romanos10:9-10,13

26 Ore entregando sua vida a Jesus e peça a Ele que abra sua mente para entender mais Sua vontade... Antes que seja tarde

27 FELIZ


Carregar ppt "Programa “minha casa, minha vida eterna”"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google