A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Documentação Comercial Gestão Económica de Compras.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Documentação Comercial Gestão Económica de Compras."— Transcrição da apresentação:

1 Documentação Comercial Gestão Económica de Compras.
Curso Técnica Administrativa - Módulo 672 Curva Dente de Serra Documentação Comercial Gestão Económica de Compras. Formanda: Cecília Francisco.

2 O que é a Curva Dente de Serra ?
Curso Técnica Administrativa - Módulo 672 O que é a Curva Dente de Serra ? A representação da movimentação (entrada e saída) de um produto dentro de um sistema de stock pode ser feita por um gráfico, em que a abcissa é o tempo decorrido (T) para o consumo, normalmente em meses e a ordenada é a quantidade em unidades deste produto em stock no intervalo do tempo (T). Gráfico Dente de Serra. Formanda: Cecília Francisco.

3 Este ciclo será sempre repetitivo e constante se:
Curso Técnica Administrativa - Módulo 672 Este ciclo será sempre repetitivo e constante se: Não existirem alterações de consumo durante o tempo t; Não existirem falhas administrativas que provoquem uma falha ao solicitar a compra; O fornecedor não atrasar a entrega do produto; Nenhuma entrega do fornecedor for rejeitada pelo controlo de qualidade. Formanda: Cecília Francisco.

4 Curso Técnica Administrativa - Módulo 672
Na prática estas quatro situações não ocorrem com frequência: Os consumos de matéria-prima, normalmente são variáveis e nem sempre os fornecedores cumprem os prazos de entrega, pois existem falhas de operação e há sempre o risco de alguma remessa de material ser rejeitada total ou parcialmente. Gráfico dente de serra com ruptura Formanda: Cecília Francisco.

5 Curso Técnica Administrativa - Módulo 672
Se determinássemos um ponto e, em consequência, uma quantidade que ficasse de reserva, para suportar os atrasos de entrega, as rejeições na qualidade e as alterações do consumo, a probabilidade de o stock ir a zero e assim não atender à produção ou ao requisitante seria bem menor. Dente de serra utilizando o stock mínimo. Formanda: Cecília Francisco.

6 Curso Técnica Administrativa - Módulo 672
A denominada Curva Dente de Serra é imprescindível nas actividades de gestão de stocks, especialmente na aplicação dos Métodos de Reposição por Quantidades Fixas e Reposição por Revisões Periódicas e suas derivações, pois possibilita o estabelecimento das relações matemáticas necessárias para entender e automatizar, pelo Controlo, as actividades de Reposição de Stocks. Formanda: Cecília Francisco.

7 Curso Técnica Administrativa - Módulo 672
Assim após projectarmos as quantidades dum determinado produto em stock, num gráfico e este resultar na representação tipo dente de serra, poderá adoptar critérios de planeamento de administração de stock, um deles é, o “Just in Time”. Este sistema de planeamento proporciona a entrega a tempo e quantidades sem variação dos pedidos emitidos, pois ficou definido pelo gráfico que o fornecedor do produto possui qualidades de atendimento em prazo e qualidade dentro dos padrões de atendimento, o que elimina custos adicionais. Formanda: Cecília Francisco.

8 Curso Técnica Administrativa - Módulo 672
FIM DE APRESENTAÇÃO Formanda: Cecília Francisco.


Carregar ppt "Documentação Comercial Gestão Económica de Compras."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google