A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Humanos. Humanos.. Humanos. Humanos. E como é viver em universo humano? Viver no universo humano é temer a morte a todo momento. Como deixar de ser.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Humanos. Humanos.. Humanos. Humanos. E como é viver em universo humano? Viver no universo humano é temer a morte a todo momento. Como deixar de ser."— Transcrição da apresentação:

1

2 Humanos. Humanos.

3 E como é viver em universo humano?
Viver no universo humano é temer a morte a todo momento. Como deixar de ser humano?

4 Como caminhar diante de desejos, pensamentos e sentimentos que faz nas reações do ser humano com que ele se comporte como infanto, como alguém que não tem noção de si, que não tem responsabilidade e que simplesmente diz: não quero brincar mais e não brinco. Como nós podemos caminhar na direção da inteligência que somos, vencendo no caso de vocês, a momentânea humana idade.

5 “eu mesmo”. Estas são questões que todos buscam a resposta, mas que buscam a resposta, fora de si mesmos. E para transcender a humanidade é preciso penetrar em uma área desconhecida da vida chamada “eu mesmo”. “eu mesmo”. “eu mesmo”.

6 Não existe porta no planeta Terra para ir para uma outra dimensão
Não existe porta no planeta Terra para ir para uma outra dimensão. Se vocês forem até os confins desse sistema solar, no qual o planeta que vocês habitam está inserido, vocês ainda estarão voltados para o exterior da vida. Ir além deste sistema, deste universo é penetrar em seu próprio universo, é ir além da pessoa humana que te representa. Visitar outras dimensões é visitar o meu sentir, o meu pensar, o meu agir. É olhar olho no olho do desejo humano, é perceber que o homem é um aglomerado de sexualidade.

7

8 É perceber que o homem não tem ação, não tem escolhas, não tem decisão que o guie, o que guia o homem é o instinto de sobrevivência, o que guia o homem é a ausência de razão e a ausência de significado, ou seja, por si mesmo o homem não é. E não sendo por si mesmo, quem é por ele? Não é uma boa questão? O homem não sendo por si mesmo, quem é por ele?

9

10 “O homem tem como tutor legal, neste momento, uma inteligência distraída que está fundida com ele”. Ou seja, o homem está sem seu guia, está sem seu tutor legal, está sem amparo e o homem sem amparo é um cavalo selvagem aonde a paixão é a única coisa que o guia. E o que é um cavalo selvagem?

11 O que é um cavalo inteiro?
Um excelente reprodutor. E assim está o homem e neste momento, o homem não reproduz somente corpos, ele reproduz dor, dor, dor, sofrimento, sofrimento, sofrimento. Porque ele só sabe reproduzir.

12 O QUE É O HOMEM ? Os homens atuais formam uma criação nova, ou são descendentes aperfeiçoados dos seres primitivos? “São os mesmos Espíritos que voltaram, para se aperfeiçoar em novos corpos, mas que ainda estão longe da perfeição.”

13 O Livro dos Espíritos, item 689,
“Assim, a atual raça humana, que, pelo seu crescimento, tende a invadir toda a Terra e a substituir as raças que se extinguem, terá sua fase de crescimento e de desaparição. Substituí-la-ão outras raças mais aperfeiçoadas, que descenderão da atual, como os homens civilizados de hoje descendem dos seres brutos e selvagens dos tempos primitivos.” O Livro dos Espíritos, item 689, DA LEI DE REPRODUÇÃO.

14 Vamos nos abrir , para que a inteligência possa prescutar !!
- Quem tem parentes desencarnados? Quem gostaria de saber notícias deles? Todos. Isso significa que eles morreram, mas continuam sendo eles mesmos? Parentes de vocês?

15 Segundo a conceituação Kardequiana, nas obras que compõem o espiritismo, todos os títulos caem no túmulo. No entanto, seus parentes caíram no túmulo, mas continuam sendo parentes. Quero saber do meu pai, quero saber da minha mãe, quero saber da minha avó, quero saber da minha tia, ou seja, e quando consegue noticiário sobre eles, isso significa que eles saíram do corpo físico e continuam humanos, porque a humanidade não está em um corpo físico, ela está em um estado de consciência. Aquele que se crê humano, humano é. Até que dilate a sua compreensão sobre sua espiritualidade.

16 Aí seria necessário compreender toda a consciência humana para poder passar para o ciclo espiritual, ou isso pode ser feito simultaneamente?

17 Simultaneamente. Porque é mais ou menos assim.
A Consciência Espiritual (CE) e a Consciência Humana (CH) – seja qual dela se manifestar através da senhora, será o EU ou Inteligência se manifestando, ou nesse prisma, ou nesse outro. Porque as duas consciências se fundem neste momento, tendo maior força a Consciência Humana, a Espiritual começa a ter lampejos de espiritualidade Eu CH EU ou inteligência Simultaneamente. Porque é mais ou menos assim. CE

18 Agora, em um âmbito ou outro, sou EU o ser que sente – SENTE – Eu sinto, não sou sentimentos. E o que é que eu sinto? Eu sinto as sensações que os sentidos captam e armazenam - que é nada mais, nada menos, que sentimentos.

19 Como um ser inteligente autoconsciente, mas ignorante de seu movimento interior, poderá desenvolver a sensibilidade por si mesmo, sem identificar que ele é um ser que sente, independente do seu grau de intelectualidade e realizações exteriores?

20 A questão 186 é a seguinte: “Há mundos em que o Espírito, deixando de viver num corpo material, só tem por envoltório o perispírito?” R – “Sim, e esse envoltório torna-se de tal maneira etéreo que para vós é como se não existisse. Eis então, o estado dos espíritos puros.”

21 Questão 186 a - “Parece resultar daí que não existe uma demarcação precisa entre o estado das últimas encarnações e do Espírito puro?” (0:10:08.9) R – “Essa demarcação não existe. A diferença dilui pouco a pouco, e se torna insensível como a noite se dilui ante as primeiras claridades do dia.”

22 Questão 187 – “A substância do perispírito é a mesma em todos os globos?”
R – “Não; é mais eterizada em uns do que em outros. Ao passar de um para outro mundo, o espírito se reveste da matéria própria de cada um, com mais rapidez que o relâmpago.”

23 Se nós estamos encarnados e somos portadores de um corpo fisiológico, isso significa que o perispírito veio antes [Carlos faz um desenho na lousa].

24 GRÁFICO Espírito Perispírito Corpo Físico

25 E que o espírito envolvido pelo seu corpo mental, vamos dizer assim, está expresso perispiritualmente e fisiologicamente encarnado. Agora vamos desencarnar esse encarnado aqui – o espírito vai viver do quê? De seu perispírito.

26 Tanto que, quando eu comecei essa dinâmica de estudo com vocês a pedido dos aprendizes, nós deixamos claro para vocês, que vocês embora falassem de reencarnação, não sabiam qual a necessidade e funcionalidade da mesma. Oras, se o senhor desencarna, e desencarnando o espírito permanece revestido de um perispírito, isso significa que o senhor está vivendo perispiritualmente.

27 E se logo depois o senhor tem que reencarnar, é porque o senhor não está psiquicamente adaptado ao corpo perispiritual somente, o senhor precisa de um corpo mais denso para se sentir ajustado à sua consciência humana, que é fisiológica.

28 Desenvolvimento da Consciência Humana.
 Processos que desenvolveram a autoconsciência, regidos pela Lei de Sobrevivência Atração: Atrair; Agregar. Sensibilidade: Sentir; Irritável. Instinto: Desejo; Necessidade.

29 As formas manifestas se encadeiam em cada ciclo (mineral, vegetal e animal), até o surgimento da forma humana, que traz em si, a constituição que possibilita a exteriorização da sensibilidade da inteligência, em âmbito sensorial.

30


Carregar ppt "Humanos. Humanos.. Humanos. Humanos. E como é viver em universo humano? Viver no universo humano é temer a morte a todo momento. Como deixar de ser."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google