A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Vamos usá-lo ou Trabalhar mais?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Vamos usá-lo ou Trabalhar mais?"— Transcrição da apresentação:

1 Vamos usá-lo ou Trabalhar mais?
Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia Diretoria de Ciência e Tecnologia Vamos usá-lo ou Trabalhar mais?

2 O QUE É UM SISTEMA DE GESTÃO ESCOLAR?
Sistema de Informatização dos Processos Administrativos das unidades de ensino. Gerenciamento de dados escolares dos alunos e geração de diversos documentos úteis às Unidades escolares. Vantagem: Redução de mais de 50% do trabalhos de uma secretaria; Segurança das Informações; Praticidade na geração de documentos.

3 OUTROS SISTEMAS EDUCARE: “PROGRAMA DO NEWTON”:
Foi uma tentativa de informatização de administrações passadas. Na qual após os cadastros de dados no sistema pelas Unidades Escolares o projeto não foi adiante. “PROGRAMA DO NEWTON”: Sistema particular adquirido por algumas Unidades escolares e utilizadas pelas mesmas a quase 10 anos.

4 A ESCOLHA O SIGE por ser um Sistema já utilizado pela Rede Estadual de Ensino, foi o escolhido pela Diretoria de Ciência e Tecnologia, juntamente com a Secretária Municipal de Educação, Profª. Marisa Espíndola. A versão SIGE Município foi adquirido sem custo nenhum para a SEMECT através de uma parceria com o Estado.

5 A IMPLANTAÇÃO O processo de implantação do Sistema nas Unidades Escolares se iniciou em fevereiro/07 com seu término em junho/07. Totalizando 100% das Unidades Escolares com o Sistema implantado.

6 OS TREINAMENTOS Foi realizado 3 treinamentos coletivos para secretários, auxiliares de secretaria e diretores de algumas Unidades no Laboratório de Informática do Centro de Formação para o cadastramento de dados e utilização do Sistema. E demais treinamentos sendo agendados e realizados na sala de Suporte do SIGE. Foram treinados aproximadamente 120 pessoas da rede. Totalizando 99% da unidades aptas a utilizarem o SIGE.

7 O SUPORTE O suporte ao SIGE (Orientações, detecções e resoluções de problemas, configurações em rede, etc.) é realizado pela equipe de Desenvolvimento e Implantação de Sistemas (EDIS) da Diretoria de Ciência e Tecnologia através: de visitas técnicas nas unidades; por telefone ( ); ou pessoalmente na sala de Suporte do SIGE (Sala 5) no Centro de Formação.

8 O QUE O SIGE OFERECE? Através do sistema obtemos as seguintes documentações: Boletim escolar; Ficha Individual; Histórico escolar; Ata de resultados finais; Livro de Matrícula; Declarações diversas; Advertências; Outros relatórios e estatísticas; Etc.

9 OS RESULTADOS ALCANÇADOS
Fim do processo manual de confecções de documentos; Redução de tempo na disponibilidade de documentos aos pais, alunos, SEMECT, etc.; Melhoria na prestação de serviços à comunidade, gerando maior satisfação de pais e alunos; Informações gerenciais para a SEMECT; Cadastramento de Notas e faltas somente uma vez; Facilidade de levantamento de dados da Vida escolar do aluno; Etc.

10 OS CASOS DE SUCESSOS Exposições de idéias, relatos, análises positivas e negativas do SIGE na visão da: GETEC: Desenvolvedora do Sistema; Rede Estadual de Educação; Rede Municipal de Educação.

11 E então? Vamos usá-lo ou continuar trabalhando muito?
SEMECT SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA Diretoria de Ciência e Tecnologia SEE SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Gerencia de Tecnologia da Informação


Carregar ppt "Vamos usá-lo ou Trabalhar mais?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google