A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Revistas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Revistas."— Transcrição da apresentação:

1 Revistas

2 O estatuto da criança e do adolescente
A Turma da Mônica apresenta o Estatuto da Criança e do Adolescente de forma clara, de fácil compreensão e recheada brincadeiras típicas da turminha.

3 REVISTA UM POR TODOS E TODOS POR UM
Contem quatro histórias. Cada uma delas aborda um aspecto da cidadania, ética e transparência

4 Brasil, o Gigante A história demonstra que o Brasil não é grande só por sua extensão territorial, mas também pela diversidade de paisagens e pelas muitas culturas que ele abriga

5 A cidadania começa Cedo
A turminha está encenando uma peça teatral na escola. O argumento retrata a vida de um mau prefeito e sua relação com a comunidade. Cascão interpreta o prefeito corrupto que fez muitas promessas aos seus eleitores e não cumpriu. O povo insatisfeito (o resto da turminha) tenta tirá-lo do poder.

6 História de uma vida Genivaldo era um péssimo administrador público.
Utilizou o seu cargo como meio de ganhar dinheiro. Na sua campanha, não só mentiu como também zombou do povo e depois de eleito não cumpriu o que prometeu, usou o dinheiro público em causa própria. Até que um dia Dona Morte vem visitá-lo e o faz ver como prejudicou as pessoas e desperdiçou a chance de colaborar com a sociedade.

7 Uma nova postura O Rolo quase sofre um acidente fatal num buraco gigantesco na rua, porque não tinha manutenção. A Pipa caiu da cadeira, porque o mobiliário da escola estava podre e o Zecão foi levar a mãe ao posto de saúde e ele não existia mais. A administração pública era ruim, mas pelo visto, as pessoas nada faziam para mudar essa situação. Até que um professor, amigo dos jovens explica a importância da sociedade participar, cobrar e colaborar para que tenha seus direitos garantidos.

8 REVISTA DE ATIVIDADES A revista de atividades reforça conceitos, oferece desafios e diverte.

9 Materiais lúdicos

10 Jogo cartonado: Memória
O Jogo da Memória reforça o conteúdo pela associação de imagens com os diferentes conceitos

11 Jogo cartonado: Ludo Oferece o desafio e a competição para o reforço do conteúdo

12 Materiais de reforço visual

13 Avisos de porta

14 Cartazes e Volantes

15 Cartazes e volantes

16 Cartazes e volantes

17 Dúvidas Frequentes? O Manual do Professor, no Módulo II, Capítulo I, faz referência a um CD-ROM com a apresentação “SOMOS TODOS DIFERENTES”. No entanto, no material recebido pela escola não veio nenhum CD. Como devo proceder para adquirir essa apresentação? Baixe a apresentação a partir do seguinte endereço: nica/Arquivo/Somos-Todos-Diferentes.pdf

18 Dúvidas Frequentes? Como será feito o acompanhamento do projeto “Um por todos e todos por um! Pela ética e cidadania”? O acompanhamento da execução do projeto nas escolas será feito a partir da Escola Virtual da CGU, por meio do preenchimento de três questionários de avaliação. Sendo: Questionário 1 – Diagnóstico da escola – permitirá o mapeamento da situação inicial da escola, da interação escola e comunidade, bem como do envolvimento e da responsabilidade de cada um dos envolvidos no projeto. (pode ser respondido antes mesmo do início do projeto) Questionário 2 – Avaliação da execução – permitirá pesquisar, apontar e esclarecer possíveis problemas que venham a surgir e que possam interferir na aplicação ou no alcance dos objetivos pretendidos do projeto. (ainda será disponibilizado pela CGU. Deve ser respondido quando o projeto já estiver em andamento) Questionário 3 – Avaliação dos resultados – possibilitará avaliar os resultados obtidos, a partir da comparação entre a situação encontrada e as modificações ocorridas em razão do projeto.

19 Dúvidas Frequentes? Como acessar a Escola Virtual da CGU?
1. Acesse o ambiente da Escola Virtual da CGU, no seguinte endereço: key=RHcbnK8YWf No campo Nome de usuário, digite o endereço de da escola e no campo Senha, digite: upt Na página inicial, selecione em “Meus cursos” o item “Avaliacao Escolas” Role a página até o final e clique no link "Questionário 1 – Diagnóstico da escola".

20 Dúvidas Frequentes? Acesse a página do projeto:
Acesse a página de dúvidas frequentes: upcao/TurmaMonica/perguntas_frequente s.asp#2

21 Continua com dúvidas? Entre em contato com a CGU através do ou pelo telefone (61)


Carregar ppt "Revistas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google