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Mídias Sociais.

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Apresentação em tema: "Mídias Sociais."— Transcrição da apresentação:

1 Mídias Sociais

2 Redes sociais

3 Existem a mais de 3000 anos

4 Redes sociais tempo espaço
… as principais diferenças entre a antiguidade e hoje: COLAPSO do tempo e do espaço

5 Redes sociais A evolução das redes sociais acompanha a evolução das tecnologias de comunicação interativas: Escrita – Revolução Francesa, 1789 Correios Telégrafo Telefone Computador (BBS, comunidades online, ) Chat IMS Web 2.0 (read write web) Redes Sociais on-line (Friendster – 1ª rede social online) Redes Sociais presenciais (Twitter), 2006 – real time delay

6 Redes sociais Redes Sociais - indivíduos (ou empresas) conectados por um mais tipos específicos de interdependência, como: Amizade Parentesco Proximidade/Afinidade Trocas Financeiras Ódios/Antipatias Relações Sexuais Relacionamento de Crenças Relacionamento de Conhecimento Relacionamento de Prestígio Mídias Sociais - conteúdo online criado por pessoas usando tecnologias de publicação altamente acessíveis e escaláveis.

7 Quem usa redes sociais 10% das pessoas gera 90% do volume de posts (Lei de Pareto) 40% do se que se fala é bobagem Taxa de retenção de 40% apenas

8 Laços importantes nas redes
Tipos de laços nas redes sociais: fortes quando se caracterizam pela intimidade e proximidade dos pontos fracos quando caracterizam-se por relações superficiais e esparsas Os laços fracos devem tomar maior parte de nossas atenções, uma vez que apresentam pontos de mutações constantes, gerando oportunidades e revelando possíveis ameaças iminentes. Independentemente dos tipos de laços, quanto maior o número de laços, maior a densidade da rede, pois mais conectados estão os indivíduos que fazem parte dela.

9 Tipos de Plataformas de Social Media e Networks
Wikis – ex: wikipedia Social Networks – ex: Orkut, Facebook, MySpace Presence Applications (miniature blogs) – ex:Twitter Video Sharing – ex: YouTube Virtual Reality – ex: Second Life Events – ex: Upcoming News Aggregation – ex: Digg, Reddit Photo Sharing – exL Flickr, Zoomr, PhotoBucket Livecasting – ex: justin.tv Episodic online videos – ex: YourTruman-Show Media Sharing – ex: Izimi, Twango Music Sharing – ex: last.fm, pocketfuzz Social Bookmarking – ex: del.icio.us, ma.gnolia.com, blinklist Social Network Aggregators – ex: socialthing!, socialstream, profilactic Livro SEO Bible p 248 e 249

10 Mães

11 Divórcio

12 Skoob – leitura / livros

13 Fumantes

14 Personal Trainer

15 Aprendizado de idiomas - LiveMocha

16 Beautiful People

17 Bebuns & Bares

18 Geeks

19 Marcas - Drimio

20 Cirurgia Plástica

21 Previsões

22 Sonhos

23 Redes Sociais impactam o marketing principalmente no P de Promoção –
COMUNICAÇÃO

24 Comunicação NÃO RESOLVE problema de produto

25 Redes Sociais que + crescem no Brasil

26 Crescimento das redes sociais

27 Estratégias em redes sociais

28 Estratégias em redes sociais

29 Burger King | Whopper Sacrifice (Leão de Ouro e Titanium – Cannes 2009)

30 Case de ameaça

31 Case de Ameaça United Breaks Guitars – Dave Carrol
U$ 180 milhões até ago/ (NYTimes) 7.5 mihões exibições 41 mil avaliações com média 5 estrelas

32 Case: tecnisa

33 Imóveis & Internet no Brasil
A Internet é o meio mais utilizado para buscar empreendimentos imobiliários em São Paulo. De acordo com estudo realizado pelo Google Brasil e divulgado pelo Secovi-SP, 1,9 milhão de internautas fizeram buscas por apartamento na Internet ao longo de 2008, período em que a palavra "imóveis" foi buscada mais de 5 milhões de vezes.

34 Comunidades para imobiliárias

35 Pesquisa de Produto / Mercado
Crowdsourcing para descobrir o que os consumidores pensam dos seus serviços (pesquisa de mercado) Usar Redes Sociais como ferramenta para engajar consumidores para auxiliar no desenvolvimento de novos produtos (desenvolvimento de produtos) “Social Media is becoming a core product research channel.” -- Nielsen

36 Serviço ao Cliente

37 Marketing e Promoções Construtoras com promoções no Twitter: @Tecnisa
@coelhodafonseca @cyrela @Gafisa @tendapontocom

38 Essência das Estratégias de Comunicação em Redes Sociais
“Você é o que você compartilha” Que histórias você tem para contar? A quem interessa essas histórias? O que o seu público-alvo quer receber/ouvir?

39 Regras de ouro do relacionamento
Ética Educação Seleção e ajuste das pessoas com quem se relacionar (buscar pessoas interessantes / se afastar de pessoas não interessantes) Estar realmente interessado na OUTRA pessoa (e não em si mesmo) Dar antes de receber

40 Gestão de Crises em redes sociais
Sxc – crisis / pain

41 O que é uma Crise? Quando algo sério acontece e afeta sua marca/empresa. Conforme o cenário das mídias sociais muda, a definição de crise também muda. A crise depende muito do nível de sensibilidade que a companhia tem gerar conversações positivas. Tipos de crises: Informacional (opiniões e percepções) – interna e externa (resultado desejado: limitar a quantidade de informação esparramada) Eventos (ocorrências) – internos e externos (resultado desejado: ser perdoado)

42 A internet NÃO TEM botão de UNDO ou DELETE

43 Takedown – caçada virtual
Kevin Mitnick: engenharia de relacionamento 1995

44 Detetive virtual??

45 123people.com

46 123people.com


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