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. Casa de show “La Bamba” Problema: Queda no lucro líquido

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Apresentação em tema: ". Casa de show “La Bamba” Problema: Queda no lucro líquido"— Transcrição da apresentação:

1 . Casa de show “La Bamba” Problema: Queda no lucro líquido
Dar solução para todas as reclamações a seguir

2 1-Qualidade do show-notas ao longo de meses

3 2-Acomodações-capacidade 200 pessoas
notas No palco 9 Sentados 2 Pista de dança 3 No bar 8 No banheiro Na entrada 10

4 Lay out da casa de show Pista de dança ar banheiro mesas ar

5 notas para a qualidade da bebida = 2 Notas para o preço da bebida = 10
itaipava Skin cintra sol 3-Bebidas notas para a qualidade da bebida = 2 Notas para o preço da bebida = 10

6 4-Preço das entradas: Notas Qui/Sex/sab h=R$25,00 m=R$15,00 3 Domingo
9,5

7 5-Temperatura interna da casa ao longo das horas

8 6-Atendimento dos garçons
gil lea cida Ana Nil Jim Ze Noe Su Kim Lia Ed BB L C B B – impecável L – atrapalhado C – ninguém merece

9 7-brigas quinta sexta sábado domingo Bate boca 2 7 23 Empurrão 9
Empurrão 9 Corporal polícia 1

10 8-Formas de pagamento – cartão de crédito VISA
77% 92%

11 Casa de repouso em construção
9-localização Casa de repouso em construção La bamba

12 10-Horário de abertura/fechamento
Qui/sex/sab 19h 3h dom 15h 23h

13 11-Higiene e limpeza Maior reclamação: sem papel no banheiro
12-Promoções no bar????

14 Caso 1-”New Look” é um salão de beleza localizado dentro de um condomínio da zona sul.
Em 2011 tinha público-alvo: senhoras de classe média alta. Vejamos a situação em 2012:

15 Pousada Areia Sedutora

16 caso 2 Areia Sedutora é uma pousada que nunca conseguiu 100% da lotação mesmo praticando os mesmos preços das concorrentes de padrão bem inferior. Em contrapartida as concorrentes sempre são preferidas pelas famílias.

17 Nossa pousada

18 Concorrência: MOTÉIS POUSADAS HOTÉIS

19 Diária : Suíte Individual simples – 70,00 reais
Suíte Individual vip – 99,00 reais Suíte familiar simples – 160,00 reais Suíte familiar vip – 200,00 reais Obs: Café da Manhã e Jantar ( inclusos )

20 nossos hóspedes hoje Faixa Etária / Classe Classe A Classe B Classe C Jovens 147 125 13 Adultos 4 2 Idosos

21 Local p A ( piscina ) 10% B ( bar ) 5% C ( sauna ) 80% D ( restaurante )

22 Movimento mensal Areias Sedutoras Pousadas Hotéis Motéis Público Local
50% Público Visitante 10% 45% -+-

23 O que fazer para garantir a lotação máxima?

24 caso 3- Shopping Garden Mall
Citar estratégias para elevar o faturamento do piso superior.

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28 TICKET MÉDIO POR PISO

29 L = FREQUENTE E CONSOME ÀS VEZES
ÁRVORE DE PRODUÇÃO B = FREQUENTA E CONSOME L = FREQUENTE E CONSOME ÀS VEZES C = FREQUENTA E NÃO CONSOME

30 CLASSE SOCIAL QUE FREQUENTA O SHOPPING

31 PESQUISA DE OPINIÃO SOBRE O SHOPPING
COMPRAS:54% PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO:25%

32 PLANTA BAIXA DO TÉRREO Exposição de peças de decoração Área livre
jardins Rest. âncora

33 PLANTA BAIXA DO PISO 1 Banheiros depósitos Loja ancora RENNER

34 Caso 4 CLINICA DE ESTÉTICA

35 2011  INAUGURAÇÃO 2012 PERDA DO PÚBLICO DE BOTOX .

36 2012

37 B L C 2011 50% 30% 20% 2012 1% 49% B- APLICOU E NÃO RECLAMOU L- APLICOU E VOLTOU PARA RETOCAR C- APLICOU E NÃO GOSTOU

38 LUCRO MENSAL OBTIDO COM BOTOX-MENSAL
DP 2011 15.000 1.000 2012 5.000

39 PESQUISA Foi feito uma pesquisa com pessoas que fizeram a aplicação do botox e não ficaram satisfeitos com o resultado em 2012.

40 1)PORQUE VOCÊ NAO GOSTOU DA APLICAÇÃO DO BOTOX?
-50% médico recém contratado -50% resultado ficou artificial 2) VOCÊ CONCORDOU COM A RECOMENDAÇÃO MÉDICA SOBRE A QUANTIDADE DE “ml” A APLICAR? -99% não

41 3)Vc aplicou mais ou menos quantidade recomendada?
4)QUAL MOTIVO FEZ VC DESCORDAR DA POSIÇÃO MÉDICA? -99% o resultado final iria promover pouco impacto visual.

42 O que fazer para retomar a aplicação com botox?

43

44 Caso 5 A Drop Surfing é barraca que oferece diversos produtos e serviços para os surfistas. O que fazer para tornar a Drop Surfing uma loja constantemente lucrativa, sem variações em seu lucro ao longo do ano?

45 ANO RETRASADO

46 ANO PASSADO

47 Análise da condição financeira da Drop Surfing:
ESTE ANO

48 Produtos e serviços oferecidos pela Drop Surfing:
Prancha nova R$ 600,00 Pintura de prancha R$ 130,00 Conserto de Prancha R$ 150,00 Inscrição em campeonatos R$ 40,00 Roupa de surf R$ 80,00 Parafina R$ 4,00 Strep R$ 25,00 Quilha R$ 50,00

49 Gasto por pessoa na loja Drop Surfing:
Entre Outubro e Março: Entre Abril e Setembro: Média = R$ 88,00 DP = 20 IC = 68 à 102 Média = R$ 35,00 DP = 23 IC = 12 à 58

50 Número de pessoas na praia Cristal durante os meses de Outubro a Março:
Limites (km) P 1 – 2 24,3% 2 – 3 25,3% 3 – 4 24,9% 4 - 5 25,6% A Drop Surfing está aqui: 1979 pessoas

51 Limites (km) P 1 – 2 24,7% 2 – 3 25,3% 3 – 4 24,5% 4 - 5 25,2%
Número de pessoas na praia Cristal durante os meses de Abril a Setembro: Limites (km) P 1 – 2 24,7% 2 – 3 25,3% 3 – 4 24,5% 4 - 5 25,2% A Drop Surfing está aqui: 1989 pessoas

52 Análise das características macroambientais:
Praia Cristal metros

53 Separatriz do tamanho das ondas da praia Cristal:
1° tri ° tri ° tri ° tri | | | | | Média: 6,2 metros Média: 0,7 metros Média: 0,8 metros Média: 6,1 metros

54 Faixa etária do público da praia entre Outubro e Março:
Idade P 0 – 5 0,6% 5 – 15 5,25% 15 – 20 34,05% 20 – 40 50,37% 40 – 70 9,7%

55 Faixa etária do público da praia entre Abril e Setembro:
Idade P 0 – 5 4,57% 5 – 15 33,07% 15 – 20 12,06% 20 – 40 15,9% 40 – 70 34,33%

56 PESQUISA- período entre os meses de abril e setembro.
Você é surfista? 2. Você realiza compras e utiliza os serviços da Drop Surfing? 3. Se você já comprou ou utilizou os serviços da Drop Surfing, gostou da qualidade dos produtos e serviços? 4% Sim 96% não mas gosto de surf 99%SIM

57 Pesquisa realizada entre OUTUBRO e MARÇO:
1. Você é surfista? 2. Você realiza compras e utiliza os serviços da Drop Surfing? 3. Se você já comprou ou utilizou os serviços da Drop Surfing, gostou da qualidade dos produtos e serviços? 98% Sim 95% Sim 92%SIM O que fazer?

58 CASO 6- Power Fitness Localizada em Botafogo
queda no lucro em fevereiro de 2011.Pq?O que fazer?

59

60 Lucro 2010/2011

61 Young Fit Pesquisa (Janeiro 2011 ):
Coloque em ordem os itens que mais lhe agrada na academia power fitness? -aparelhos (49% ) -professores(49%) -preço(1%) -localização(1%) - Young Fit

62 Young Fit Pq está cancelando a matrícula?
Pesquisa (Fevereiro 2011 ): Pq está cancelando a matrícula? 100% indo para a academia nova Pq? Localização(45%) Preço(5%) Professores(25%) Aparelhos(25%) Young Fit

63 Localização Ponto vermelho=concorrente Ponto rosa = nós Terreno vazio

64

65 CASO 7 Rockstars é uma banda de rock que faz shows semanais em uma boate , ganhando uma porcentagem de 40% em cima dos ingressos vendidos. Eles assinaram um contrato para lançamento de venda de um CD em janeiro de 2010 – ficariam com 2% das vendas .Devido ao enorme sucesso nas vendas tiveram que modificar sua logo. Mudança da logo

66 Problema Depois de 3 meses, a banda foi demitida da boate por não ter ninguém para assistir aos shows - mesmo com o aumento expressivo das vendas dos CDs durante todo o tempo.

67 Lucro da banda

68 Espaço Físico dos shows tomados
Dezembro 2009 90% Janeiro 2010 20%

69 Avaliação dos Integrantes
VOCALISTA BATERISTA BAIXISTA GUITARRISTA Dezembro 2009 B L Janeiro 2010

70

71 INTERVALO DE CONFIANÇA
Perfil do público MODA= 20 MÉDIA= 20.2 DP= 2,2 18 22,4 INTERVALO DE CONFIANÇA

72 INTERVALO DE CONFIANÇA
Perfil do público MODA= 16 MÉDIA= 15,8 DP= 2,3 13,5 18,1 INTERVALO DE CONFIANÇA

73 A banda não consegue sobreviver só com o dinheiro da venda dos cds
A banda não consegue sobreviver só com o dinheiro da venda dos cds. O que fazer?

74 Parque Sonho Radical

75 Em 2011, visando um lucro maior introduziu um novo serviço.
Caso 8 Em 2010, o Parque foi inaugurado e funcionava perfeitamente, gerando o lucro esperado pelos proprietários. Em 2011, visando um lucro maior introduziu um novo serviço. Introduziu venda casada: gastando mais de R$20,00 no novo serviço pessoa ganharia 2 ingressos para um brinquedo radical a escolher .

76 Lucros em 2010/ 2011:

77 Frequência no Parque:

78 Frequência de Brinquedos
Jan/2010 e jan/2011 500 1000 1500 2000 2500 3000 3500 2010 2011 Ano Montanha Russa Invertida Cabum Casa do Terror Tirolesa

79 Público Alvo MODA = MÉDIA = 20, DP = 2,29

80 Tabela de Preços 2010 2011 5,00 7,00 85,00 5,00 10,00 85,00 Ingresso
Preço (R$) Cartão por brinquedo comum individual 5,00 Cartão por brinquedo especial individual 7,00 Cartão de passe livre em todos os brinquedos 85,00 Ingresso Preço (R$) Cartão por brinquedo comum individual 5,00 Cartão por brinquedo especial individual 10,00 Cartão de passe livre em todos os brinquedos 85,00

81 Jan2010 jan2011 Nº de pessoas P Não radical 75% radical 85%
88% radical 1%

82 Qual foi o novo serviço introduzido que acabou com o lucro do parque em 2011?

83 caso 9-sex center

84 “Sex Center” inaugurada em agosto de 2012 venho com um novo diferencial .Além da loja de produtos agregou serviços para alavancar o lucro .

85 Lay out da loja -set Sexologa Sala de Pole Dance Sala de Massagem Loja
Clientes  funcionário Sexologa Sala de Pole Dance Sala de Massagem W.C W.C Loja

86 Lucro das clínicas Perfil dos consumidores da loja Moda: 25 anos

87 Nos 2 meses seguintes o movimento da loja foi mínimo. Sr
Nos 2 meses seguintes o movimento da loja foi mínimo. Sr. Orosco Pinto ,proprietário do negócio, contratou nossa consultoria “Biruta”para solucionar os possíveis problemas da loja.

88 agosto Expectativa: R$80 mil Lucro real: Méida=R$12 mil Dp=R$2mil
Ic=R$10mil até R$14 mil

89 Pesquisa 1:Notas dadas pelo público alvo para quesitos que poderiam estar afetado o lucro da loja-setembro

90 Na opinião da consultoria, das 6 variáveis estudadas 5 apresentam problemas.Apenas os serviços da Sexóloga são considerados de excelência.

91 Setembro Produto VENDAS Brinquedos / acessórios eróticos (Loja)
excelente Óleo interno para abertura LUBS (Loja) pessimo Óleo externo para aroma LUBSIN (Loja) Óleo para brinquedos LUBSOL (Loja) Óleos interno para lubrificar LUBSUN (Loja) Roupas para aula de Pole Dance (Loja) Aula de Pole Dance Massagem erótica Sexóloga

92 Percebemos uma fraca venda de óleos de massagem.
Sr. Pinto nos informou que o óleo é prescrito pela sexólogo e a massagista ensina o seu manuseio.

93 Massagista erótica

94 Usados pela massagista e vendidos na loja .
Óleos de massagem LUBSUN LUBSOL LUBS LUBSIN Usados pela massagista e vendidos na loja .

95 Óleos na sala de massagem

96 Pesquisa 2:Feita com os funcionários da loja
Pesquisa 2:Feita com os funcionários da loja. Pergunta: Cite o que as clientes comentam sobre a loja 30% Dificil acesso ao Gogo Boy 40% Fachada fora dos padrões 30 % Alergias

97 Pesquisa -set Setembro Gogo Boy L Fachada C Massagista
Produtos da loja B Sexóloga Professora de Pole Dance B- Bom L - Ruim C- Péssimo

98 Panfletos distribuidos Professora Kelly Jane – Miss Air
Professora formada em dança pela Universidade de Princeton e irmã da ilustre bailarina Ana Botafogo.

99 Nossa consultoria ficou bastante intrigada pois a professora era de
excelente nível mesmo assim não conseguia captação de alunos. Decidimos então entrar na sala de aula da dança e ver a aula. Conhecemos a professora então.

100

101 O que fazer?

102 FENIX NIGHT CLUB

103 A boate Fenix sempre teve alta margem de lucro
A boate Fenix sempre teve alta margem de lucro. Apesar de não ter havido alterações nos serviços oferecidos notou-se uma queda a partir de junho . Caso 10

104

105 Idade do Público Alvo Média: 20 anos Moda: 20 anos DP: 2 anos
Intervalo de Confiança: 18 à 22 anos

106 Espaço físico da boate Antes do problema 3,5 PROPORÇÃO 75%
Depois do problema 3,5 PROPORÇÃO 75%

107 Avaliação Geral Musica Bar Higiene Conforto Dezembro 2007 L B 2008

108 Antes do problema Folha Cerveja Refrigerante Shots Drinks
OK Cerveja Refrigerante Shots Drinks Estacionamento Petiscos Entradas Combos

109 Depois do problema Cerveja Refrigerante Shots Drinks Estacionamento
NÃO OK Cerveja OK Refrigerante NAOOK Shots Drinks VAZIO Estacionamento Petiscos Entradas Combos

110 Sobreo Alcoolizado Chegar na boate 95% 5% Sair da boate 3% 97%

111 O que fazer?

112 Caso 11 Problema: Queda do lucro líquido – o lucro é obtido por: locação do campo (70%), escolinha para crianças (20%) e bar(10%).

113 Pesquisa 1: Satisfação com o campo:
B=aluga e volta sempre = 30% L = aluga e volta depois de 1 mês = 20% C= aluga não volta 50% Qualidade da grama: 20% bom 80% péssimo Pq péssimo? 92% chiclete na grama

114 2-fazer um campo novo e deixar o velho como está
Alternativas para o campo de futebol: 1-só consertar o campo velho 2-fazer um campo novo e deixar o velho como está 3- as 2 hipóteses anteriores

115 Panorama da Escolinha

116 -Escolinha de Futebol-
O professor ganha uma porcentagem nas mensalidades dos alunos em função da quantidade dos mesmos

117 Qual nota vc daria para a aula do professor onde dez é a nota máxima?
Segunda pesquisa: Qual nota vc daria para a aula do professor onde dez é a nota máxima? Amostra: 307 crianças Intervalo de confiança: entre 9,4 até 10 Vc faria aula com outro professor? 100% = não

118 Pergunta-se: Cite todas as estratégias para tornar o lucro do negócio máximo e não acontecer nenhum problema futuro de reclamações de clientes


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