A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

VIDA E SAÚDE CRISTIANE SANTOS AGUIAR LILIAN DE CÁSSIA RODRIGUES

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "VIDA E SAÚDE CRISTIANE SANTOS AGUIAR LILIAN DE CÁSSIA RODRIGUES"— Transcrição da apresentação:

1 VIDA E SAÚDE CRISTIANE SANTOS AGUIAR LILIAN DE CÁSSIA RODRIGUES
2º LETRAS / 2009 INFORMÁTICA APLICADA NO ENSINO

2 ESTA REVISTA TEM O PROPÓSITO DE TRAZER AO LEITOR DIVERSOS CONHECIMENTOS SOBRE A SAÚDE...
POR APRESENTAR CARACTERÍSTICAS PECULIARES, DESENVOLVEMOS OS MAIS PROCURADOS ASSUNTOS PARA VOCÊ E O SEU BEM-ESTAR.

3 BARRAS DE SAÚDE BARRINHAS DE CEREAIS SÃO ALIADAS DA BOA ALIMENTAÇÃO, MAS NÃO SE DEVE COMER MAIS DO QUE TRÊS POR DIA. O CONSUMO DE BARRAS DE CEREAIS É CADA VEZ MAIOR. EMBORA NÃO HAJA ESTATÍTICAS ESPECÍFICAS, BASTA OBSERVAR NAS PRATELEIRAS DO SUPERMERCADOS PARA NOTAR A VARIEDADE DE GRANDE ROTATIVIDADE DESSES PRODUTOS. AS BARRINHAS OFERECEM PRATICIDADE UM AVEZ QUE É POSSIVEL CARREGÁ-LAS NOS BOLSOS OU NAS BOLSAS. MAS É PRECISO TER ALGUNS CUIDADOS, POIS DEVEM SER CONSUMIDAS COM MODERAÇÃO E JAMAIS SER USADAS PARA SUBSTITUIR AS REFEIÇÕES. O CONSUMO EXCESSIVO SEM A HIDRATAÇÃO ADEQUADA PODE SER EXTREMAMENTE PREJUDICIAL À SAÚDE, UMA VEZ QUE A FORMAÇÃO DO BOLO FECAL DEPENDE DA UNIÃO DE FIBRAS E ÁGUA.

4 UMA DELÍCIA COM SABOR DE SACIEDADE...
Uma pesquisa realizada recentemente analisou que a gelatina consumida antes das refeições diminui a fome. Isto acontece devido a gelatina ser uma goma e se junta facilmente à água do estômago, promovendo um a sensação de saciedade. Por isso use-a para fazer a dieta deslanchar...

5 MEDICAMENTOS PODEM AFETAR A SAÚDE BUCAL
Os medicamentos podem apresentar efeitos colaterais na boca, dos quais a "boca seca" é o efeito colateral mais comum. Não deixe de informar seu dentista sobre os medicamentos que você está usando, mesmo aqueles que comprou sem receita médica. Os seguintes medicamentos podem causar o ressecamento da boca: *Anti-histamínicos (Antialérgicos); *Descongestionantes; *Analgésicos; *Diuréticos; *Medicamentos para pressão alta; *Antidepressivos. Outros medicamentos podem causar inflamações, ulcerações, dormência, formigamento, distúrbios de movimento, alterações do paladar e, durante a escovação ou do uso do fio dental, sangramento excessivo da gengiva. Se perceber quaisquer desses sintomas, consulte seu dentista ou médico.

6 Dieta da banana. Versão variada e equilibrada: menos 3 kg em 10 dias sem perder saúde!
Comece o dia comendo banana para emagrecer! Surpresa? Nós também ficamos, e, por isso, fomos investigar a Dieta da Banana Matinal que está circulando na internet com a promessa de secar a cintura sem sacrifício. No Japão, onde foi criada por Hitoshi Watanabe, especialista em medicina preventiva, virou mania. Dizem até que, no último verão, o regime acabou com o estoque da fruta no país. Desde que a notícia repercutiu nos Estados Unidos, vem reunindo um grande número de adeptos, especialmente em Nova York. Lá, a banana também está sumindo do mercado. Sucesso no Japão e nos Estados Unidos, esta dieta promete derreter os quilinhos extras sem sacrifício. O segredo é comer a fruta no café-da-manhã. Acredite, funciona!

7 Excesso de atividade física dificulta engravidar?
Excesso de atividade física pode causar amenorréia (disfunção menstrual, que é uma das causas da infertilidade), mas não há estudos que comprovem a relação entre infertilidade e supertreinamento. “Não há evidências científicas de que a infertilidade prevaleça entre atletas ou em quem treine demais. Por outro lado, a disfunção menstrual – também chamada amenorréia – está associada ao excesso de atividades físicas”, diz a ginecologista Silvana Chedid, especialista em medicina reprodutiva. Segundo a médica, além do treinamento excessivo, a baixa ingestão de calorias, cálcio e proteínas também contribui para que as atletas não apresentem menstruação regular. “O problema afeta principalmente as atletas que melhoram a performance quando estão mais magras, como corredoras, ciclistas, bailarinas e ginastas. Mulheres com baixo índice de massa corpórea têm níveis alterados de ‘leptina’, que é um hormônio fundamental para a manutenção da fertilidade. Além disso, como a amenorréia é uma das causas da infertilidade, há quem relacione a dificuldade de engravidar com o excesso de atividade física. Mas, nem sempre é assim”.

8 SAÚDE ANIMAL Tabela de Idade - A saúde do seu pet pode mudar rapidamente com a idade dele. Em torno dos 7 anos, seu pet entra na idade dos idosos. Normalmente, nesta idade, eles começam a desenvolver doenças comuns parecidas com as dos humanos como diabetes, doenças cardíacas, hipertiriodismo e câncer.

9 SAÚDE DO BEBÊ Água e chás Com o aleitamento materno habitualmente são desnecessários casos especiais, como a demora da descida do leite ou calor, poerão exigir a complementação. Ofereça, por exemplo, chá de erva-doce ou camomila. A chegada do leite ornará o uso de água e chás desnecessários. Arrotos Coloque o bebê para arrotar. Ele deve ficar no colo, em posição ereta, por 3 a 5 minutos de cada lado. Alguns tapinhas firmes nas costas pode ajudá-lo a arrotar. Arrotando ou não, você deve colocá-lo para deitar em decúbito lateral dieito (lado direito para baixo). Se por acaso ele não conseguir dormir e ficar muito inquieto, se contorcendo, talvez esteja querendo arrotar.

10 VELHICE NÃO É SINÔNIMO DE DOENÇA!
Velhice está deixando de ser sinônimo de doença.... A alimentação correta, as atividades físicas e o bom estado psicológico formam a base destas mudanças. O sal e a gordura animal são os grandes vilões da alimentação e devem ser evitados. A atividade física feita com regularidade produz inúmeros benefícios com destaque para as doenças cardiovasculares A depressão, o stress, a ansiedade são muito prejudiciais para nossa saúde, repercutindo inclusive em nossa imunidade e devem ser combatidas. A utilização constante de nossa mente é fundamental, tão importante quando os exercícios físicos.

11 SOL - CUIDADOS DA PELE Como a incidência dos raios ultravioletas está cada vez mais agressiva na Terra, as pessoas de todos os fototipos devem estar atentas e se protegerem quando expostas ao sol. Os grupos de maior risco são os do fototipos I e II, ou seja: pele clara, sardas, cabelos claros ou ruivos e olhos claros. Além destes, os que possuem antecedentes familiares com histórico da doença, queimaduras solares, incapacidade para bronzear e pintas. Recomenda-se que algumas medidas de proteção sejam adotadas na exposição ao sol: uso de chapéus, camisetas e protetores solares. Também deve ser evitada a exposição solar entre 10 e 16h (horário de verão) e o uso de filtros solares, sendo sua reaplicação a cada duas horas. O ideal é que o Fator de Proteção Solar (FPS) seja, no mínimo, 15.

12 OS PREJUÍZOS DE BEBER POUCA ÁGUA O organismo, recebendo pouca água, fica desidratado, alem de aparecer o cansaço, indisposição, pele seca, cabelos secos, dores de cabeça, problemas digestivos, inflamações, cistites, formação de cálculos (pedras), alterações da pressão arterial, da circulação, do sistema hormonal, irritabilidade, insônia, são alguns exemplos do que pode acontecer para quem bebe pouca água. Na falta de água, fica prejudicado o sistema natural de limpeza e desintoxicação do organismo. Se a água é pouca, não é possível fazer as eliminações e limpezas necessárias. Assim, ficam retidas dentro do corpo substâncias tóxicas, prejudiciais, contribuindo para o aparecimento das mais variadas doenças. A QUANTIDADE DE ÁGUA QUE VOCÊ DEVE BEBER POR DIA Você deve beber de 2 a 4 litros de água por dia (8 a 16 copos). A quantidade depende da temperatura do dia, da atividade que você realiza, se faz muito ou pouco esforço físico, se trabalha exposto ao sol ou na sombra.

13 REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA :
Revista Boa Forma - 08/09 Revista Vida e Saúde – 09/09 / imagens

14 OBRIGADA..... LILIAN E CRISTIANE 2º LETRAS

15


Carregar ppt "VIDA E SAÚDE CRISTIANE SANTOS AGUIAR LILIAN DE CÁSSIA RODRIGUES"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google