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Workshop Preparação para a Promoção Comercial

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Apresentação em tema: "Workshop Preparação para a Promoção Comercial"— Transcrição da apresentação:

1 Workshop Preparação para a Promoção Comercial
APRENDENDO A EXPORTAR MODA

2 Fashion Business COLEÇÃO DE VERÃO

3 PRIVILÉGIO APENAS PARA
EXPORTAÇÃO DE MODA: PRIVILÉGIO APENAS PARA AS GRANDES EMPRESAS ????

4 Vivemos num ritmo que parece estar se acelerando !
São também aceleradas as mudanças do mercado !

5 A atual crise mundial, parece ter surgido do nada, pois nem os mais renomados economistas internacionais a previram com devida antecipação.

6 A mídia,tanto nacional quanto internacional,
também atua para aumentar suas vendas. Infelizmente sabemos que a chamada “ má notícia” vende mais que as boas.

7 Portanto, convivemos atualmente com as consequências da :
CRISE X MEDO DA CRISE

8 .... e diante de um painel econômico incerto, como podemos apostar todas as nossas fichas em apenas um só mercado?????

9 EXPANDIR AS FRONTEIRAS DE VENDAS É FUNDAMENTAL!
EXPORTAR É PRECISO ! EXPANDIR AS FRONTEIRAS DE VENDAS É FUNDAMENTAL!

10 Tenho ouvido em diversas oportunidades , desde Setembro de 2008, que o ideograma chinês que representa “crise” é o mesmo usado para “oportunidade”.

11 Pessoalmente tive esta experiência, na temporada européia de março passado.

12 E QUEM ME AJUDA? O PROGRAMA TEXBRASIL DA ABIT

13 PERGUNTAS 1-Como iniciar vendas para o mercado externo ?
2-Existe uma fórmula para o sucesso?

14 RESPOSTAS 1-Como iniciar e prosseguir vendas para o mercado externo ?
Tudo tem seu começo. Receber “buyers” em seu stand já se provou ser um deles. 2-As feiras que fazem parte do calendário do Texbrasil

15 PERGUNTAS 2- Existe uma fórmula para o sucesso?

16 RESPOSTAS O sucesso é construído e decorre sobretudo de dois fatores:
A- Reflexão e Análise B- Preparo e Determinação

17 INFORMAÇÂO TÉCNICA BÁSICA
SUGESTÃO NO PREPARO DE PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS PARA RECEBER VISITANTES INTERNACIONAIS: INFORMAÇÂO TÉCNICA BÁSICA

18 Apresento a vocês o Klecius Janduci.
PREÇO O PREÇO DE EXPORTAÇÂO: Trata-se de Temática tão importante que o Texbrasil acaba de contratar um profissional para atuar neste setor para orientar as empresas brasileiras a respeito! Apresento a vocês o Klecius Janduci.

19 Informar ao importador:
FOB – Free on Board Sempre acompanhado do porto de origem da mercadoria. Mercadoria entregue no navio. FCA – Free Carrier O mesmo que FOB, mas para outras modalidades de transporte como, a exemplo, o aéreo.

20 Exportar via Correios ou Courrier
TRANSPORTE Exportar via Correios ou Courrier Possível para embarques até US$ 50 mil-DSE. O custo do frete , no caso dos correios deve estar embutido no seu preço. No caso de “Courriers” só aceitam que se pague o frete no destino se o importador for cliente,tendo um número de conta.

21 PAGAMENTO Sugerimos: 1- Pagamento Antecipado: no setor de moda,
vem sendo mais utilizado o percentual de 30% ou 40 % na confirmação do pedido e 70% ou 60% antes do embarque. 2-Carta de Crédito à vista ou a prazo 3-Cartão de Crédito Internacional 4-Balcão de Negócios do Banco do Brasil

22 Datas de Entrega no Hemisfério Norte:
1- Verão: Janeiro a Fevereiro 2-Inverno: Julho a Setembro

23 Neste caso, a entrega de verão deve ocorrer entre Setembro e Novembro.
Importante: alguns “buyers” compram para o chamado “Holiday” – EUA ou “Cruisewear” – Europa: São roupas de verão vendidas no inverno para pessoas que no final do ano viajam para locais de clima mais ameno. Neste caso, a entrega de verão deve ocorrer entre Setembro e Novembro.

24 O PÓS-EVENTO 1- Enviar email agradecendo pelo encontro
2- Anexar a Fatura Proforma 3- Pedir confirmação do Pedido

25 ITENS DA FATURA PROFORMA :
→ Nome e endereço completo da empresa → Nome e endereço completo da empresa compradora → Referência de cada produto, tipo,quantidade por tamanho e por cor. Preço unitário e total. → Forma de Pagamento. → Dados do banco recebedor no Brasil

26 DICAS PARA PARTICIPAR EM FEIRAS
→ Nunca deixe seu espaço vazio nem desorganizado. → Bloco de pedidos em 2 vias, carbonado, numerado, em inglês ou espanhol → Sempre grampeie seu cartão no pedido → Não se mostre com ansiedade ou tédio → Seja amistoso com o visitante, porém com formalidade para não parecer “agressivo” → Evite comer no espaço

27 DICAS PARA PARTICIPAR EM FEIRAS
→ Seja claro quanto a sua capacidade de produção e prazo de entrega → Disponibilize brindes, se possível → Fotos de peças – o que fazer → Nunca deixe pedidos no Bloco. Descartá-los e guardá-los ao concluir uma venda. → Muita atenção ao deixar fotos da coleção sobre a mesa

28 DICAS PARA PARTICIPAR EM FEIRAS
→ Acredite no seu produto: evite usar marcas de terceiros mas sobretudo qualquer peça onde se evidencie a etiqueta de um outro fabricante seja ele nacional ou importado. → Apresente-se sempre adequadamente vestido. Deixe a informalidade excessiva para a praia ou quando não estiver em contato com pessoas de culturas diferentes da nossa. → Mostruário: como deve ser → Cabides: como devem ser. → Coleção: o que apresentar

29 O LOOK BOOK: 1- REFERÊNCIA DA PEÇA 2- CROQUIS 3-TAMANHOS 4- CORES
5- COMPOSIÇÃO DOS TECIDOS E FORROS

30 CONCLUSÃO Desafios fazem parte da vida de todos , e assim também é para o empresário, não importa o porte da empresa. Exportar é inicialmente apenas mais um desafio, que no entanto trará benefícios insuperáveis à sua empresa !!

31 Bons Negócios no Brasil... e no MUNDO !


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